Maksymenko X Rizatdinova – A batalha do século!

Tá bom, nem é pra tanto assim né, mas ultimamente eu tenho visto uma horda de comentários e fãs e pessoas e coisas, kkk, brigando entre essas duas aí… Então, eu decidi me colocar no meio da coisa e é claro falar mal de todo mundo também (brincadeirinha, rsrsrs)…

As duas começaram a competir pelo time principal da Ucrânia, o adulto, no mesmo ano, 2009. Mas antes ainda, a Maksymenko competiu pelo conjunto em 2007-2008, sendo a estrela do conjunto. 

Pois bem, quando ela passou pro individual ela passou a ocupar o lugar da Godunko, o segundo, enquanto a Bessonova ainda competia como número 1. Ela chegou à final do mundial, competiu bem. A Rizatdinova, ocupando o posto 3 ou 4 competiu em alguns lugares onde as superiores não iam. Ela ainda era super nova, super instável também. 

Em 2010 a Maksymenko subiu de posto. Competiu como número 1 e dominou esse posto. Ela tinha séries muito bonitas em 2010, principalmente a de bola que ou era um desastre ou uma série fantástica. A Rizatdinova que ia subir de posto, foi pega de surpresa com a volta da Godunko ao segundo posto. Isso foi uma mega manobra das Deriuginas, porque a Rizatdinova aparentemente não tava pronta pro segundo lugar. A Godunko então foi pro mundial e, apesar das séries boas que tinha, cometeu erros e quando acertou teve as notas dilaceradas.

2011 chegou e finalmente o time se estabilizou. Maksymenko subindo cada vez mais no top 10 e a Rizatdinova tentando entrar entre o top 15. O mundial de 2011 foi o principal mundial da Maksymenko, com a legendária série da final de fita, que pra mim perde pra série de arco do AA, onde ela foi excepcional. A Rizatdinova chegou a final AA, mas se encaminhou para o pré-olímpico, que mais tarde ela venceria.

No fim de 2011 a Maksymenko teve uma lesão, pelo menos é o que dizem… E as Deriuginas colocaram as cartinhas em cima da Rizatdinova que aproveitou e deu uma boa subida na carreira. No Europeu de 2012 ela ficou entre as 10, atrás da Mitrosz,que a gente nem comenta.

Antes das olimpíadas houve a dúvida de que a Maksymenko nem fosse. Mas no fim as duas foram.

Em Londres as duas foram dilaceradas como sempre. Maksymenko errando e a Rizatdinova quase ficando de fora da final. 

2013 chega e as duas apresentam as séries. Rizatdinova aparece forte e estável, com boas séries. Maksymenko aparece tropeçando nas novas séries.

Essa foi a pequena linha do tempo.

PQ GOSTAR DA MAKSY

Bom, ela é linda. As séries geralmente são muito bem interpretadas e executadas. Mesmo que ela não salte muito alto, os pivots com a perna alta a frente são lindos. Sem falar dos foutees. 

Ela lança muito bem, faz 3 voltas embaixo da bola,que é uma coisa que poucas ginastas fazem, sem falar do lançamento de arco que ela sempre faz. Ela maneja bem os aparelhos e sempre parece que se diverte no tablado, só pensar da fita de 2011 pra gente lembrar.

Ela é uma ginasta que sempre tem boas músicas, quase sempre… e é muito carismática. 

 

PQ GOSTAR DA GANNA

Ela é um cisne. A série de bola dela em 2010 mostra isso. Sem falar da de 2011. Ela gira muito bem e com o pé bem alto. Ela é uma ginasta mais calma para executar o exercício. 

Tem ótimos rolamentos com a bola, e eu também gosto do manejo dela com as maças. A fita ainda é um problema, mas a série desse ano é a melhor de fita que ela teve (tirando a música, a fita dela em 2011 era muito bonita).

Ela tem uma cara muito bonita e que cativa.Ela é um pouco mais fechada que a Maksy, mas tem melhorado isso. Ultimamente ela tem cantado Besame Mucho até,rsrsrs.

 

Enfim, eu gosto das duas. Mas atualmente a Ganna é a menina dos meus olhos. Eu sempre gostei dela, desde 2008. Ano passado eu passei a torcer mais por ela, e esse ano quando eu vi as novas séries eu babei.

A Maksy parece que perdeu um pouco da força que ela tinha. Eu realmente espero que ela volte com tudo também. 

Mas eu vou cruzar meus dedinhos pra Ganna conseguir medalhas em Kiev esse ano!!

=D

Deixe uma Resposta

