Impressões sobre o GP de Moscou 2012 – Ginástica Rítmica

Vou começar pela competição junior….

Bom a Russia tem um arsenal inigualável de ginastas…as melhores foram competir….mas teve algumas que são excepcionalmente boas que ficaram de fora ainda….como essa fofinha aí…http://www.youtube.com/watch?v=qa48UiwtNpk&feature=related

Uma das melhores foi a Yana Kudryavtseva……muito boa mesmo, tem uma série de bola de ficar de boca aberta….e maças também…

O time da Bielorrússia também é incrível…principalmente a  Katsiaryna Halkina….com uma série de bola, que mesmo com falhas, é muito boa..

Mas tem outros países que me surpreenderam…..

A Geórgia ficou em terceiro lugar com o seu time….e um time muito bom..mesmo que falte corporalmente algo a elas…..

As meninas do Usbequistão também são incríveis corporalmente, algo muito parecido com a Trofimova… principalmente essa querida aqui 

http://www.youtube.com/watch?v=Jd_YmayN-iM

Fiquei um pouco decepcionado apenas com as juniors da Bulgaria…..

 

Na competição Senior Internacional….

Palma para Darya Svatkovskaya…..filha da grande Oksana Skaldina….séries muito bonitas….dificuldades ótimas…e no primeiro ano de senior eu vejo que pela primeira vez uma ginasta russa merece um 28….muita boa mesmo….

Fiquei um pouco triste com a Arina Charopa….mas ela fez uma série de fita bem boa…comparada com o ano passado….completando bem os pivots…

Cada vez mais eu tenho gostado das meninas da Estônia…muita bonitas corporalmente estáveis…lembram a Irina Kikkas, porém mais flexíveis… 

 

E agora o GP de Moscou finalmente….

Muitas séries novas, muito pra dizer…

Kondakova: Muito melhor que no ET de Londres….pra mim tem melhorado muito, principalmente nas últimas duas semanas. Mesma série de arco, com uns penchées muito bons… a série de bola é minha preferida…música ousada, alguns movimentos interessantes e diferentes, ainda que lhe falte limpar a maior parte dos giros e endireitar bem o final, que faltou um elemento ainda….maças é uma série bem forte, e espero que ela consiga aquele final dificílimo que ainda não deu certo em competição…..e a fita, com música brasileira, com os giros mais calmos porém bem mais certinhos….infelizmente essa vai ser uma das últimas competições com essa música, já que ela disse em entrevista que vai trocar a série de fita….

Kanaeva: ela precisa de um acompanhamento psicológico…muita pressão sobre ela….séries boas, fita velha com movimentos novos muito bonitos….boas escolhas musicais, ainda que eu ache que ela não conseguiu exprimir emoção suficiente na música que maças e acabou parecendo meio música de fundo….mas a série de arco em compensação eu achei muitíssimo promissora…

Dmitrieva : subindo cada vez mais o pé….séries boas também…eu gostei da bola…as maças eu achei que faltou alguma coisa ainda..está girando bastante também….a fita antiga é muito bonita….

 

Miteva: sem muito o que dizer…ela estava INCRÍVEL….simplesmente séries ótimas, só acho que a bola ficou devendo um pouquinho, mas o final das maças… a série de arco…muito lindos…e cada vez mais ela parece estar segura do que está fazendo, e fazendo muuuuuuuuuuito bem…

Staniouta : retornando a uma forma muito boa mesmo…séries ótimas, o arco principalmente… a fita do ano passado muito bonita…o final da série de maças também muito bom….

Garayeva eu nem comento muito…é uma ginasta alegre, com um corpo muito bonito..mas falta botar a série no chão, falta arrumar tudo…..Rivkin foi bem, algumas notas meio altas demais…

Mitrosz e Weber me surpreenderam positivamente…ambas adotaram um estilo diferente e mudaram pra melhor as séries….a roupa da série de bola da Weber é interessantíssima….a série de fita da Mitrosz me parece bem elaborada também…

Merkulova falhando como sempre…..ela pode fazer muito mais do que isso….Mamun muuuuuuuuuuuuuito linda….séries ótimas, grandes escolhas musicais, pra mim a fita é ótima…..a bola é linda também…manejo bem trabalhado..

Ledoux bem bonita também, senti falta da Trofimova…

O conjunto da Russia está esbanjando criatividade…o final do conjunto misto é algo muuuuuuuuuuuuuuito diferente e difícil….a série de bolas é linda…e são séries bem difíceis…o misto parece que precisa de um pouco mais pra convencer…

O Japão parece que nem é mais aquele conjunto que animava as competições…elas estão fortes corporalmente…mas fica algo sempre faltando nas séries….

Usbequistão modestamente compete com ginastas novinhas…..preparando o conjunto pro futuro…

 

Bem…isso são as minhas impressões gerais…teremos muita ciosa pra falar durante esse ano todo…

Bom 2012!!

Sorte pro Brasil no que vier por aí!!

 

Deixe uma Resposta

