Último dia da Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos – Londres 2012

Enfim terminam os Jogos Olímpicos. A GR fazendo uma apresentação de gala na final do conjunto!

Rússia – com duas apresentações complicadíssimas, elas conseguiram o ouro e tiraram o nó que tava na garganta delas pelos últimos 4 anos… Na série de bolas elas estrearam um collant novo, interessantíssimo, com uma gola moderna, e muitos cristais. Uma série muito bonita, sem as falhas da classificação. No misto, uma série muito boa, talvez a melhor que elas apresentaram todo o ano. Controlaram o nervosismo e entraram pra acabar com qualquer expectativa alheia. Ouro!

Bielorrússia –  Começaram nervosas, com bobeirinhas na série de bola, e acabaram a primeira rotação em quarto. Entraram como penúltimas no misto, e teriam que entrar  e dar o máximo. E deram. Medalha merecidíssma, ainda mais depois de elas terem ido muito mal no último mundial. Elas foram lindas e conseguiram uma prata muito importante.

Itália – Estavam muito confiantes, com roupas novas e muito bem treinadas. Na série de bolas foram muito bem, mas ninguém esperava que por uma bobeira, elas tivesse um erro, tirando elas da prata. Estavam sim muito decepcionadas por perderem essa medalha. Mas erros são erros, e elas acabaram tendo um importante. Apesar disso voltam ao pódio depois de Pequim, que foi uma Olimpíada pra elas esquecerem.

Espanha – Muito merecedoras desse lugar. Tiveram um falha na série de bola, uma das ginastas errou um  dos elementos corporais, mas no misto fizeram uma das melhores apresentações no ciclo. Muito lindas e fortes, e colocando a Espanha de volta ao topo, depois de muito anos de problemas e trocas nas comissões. 

Ucrânia – A melhor colocação da Ucrânia na história das Olimpíadas. Fizeram por merecer, acertando as séries. A melhor competição delas nos últimos anos. A bola, com uma música meio repetitiva, mas uma série bem executada, e o misto que sempre levanta o público, com música espanhola. Foram bonitas e mereceram o lugar.

Bulgaria – a grande decepção dos jogos. Estavam aí pra brigar pelo bronze e começaram com uma série de bolas muito bem executada e muito linda. Infelizmente tiveram erros muito grandes no misto, que era a série mais forte delas e acabaram ficando fora dos pódio. Uma pena, mas acontece. Mesmo que elas tenham chegado fortes pra esses JO, eu ainda acho que é um time fraco corporalmente e longe do time de 2004 que ficou com o bronze.

Japão – Superando os problemas desse ano, e conseguindo uma final olímpica, depois de 2000. Muita bonitas nas duas séries, eu particularmente gostei muito do misto. Infelizmente elas perderam toda a criatividade que elas tinham antes da técnica russa, em compensação subiram alguns degraus. Parabéns a elas.

Israel – o conjunto mais deslocado da final. Depois de um grande ano de 2010, elas caíram muito, ficando aí na última colocação na final. Tem seus méritos, mas é um conjunto com muitas falhas corporais, dificuldades mais simples, e ainda com falhas de execução. Mesmo assim com o mérito da final!

Terminam aqui as olimpíadas. Quero ver daqui a 4 anos o que teremos reservado para nós. Eu quero muito poder escrever pra vocês falando do nosso país e com medalha!

Até logo a todos!

*ainda falta eu assistir a final individual…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s