Ginástica Rítmica para 2012!

Voltamos das férias!!!

2012 chegou, temos aí Olimpíadas, conjunto do Brasil com caras novas e uma onda de novos talentos!!!

Já acompanhei algumas competições esse ano.

Campeonatos da Russia, Bulgaria e Bielo-Russia mostraram muitas meninas com grande chance de se tornarem as próximas campeãs….

Algumas notícias me alegraram em relação ao Brasil.

Recomposição da seleção e fazer as séries para 2013 ainda esse ano…Preparação….finalmente isso está entrando na cabeça das técnicas…porque sinceramente já passou da época de se tentar fazer um conjunto em março, treinar por dois meses e depois queimas a imagem do Brasil lá fora….

Por muito tempo eu acreditei que isso iria continuar….nos próximos dias já vamos conhecer as novas meninas…e em maio a estreia do renovado conjunto….que as melhores sejam escolhidas e que o conjunte volte a frequentar o top 10…porém pra fazer isso é preciso provar que somos o melhor da América, o que quer dizer, deixar os outros países bem longe….

Sobre o individual devemos ter em mente umas coisinhas…. eu espero que mais encontros como o Grio aconteçam….porque já deu o que tinha que dar a estratégia falha de levar as ginastas fazerem treinos de 10 dias na Bulgaria antes dos mundiais…é preciso mudar a forma de se fazer a ginástica aqui…mudar não…melhorar…

Eu conheço pelo menos umas 7 ou 8 técnicas bem boas espalhadas pelo Brasil e que carregam a ginástica nas costas…mas precisamos de mais….precisamos de troca de conhecimentos…..precisamos formar uma escola forte para o futuro…quem sabe intercambio de técnicas? Ou tentar andar com as próprias pernas, porém, sem isolamentos…..um pouco menos de competitividade( não que ela seja ruim, muito pelo contrário) porque ela acaba distanciando os clubes….um esporte tão difícil como esse precisa de muito mais do que patrocínio…precisa de pessoas que tenham vontade de aprender….

Nossa primeira individual a competir internacionalmente é a Eliane…força pra ela!!!

E força pra seleção e pra todas as ginastas espalhadas pelo Brasil…..

 

2016 não deve ser apenas um objetivo, o lugar final…mas sim a porta de entrada do Brasil para um futuro brilhante..deve ser o pontapé para o esporte crescer!!!

 

Sorte e bom 2012 a todos!!!!!!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s