Guadalajara 2011 – Competição de Conjuntos

Já saiu o sorteio das competições por conjunto para os jogos Panamericanos…

5 Bolas-  Venezuela, Brasil, Estados Unidos, Canadá e Cuba.

3 Fitas e 2 Cordas – Canadá, Venezuela, Cuba, Estados Unidos e Brasil

 

Devo confessar que ver esses países juntos em uma competição vai ser interessante.

Não sei se todos já viram, mas o único país que ainda não se tem qualquer foto ou vídeo é Cuba…. dos outro eu  vou colocar os links abaixo

Canada 5 bolas http://www.youtube.com/watch?v=DEsLzuMa0K0

3 fitas 2 arcos http://www.youtube.com/watch?v=pNC5aikeie8&feature=related

EUA  5 bolas http://www.youtube.com/watch?v=NiXjt3VNyt0

3 fitas 2 arcos http://www.youtube.com/watch?v=dxF9pOC42Xg&feature=channel_video_title

Venezuela 5 bolas http://www.youtube.com/watch?v=19CiqiSrTJE

3 arcos 2 fitas http://www.youtube.com/watch?v=aMQAm8Y–c0

 

Bem, de Cuba eu sei algumas notas, que sinceramente me deixaram um puco surpreso. nos Jogos Alba, uma competição tipo Jogos Sulamericanos, Cuba faturou várias medalhas no conjunto chegando a pontuações na casa dos 25 pontos. Porém eu achei essas pontuações meio altas, já que as  de dificuldades chegavam facilmente nos 9 pontos !!!!

Acho que o Brasil deve se preocupar com o Canadá, pois é uma país que durante todos os dois últimos anos tem ficado facilmente na frente do Brasil. Estados Unidos também assusta um pouco.

Mas eu gosto muito do time brasileiro, elas tem um nível corporal bem acima do Canadá  e do EUA, por exemplo, o que falta é acertar as séries, sem falar que o Brasil mal tinha começado com a nova seleção e a técnica, quando esse dois aí já competiam, isso lá em Pesaro.

Se formos fazer uma breve comparação, o Brasil é o que melhor iniciou o ano, o Canadá fez 23,375 ( bolas), os EUA fizeram 21, 650 (pequeno desastre),  e Brasil começou com 24,925….eba!!! Porém não podemos ficar tão animadinhos, já que esses dois já chegaram aos 25 pontos esse ano em Copas do Mundo. Já nas fitas e arcos Canadá estreou com 23,400, os EUA com 23,800, e o Brasil com 23,600 (lembrando que uma semana depois em Kiev o Brasil fez  24,530)…

Mas o que mais me anima, é que pelo que eu vi a série de cinco bolas do Brasil, se executada bem, pode conseguir de 25,5oo pra cima pelos meus cálculos, e a série de arcos e fitas me anima mais ainda, já que é uma coreografia linda, muita animada,com colaborações muito difíceis e sinceramente perfeita!!!

Realmente a Camila fez milagres…precisamos de mais técnicas como ela…

Ah, já ia esquecer que a seleção brasileira tem uma nova integrante, Natália Gaudio, então já não há mais dúvidas de quais ginastas representarão o Brasil no Pan… Uma pena pra seleção individual que esse ano já perdeu duas ginastas de ponta.

Mas tudo bem… Sorte a todas!!!!

 

 

 

Deixe uma Resposta

