Delegação brasileira embarca hoje (05) para disputar Sul-Americano de Ginástica Rítmica

PDF Imprimir E-mail
Competição será realizada na Venezuela no próximo final de semana (dias 10 e 11)

 

A delegação brasileira de Ginástica Rítmica que disputará o Campeonato Sul-Americano em Maracaibo, na Venezuela, no próximo final de semana (dias 10 e 11), embarcou hoje (05), composta por 24 ginastas, das categorias adulta (16 ou mais), juvenil (13 a 15), infantil (11 e 12) e pré-infantil (9 e 10 anos), individual e de conjunto. Com exceção da Seleção Adulta de Conjunto, que é permanente, as demais equipes foram formadas a partir do rankeamento das ginastas que participaram dos Campeonatos Brasileiros de 2010 e deste ano.

O conjunto adulto é integrado por Luisa Matsuo (Adiee/Udesc/SC), Jéssica Maier (Guairacás/SC), Débora Falda (Unopar/PR), Drielly Daltoé (Clube dos Oficiais/ES), Bianca Mendonça (Adiee/Udesc/SC), Letícia Dutra (Adiee/Udesc/SC), Dayanne Amaral (Agir/RJ) e a mais nova integrante, Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), que fazia parte da Seleção Brasileira Individual e, desde o início de agosto, se juntou ao grupo, que será comandado pelas técnicas Camila Ferezin e Iracema Alves, sendo que a primeira também vai como chefe de delegação.

 

 
A equipe que vem se preparando para o 31º Campeonato Mundial de GR, que será disputado de 19 a 25, em Montpellier, na França, se apresentará com suas duas novas coreografias: uma com cinco bolas, embaladas pela música My Way, e outra com três fitas e dois arcos, ao som de um ritmo mesclado pelas composições Onta, do Circo de Soleil, e Real in Rio, trilha do filme Rio. “Intensificamos os treinamentos na ultima semana, e o nível corporal e técnico das ginastas melhorou bastante. A Eliane se entrosou bem e rápido e sua experiência no individual acrescentará muito ao nosso grupo. Temos tudo para conseguir um bom desempenho no Sul-Americano”, destacou Camila Ferezin.

Eliane Sampaio contou um pouco sobre suas primeiras impressões a respeito do conjunto. “É diferente, claro, mas estou gostando bastante. As cobranças são outras porque não posso competir pensando só em mim mesma; somos uma equipe e o meu desempenho ajudará ou atrapalhará o resultado de todas. Então, de certa forma, é um estímulo a mais”.

Após o Sul-Americano, a Seleção de Conjunto segue para um período de aclimatação em Callais, na França, reta final da preparação para o Mundial pré-olímpico, quando a equipe contará com Anna Danielyan na comissão técnica, além de Camila e Iracema.

Também com novidades, a Seleção Individual Adulta, na Venezuela, será comandada por Débora Souza e formada por Jéssica Silveira (Clube dos Oficiais/ES) e pelas irmãs Morgana Gmach e Monize Gmach (Sadia/PR), que defenderão o Brasil pela primeira vez. “Estrear e ainda ao lado da minha irmã; não poderia ser melhor. Uma vai dar força para outra, o que facilita tudo. A expectativa é muito grande”, comemorou Morgana. “Não esperávamos ser chamadas, mas nosso bom desempenho no Brasileiro foi determinante. Estamos muito felizes”, completou Monize.

Anita Klemann, técnica das duas meninas na Sadia, não vai acompanhá-las no Sul-Americano, mas já repassou seus votos de ‘boa sorte’ e falou sobre a convocação. “Fiquei super orgulhosa. É fruto do trabalho que estamos realizando, e acho que quanto mais gente nova tiver oportunidade de representar a Seleção melhor. Elas estão muito bem preparadas, vão fazer bonito e eu vou torcer”.

Confira as seleções pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12) e juvenil (13 a 15) que viajarão para Maracaibo:

Seleção pré-infantil individual: Mariany Miyamoto (Soc. de Ginástica de Joinville/SC), Jayne Klemann (Sadia/PR) e Ellen Abreu (Sadia/PR). Comissão técnica: Vanessa Hageman;

Seleção infantil individual: Mayra Luiza Siñeriz (Clube dos Oficiais/ES), Kaoanna Teixeira (Sadia/PR), Alessandra Santos (Agiblu/SC). Comissão Técnica: Diana Ávila;

Seleção juvenil individual: Emanuelle Lima (Clube dos Oficiais/ES) e Bruna Morais (Sadia/PR). Comissão Técnica: Gisela Batista;

Seleção juvenil de conjunto: Bruna Morais (Sadia/PR), Mayra Gmach (Sadia/PR), Manoella Sorrentino (Sadia/PR), Patrícia Haehner (Sadia/PR) e Luana Rohde (Sadia/PR). Comissão Técnica: Débora Souza.
As árbitras brasileiras no Sul-Americano de Ginástica Rítmica serão Renata Teixeira e Cristiane de Faria.

 

Fonte:CBG

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s