Segundo dia da Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos de Londres – 2012

Hoje o post vai sendo construído durante a última rotação da classificação.

Trikomiti – Mas é brincadeira…eu já disse que não gosto dessa ginasta…e a não presença da mãe dela não fez muita diferença na arbitragem…cumpriu seu papel durante a competição e fica fora da final…sem mais o que comentar sobre ela… espero que no próximo ciclo ela não continue ganhando da Piscupescu…

Miteva – Muito bem, muito linda…Ela tá muito linda em todos os aparelhos… uma pena que a nota não esteja saindo…Mas com certeza vai pra final e esperamos que vá com tudo, ela merece muito brigar por medalha…

Dmitrieva – Muito linda com a fita e com as maças, como sempre, um pequeno desastre. Ela é muito linda, mas sempre tem essas pequenas falhas bobas aí, com certeza abriu a porta pra Kanaeva passar por ela, o que é totalmente compreensível e esperado.

Garayeva – Com suas falhas de sempre ela passou pelo segundo dia. Sem dúvida na final de amanhã. Eu tento e tento, mas não consigo aceitar as notas costumeiras dela, felizmente nesses jogos a arbitragem tá justa com o que ela apresenta.

Zetlin – nos outros jogos eu sempre achei que as americanas, de qualquer país, foram sempre injustiçadas nas Olimpíadas. Dessa vez não. Ainda não engoli a competição dela no Pan e o resultado tá aí, a pior participação de uma americana nos Jogos. Falando sobre as séries, erros nos dois aparelhos. Só.

Kanaeva – com algumas falhas nos elementos corporais, não muito costumeiros dela, ela completa muito bem essa classificatória. Em primeiro sem dúvida. Ela sentiu um pouco essa segunda Olimpíada. esperamos que na final ela consiga fazer bem as suas séries e ganhe justamente. Nota um pouco alta na fita, mas é Kanaeva…

Murray – Termina muito dignamente. Ela que tem lançamentos bons e um centro de gravidade muito preciso para os giros. Mas representa muito bem a Oceania, na fita foi muito bem e nas maças umas pequenas falhas de execução.

Maksymenko – Com algumas falhas bobocas na fita, ela pode ter alguns problemas pra ela entrar na final, mas eu acredito que não. Ela ainda teve sorte durante a série porque a fita tava muito enrolada e magicamente de desenrolou. Nas maças foi bem também. Se recuperando depois de um ano muito ruim.

Rizatdinova – Infelizmente eu acredito que vá ficar fora da final o que é uma injustiça enorme. Teve pequenas falhas na fita mas nas maças foi muito forte, achei que no final fosse partir uma das maças. Ela merece muito ir pra final. Merece mesmo.

Trofimova – Improvisando em todas as séries dela. Uma pena enorme a lesão que ela teve. Enorme. Ela tá competindo na raça e na força uma pena enorme, porque ela merecia estrar brigando pra entrar na final. 

Mitrosz – a gente vive reclamando da Mitrosz, mas ela não dá margem pra perder nota. Eu sei que ela não tem corpo pra estar nessa final, mas é aquela coisa, ela joga com o código debaixo do braço, tem a ajudinha da Szyszkowska, mas ela é inteligente. Muitas ginastas deveriam fazer o mesmo e parar de ganhar no grito!

Rivkin – um pouco abaixo do que esperávamos, fechou muito bem com a fita. Nas maças algumas falhazinhas. Merecia ir pra final também, mas pra ela tá muito difícil.

PS…ver a Trikomiti e a Zetlin juntas, sorrindo e fazendo aquelas caretas…¬¬…

Rodriguez – Que delícia assistir essa ginasta hoje. Umas falhas na série de fita, mas nas maças uma coisa linda de se ver, lindíssima. Competindo muito dignamente. Merece uma boa posição, mesmo que fora da final. Parabéns!!!

Staniouta – Espero ver ela na final. Um pouco apressada na fita e com algumas falhas. Mas cumpriu regularmente seu papel. Mas com a fita ela teve algumas que podem tirar ela da final, o que seria injusto também, ainda mais se comparada a Mitrosz. Mas quem somos nós pra falar quem vai ou não…

Jones – cumpriu muito bem seu papel de anfitriã. Pena na série de maças várias falhas bobinhas. Durante um pivot perdeu a maça, não viu pra onde foi, se desconcentrou um pouco. Mas memso assim parabéns a ela que competiu pela primeira vez entre as melhores do mundo numa Olimpíada. Parabéns!!

Charkashyna – Um pouco desconcentrada na fita, mas foi muito bem e vai pra final. Mas mesmo com as falhas ela tem uma elegância incrível. Espero que amanhã ela vá muito bem e sem falhas! 

Senyue – Muito linda, muito linda.Também merece um lugar na final, teve suas séries de hoje muito boas. Linda mesmo.

Cantaluppi – cumprindo muito bem seu papel. Uma pena na série de fita uma boberinha num lançamento. Mas nas maças muito linda. Parabéns pra ela que provavelmente vá se aposentar logo.

Rostom – fechando muito bem a participação dela. Provavelmente uma das africanas que mais bem representou o continente na história dos Jogos Olímpicos. Não que tenha a melhor classificação, mas ela tem um corpo bem bonito e fez bem seu papel!

Alyabyeva – uma ginasta que estava muito cotada pra final, infelizmente os erros que as vezes ela comete tiraram ela dessa final… finalizou muito bem com a fita, não seu melhor, mas muito mais do que as maças e a  bola… Espero ver ela melhor no próximo ciclo.

Weber – uma das maças mais expressivas que eu vi ela fazer. Foi bem na fita também. Fechou muito bem a competição e com notas condizentes com o trabalho dela. Parabéns pra ela! Amei o chapeu!!

Son – Terminando bem e garantindo a vaga na final… Ela é muito novinha e tá um pouquinho abalada. mas provavelmente vai pra final. Ela que já é chamada na Coreia de a nova Yua-na Kim. Nota da fita bem mais alta do que deveria ser… mas tudo bem…

Ledoux – muito bem! Muito linda e inspirada nesse último dia. Parabéns pra ela que encerra sua carreira e  depois de muitos anos de competição ela termina a sua carreira na Olimpíada!

Berezko – Uma falhas bobas na fita, mas uma participação muito boa pra ela! Espero ver ela muito ainda, é uma ginasta muito bonita e bem trabalhada. Parabéns pra ela também!

E depois de muito suspense as 10 que tão na final:

Kanaeva, Dmitrieva, Garayeva, Miteva, Charkashyna, Son, Maksymenko, Mitrosz, Rivkin, Rizatdinova.

Deng por 0.025 fora da final, uma peninha. Mas parabéns pra Rizatdinova que arrasou nas maças e conseguiu a classificação!

Parabéns a todas e vamos pro conjunto!!!

Russia – com algumas falhas hoje, elas finalmente tiveram uma nota bem justa durante esse ano de 2012. Elas são sim o melhor conjunto, mas não com a diferença grande de sempre.

Itália – me surpreendendo e com collants novos e séries bem afiadas conseguiram a segunda vaga na final. Quem sabe elas consegue a medalha sonhada.

Bielorrússia – uma pena as falhas que elas tiveram, pra mim um dos melhores conjuntos, espero que na final elas deem tudo de si e possam quem sabe sonhar com o ouro!

Bulgaria – com collants muito bonitos, elas ainda não me convencem de que merecem essa medalha. Muitas falhas bobas ainda, mas quem sabe na final elas deem o melhor.

Espanha – com uma série de arco e fita muito bonita, porém com muitos erros individuais e uma nota muito alta para o que fizeram elas entraram na final. Mas a nota foi bem mais alta do que o esperado.

Ucrânia – Dando o máximo que elas podem conseguiram essa vaga na final com uma série muito bonita, na música e que encantou o público.

Israel – se aproveitando dos erros do Japão, elas conseguiram essa vaga no sétimo lugar. Não impressiona muito mas não falha.

Japão – Voltando a série do começo do ano elas tiveram aí uma falha bem grande mas mesmo assim garantiram uma boa nota pra final.

Grécia – primeiro país fora da final, deram tudo que tinham, infelizmente não foi o bastante.Saem outra vez com um nono lugar de uma olimpíada.

Alemanha – muito por debaixo do que estávamos esperando elas amargam aí a décima colocação, mesmo assim cumpriram muito bem o seu papel, devido ao fato de uma das ginastas ter se lesionado muito pouco antes dos jogos. A Alemanha que não ia a Olimpíada desde 2000.

Canadá – dando o melhor também, ficaram aí, dignamente, na 11ª colocação. Cumprira seu papel de representar a América.

Grã-bretanha – Fizeram uma série muito bonita, ainda mais pelo seu nível, pela imensa quantia de problemas que elas enfrentaram em tão pouco tempo, e pela falta de técnicos também, afinal quem auxiliou nessas séries foram patinadores. Mereceram sim estar nessa Olimpíada! Espero ver elas ainda competindo!

 

Terminou aí a Olimpíada pra 4 conjuntos e 14 ginastas. Amanhã é a final individual, com muita emoção e indefinição sobre as medalhas, afinal a própria tricampeã mundial mostrou que também erra!!

Vamos aproveitar os últimos dias desse esporte que todos nós amamos!!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s