Ginástica Rítmica – A influência da Russia pelo mundo!

Eu realmente estou sem vontade de escrever sobre o GP de Holon, principalmente porque eu achei ele extremamente chato, mas mesmo assim eu falo sobre ele no próximo parágrafo, porque o objetivo principal é falar sobre as russas influenciando a GR mundial!

Holon, as medalhas foram bem distribuídas entre vários países. Maksymenko conseguiu sua primeira medalha de ouro da temporada, Staniouta e Mamun conseguiram mais ouros, a estreante Titova conseguiu seu primeiro ouro também. No mais, nenhuma novidade. Mas se quiserem saber mais, só peçam nos comentários!

Enfim, o Brasil fez no ano passado um estágio na Russia, para montar as suas séries com a Irina Bistrova, a russa que fez a fatídica série mista das russas no ano passado. A serie é fantástica, sim, com aquele icônico portal no final e lançamentos constantes, mas por outro lado, os gemidos durante a música, e as constantes corridas que as ginastas fazem pra pegar os aparelhos me enjoam.

Surgiu então uma discussão por alguns foruns internacionais de que a Russia estaria estendendo o seu bem sobre o mundo e a o mesmo tempo influenciando as escolas a serem como as russas de Gloria Stefan+gemidos… E eu fiquei com medo de ver o que o Brasil tem para nos mostrar, sério, medo…

Eu realmente espero o melhor das brazucas, mas tenho medo de elas me aparecerem mexendo a bunda como a “zona moscovita” (Mekulova, Sinitsina, Trubnikova e adjacências) e com aqueles manejos nefastos, sem falar nas escolhas musicais de gosto bem duvidoso…

Não sei se vocês tiveram a chance de ver a Miteva esse ano, e as  séries novas que não agradaram nenhum um pouco os fãs, e a mim muito menos. As musicas escolhidas muita mal, ela desconfortável com a coreografia, e as vezes apenas caminhando no tablado. Sem falar no conjunto da Bulgaria, que não tem sequer um relevê decente nos giros, excetuando uma das meninas. E o que tudo indica, é que Bulgaria e Russia se aproximaram ultimamente. 

Eu realmente espero que isso não tenha nada a ver, mesmo.

Sem falar na Anastassia Kisse, que é uma Russa que compete pela Bulgaria, pfff.

Agora, o Azerbaijão por exemplo, pura escola russa, tem se virado e conseguido sair do bolor com um conjunto junior muito bom e ginastas adultas bem interessantes, mesmo que o mundo esteja babando por elas, eu não consigo me convencer a fazer o mesmo.

O conjunto das russas neste ano, o qual eu me obriguei a assistir e sinceramente, estou começando a gostar, ainda não me convence totalmente. Eu confesso que a primeira parte da série de maças é bem impecável sim, e  impressiona, porque é bem montada, mas depois quando começa os malabarismos, pra mim fica um pouco demais. E é fato, as russas tiveram aulas de malabarismo, com profissionais bem treinados, ainda.

Outra coisa, Viner sempre ajuda a todos, e quem é ajudado por ela pode ganhar uns pontinhos na democracia da GR. Miteva, no começo da sua parceria com Russia quae conseguiu ganhar um bronze mundial, depois de ter ganho dois, é claro. E a Bulgaria conseguiu um ouro… por outro lado, as Bielos que tentam se afastar da Rússia, tem encontrado uma grande dificuldade para se colocar nos lugares mais altos. Olha o fracasso que elas foram em Montpellier e o quanto elas batalharam em Londres, onde elas quase perderam o pódio pra Espanha( WTF) e Itália com erros grossos.

Enfim, é uma discussão interessante, que levanta assunto pra ser debatido!

Até a próxima pessoal….( tenho certeza que vocês vão ir correndo ver séries e constatar as coisas que eu falei!)

Uma última coisa, meio fora do assunto, o corpo da Eliane Sampaio, no harlem shake das meninas é uma loucura!!!

=D

Deixe uma Resposta

