Ginástica Rítmica – 2013 – Porque Daria Svatkovskaya vai ser a número “1”???

Podem me chamar de louco, sim, mas eu estou colocando a mão no fogo pra falar e afirmar essa frase que eu disse aí em cima. 

Eu já tinha comentado isso antes, mas decidi fazer um post completo sobre os motivos de essa menina aí ter a chance de virar a número 1 da Rússia, se não agora, muito em breve.

Primeiro detalhe, ela é filha de ninguém menos que Oksana Skaldina, o ícone do pódio de 1992. Ela acabou em terceiro lugar, e com uma carinha terrível durante a cerimônia de premiação, uma história antiga que talvez algum dia eu conte por aqui. Bom, a Skaldina era uma ginasta bem boa, as séries dela eram sim muito bonitas, e eu tenho um apreço especial pelas famosas séries de maças dela e pela série de bola de Barcelona.

Segundo detalhe, a mãe dela, Skaldina, que é a técnica da filha, Svatkovskaya, ultimamente tem estado muito próxima da Irina Viner. Se você não sabe quem é esta criatura, pois bem, você está aqui só pela parte divertida ( desculpa se eu estou sendo rude, mas quem tá há um tempo nesse negócio, conhece pelo menos um pouco dessa mulher). E uma aliança com a Rainha do Gás, é sim uma aliança com a deusa da GR, e pode fazer maravilhas para você, sua ginasta/filha.

Terceiro detalhe, a falta de apostas por parte da Rússia. Todos já vimos o que aconteceu quando se apostou na Merkulova, sim ela foi ótima nas Olímpiadas da Juventude e tal, mas depois o rendimento dela caiu vertiginosamente, mas as notas dela subiram estranhamente, o que eu chamaria de o “Efeito Viner”. Ela foi para Europeu de 2012, mas falhou miseravelmente, e mesmo assim, ganhou prata. Mais uma do “Efeito Viner”?? Eu acho que sim. E esse ano a Merkulova tá vindo de lesão, e parece que tá mais enferrujada ainda. Outra estrelinha do time, a Rita Mamun, vem lutando pelo seu lugarzinho há alguns anos e finalmente conseguiu entrar. Só que ela é de longe uma das preferidas da Viner, e teve que sair a competir um monte pra tentar um lugar em uma competição importante, que ainda não veio. Ela é uma boa ginasta, sim, mas ela tem falhas corporais, que dificilmente vão fazer dela a primeira opção da Viner.

Quarto detalhe, a Viner realmente não tem outras apostas que sejam do gosto dela. A Snitsina sabe se lá pra onde foi, tomara que tenha ido pra nunca mais voltar, porque se a Viner não quer a Mamun, essa outra tinha que tá fora da coisa há eras. E a Kudryavtseva, esperança de todos por um mundo melhor, eu infelizmente não acredito que tenha as armas suficientes pra ser número 1, é só tu ver uma das séries dela e notar que os saltos dela são horríveis, dificilmente atravessando os 180 ° e mal se mantendo no ar, infelizmente, sem falar que ela tem perdido a flexibilidade das costas, e tem estado muito mais instável do que o costume.

Quinto detalhe, a Svatkovskaya não é uma má ginasta, muito pelo contrário, é talvez a melhor garota dos olhos da Viner nos últimos tempos. Ela provavelmente tem a melhor estabilidade nos equilíbrio, ela salta bem, tem boa flexibilidade, e gira aceitavelmente bem, não que ela faça os 500 giros da Mamun, mas as formas dela são bem corretas. Ela tem menos falhas de execução que as outras russas, e tem um trabalho bem feito sobre as coreografias, é só tu analisar os vídeos que eu vou colocar aí embaixo. 

A bola e as maças ainda estão com probleminhas, algumas falhas, mas as séries são bem promissoras. O manejo das maças é bem bom, o da bola também, ela faz algumas capturas bem difíceis e tem bons rolamentos, ainda falta alguma estabilidade nos pivôs, principalmente no anel. 

As séries de fita e arco são bem fortes, com manejo bem estilizado e diferente, com boa coreografia, mesmo que a da fita seja um pouco parecida com a do ano passado. 

Uma ginastas com as 4 músicas boas, que não fazem os ouvidos sangrarem ao menos. 

Bom, eu torço por ela, porque eu venho acompanhando ela há um tempo, e vejo que ela tem melhorado cada vez mais… Esse ano ele tem 17, uma menina nova, tem que competir pra adquirir experiência e quem sabe conseguir esse posto de número 1.

Ou eu posso estar horrendamente enganado, e esse ano nós iremos ver uma baile de meninas pelo ano, até que venham figurinhas como Soldatova, as Averinas e a Bravikova, e desbanquem todas as que estão agora…

Fita – https://www.youtube.com/watch?v=nlrQR-O__cU

Arco – https://www.youtube.com/watch?v=uh6GGUh38Ok

Maças – http://www.youtube.com/watch?v=-5noaxjlBA0

Bola – http://www.youtube.com/watch?v=HaHVDHwwXtY

Deixe uma Resposta

