Quarto dia do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica – Montpellier 2011

Hoje se encerrou a participação do Brasil no Mundial…

Temos coisas boas e más para se relevar…

Bom…. Simone Luiz, eu acredito que foi uma revelação, ela, mesmo não tendo as melhores notas se saiu muito bem, ficando com uma nota média por volta dos 22 pontos, o que eu acho que pra ginasta que foi como terceira no time do Brasil, tá bom…O segundo dia do Brasil, na competição com arco, foi o melhor, acredito, poisas ginastas conseguiram suas melhores notas… Angélica, que tirou 24,750, ainda teve algumas falhas pelo que ouvi dizer…a melhora constante das pontuações do Brasil nos últimos três mundiais, sempre subindo, mesmo que um pouco, a nota da equipe…

Ruim…vamos lá… antes mesmo do campeonato Mundial, faltou um pouco de Organização do time do Brasil, o vai e vem das ginastas, do individual pro conjunto, a falta de tempo de preparação, pois pelo que eu li, se não me engano teve equipes que passaram dois meses na Europa fazendo preparação, e o Brasil…. ficou uma semana e meia…..e mesmo que não fosse pra Europa, custaria menos dinheiro talvez reunir essas ginastas, fazer treinamentos, reunindo árbitros e técnicos do Brasil, e auxiliar elas de uma forma mais completa…. e com mais tempo… na última hora não dá pra fazer milagres…mais uma coisa…. acho que essas meninas precisam de mais rodagem, mais competições fora, mais, mais… porque não adianta elas serem boas no Brasil e lá foram não conseguirem isso…Claro que elas sempre tentam dar o melhor delas, sem dúvida…. mas eu achei que o brasil poderia ter ido melhor… por exemplo a Angélica melhorou no arco, mas regrediu na fita e na bola, que incrivelmente eram as mesmas séries do ano passado…. a Natália, eu esperava realmente bem mais dela, mas talvez ela tenha sentido um pouco ter que ser a primeira do time, e ela também saiu do conjunto… e enfim, tudo contribuiu para o essa classificação, mesmo que melhor, do Brasil…

Mas eu escrevo antes de a competição terminar já sabendo que o Brasil, vai cair ainda pelo menos para o 22º lugar…

 

Enfim ainda faltam cinco anos para a próxima olimpíada, e já é hora de pensar no que fazer… quais são as soluções, quais são as ideias, o que é preciso fazer para colocar as nossas ginastas mais pra cima da classificação??

 

Mais tarde vem os resultados completos…

Angélica 24,750  23,425  23,925  22,275

Simone  22,250  21,450  22,100  22,850

Natália  23,775  20,850  20,875  22,350

Anúncios

2 thoughts on “Quarto dia do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica – Montpellier 2011

  1. ana paula diz:

    houve erro sim da confederação que colocou na inscrição Angelica como a 1ª do Brasil e segundo a Simone e em terceiro a Natalia e sabemos que isso sim influencia nas notas

  2. ana paula diz:

    a verdade deve se dita a CBG tirou Natalia do conjunto para ir como favorita nada mais justo afinal ela foi campea brasileira este ano e olha que pra isso acontecer ela tem que mostrar muito mais do que ela faz pq o que tiram de nota dela nao é brincadeira …. dai ela vai como favorita vincula para os sete vento que ela sera a 1 do Brasil e na hora de fazer incrisção coloca ela como 3 da Brasil, e pra que entende de ginastica isso influencia na nota e muito…
    Essa verdade tem que aparecer pois a Natalia e uma de muitas atletas que e exelente no que faz mas essas coisas atrapalha no emocional e no desempenho da atleta swempre aprontam esse tipo de coisa com ela isso por que ela nao tem um patrocinador influente com a Sadia que esta sempe dentro da CBG ditando regras…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s