Ginástica Rítmica 2013 – Seletiva para o conjunto brasileiro!!

Como hoje o dia tá movimentado, e eu aqui atualizando o blog feito um maluco, vou falar sobre a seletiva!!

Eu já estava preocupado, e confabulando com meus backs sobre o que iria acontecer esse ano sobre nosso conjunto, afinal elas terminaram de treinar ano passado, depois do estágio na Rússia e da montagem das séries novas. Desde lá, cada uma das meninas está em suas casas, provavelmente treinando também é claro, mas aproveitando o tempo de férias da seleção.

Pra mim foram férias um tanto longas, mas como agora apareceu essa nova seletiva, pelo visto isso já estava planejado, afinal o Brasil tem que correr atrás pra fazer bonito em 2016, e se você pensar um pouco, todos os conjuntos do mundo já estão trabalhando, ou com séries prontas, inclusive os da América, como os EUA, que eu tive a oportunidade de ver as séries, e estão bem boas.

Enfim, o Brasil tem as séries prontas,e agora vai fazer mais uma seletiva pra juntar as melhores meninas. Uma seletiva bem grande, com 25 meninas, 18 novas, que eu só sei o nome de uma, a Gabriela Ribeiro do GNU, mais 7 meninas que já  estavam na seleção.

Os nomes escolhidos dessas 18 novas foram baseados em resultados do ano passado, e como a única que eu sei o nome, como disse aí em cima, é super novinha, eu acredito que a ideia é pegar as meninas novas, afinal, se tu for ver as meninas da seleção tem seus 19 e 20 anos, e até 2016, não que elas vão estar velhas, mas eu não faço a mínima ideia de como elas vão aguentar…

Em todo caso, eu espero que as melhores sejam as escolhidas, e eu torço pela Gabi, hehehe, não porque ela seja daqui, mas porque eu realmente gosto do corporal dela, que é melhor que o da Eliane, a outra menina daqui, mas em compensação a Eliane tem uma boa bagagem já, com 3 mundiais, ouro panamericano e competições pelo mundo…

As outras meninas que são da seleção são a Bia Pomini, que é uma ginasta bem boa, e novinha também, a Bianca, que tem dois anos de seleção,mundial e pan, sem falar que eu gosto bastante do corpo dela, e ela é a mais expressiva da seleção, a Dayane, que é uma ginasta bem forte, mas extremamente magra, com um corpo bem bonito, a Débora, que foi capitã da seleção no ano passado, passou por alguns problemas mas tá voltando agora,  e é uma ginasta boa também, a Eliane, que tem uma boa experiência como eu disse, a Mayra, que teve na seleção ano passado, é uma ginasta bem boa também e a Rafaela Costa, que anda às voltas pela seleção individual e conjunto desde 2009, ela tem um corpo muito bonito, mas é uma ginasta muito instável, quem sabe o conjunto faça bem pra ela.

Vamos esperar e ver. A Camila, que andou às voltas fazendo séries para conjuntos pelo Brasil, disse que essa seletiva foi conselho dado pela Bistrova, a russa que montou as séries com a Camila, que serve pra selecionar o melhor time para as Olimpíadas!

Eu realmente espero que esse seja o caminho, e eu quero muito ver esse nosso Brasil se dando bem, afinal a Camila deixou bem claro que um dos objetivos dela e agarrar um pódio!!

=D

Deixe uma Resposta

