Lágrimas, sucesso, persistência…. Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica faz participação histórica no Pan 2011…

Se há 9 meses perguntassem para mim se eu torcia pelo Brasil e apostava numa medalha de ouro…. eu diria que sim… por que eu nunca duvidei do Brasil… mas por dentro ficariam grandes perguntas a serem respondidas…..

Parecia que o futuro do Brasil, há 9 meses, estava fadado a ser terrível… Angélica estava machucada, Natália tentando uma reafirmação, e o conjunto totalmente desestruturado.

Parecia que acreditar em medalhas estava cada vez mais difícil. E realmente estava…

O Brasil vivia uma espécie de entre-safra desde 2008, e ainda não havia conseguido se reafirmar….

Então o ano foi passando… o trabalho foi acontecendo… as ginastas foram dando o melhor de si… cada uma….O conjunto começava a crescer de novo, e nossa estreia  pelo individual foi com Eliane e Natália, cada uma em uma competição diferente….elas começaram a desenhar o que seria o nosso quadro esse ano… depois de uns meses foi a vez do conjunto… quando todos choraram e festejaram felizes pela recuperação do Brasil…

De repente surge um convite para buscar a vaga olímpica e o trabalho se multiplica por mil….o individual que já estava lá em Montpellier agora teria a companhia do conjunto….

Durante 3 meses e pouco, um trabalho desenvolvido loucamente fez o Brasil sonhar com a Olimpíada. Infelizmente ela não veio….

E logo seria o Pan, e as atletas precisariam estar focadas…já que o Brasil tinha sido o pior da América, no conjunto, e precisar melhorar no individual também…

No primeiro dia de treinos em Guadalajara, elas nem puderam descansar, desceram do avião, largaram as malas e foram treinar…. durante a semana de treinos muitas broncas, repetições, machucados, cansaço pareciam querer derrubar as meninas…

Mas não foi assim….Natália estreando em Pan foi muito bem, um pouco mal pontuada,mas fazer o que…..Angélica se firmando como a melhor brasileira no individual na história e o conjunto depois de muitos altos e baixos conseguindo 100% de aproveitamento….

Foram 3 ouros, 1 prata e 3 bronzes… Vai entrar pra história como a melhor participação brasileira de todos os tempos, nos deixando esperançosos para 2016….

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s