OS DRAMAS DA GINÁSTICA RÍTMICA #1

Bem pessoal, eu recebi alguns pedidos de pessoas que queriam saber mais sobre os casos  de injustiça sobre a GR e eu resolvi montar uma série que fale sobre todos os dramas que aconteceram na ginástica ao longo dos anos.

O primeiro que eu vou falar é sobre alguns casos com a Anna Bessonova. Claro que só sobre ela a gente pode fazer vários posts, mas eu queria começar com o maior de todos, pra mim. 

A final da fita em Mie 2009!

Mie foi a última competição da carreira da Anna como ginasta, e talvez ela tivesse competido mais se não fosse o drama que aconteceu em Mie. Nas outras finais eu não posso falar muito, nem do AA, mas na final da fita, ficou claro que o ouro deveria ter sido dela.

Mais do que claro.

Quem não assistiu os vídeo, eu vou colocar eles aqui em baixo pra você verem.

Então, nas outras finais, a Anna competiu normal,no sentido de nem ser demais nem de menos, competiu como sempre compete, sem falhas e tal. Numa competição onde ela não falhasse nem a Kanaeva, que era a rival russa do momento, a Kanaeva certamente iria ganhar, e não há quem possa negar esse fato. 

Mas na final da fita a gente pode ver a Besso dando tudo que tinha, praticamente a alma,porque pra mim foi umas das séries em que ela mais deu de si. Ela completou bem as dificuldades, expressou muito, mesmo que muitas vezes isso não valha muita coisa né… E levantou o público.

Quando ela terminou ficou claro que o ouro seria dela, principalmente porque a Kanaeva tinha tido algumas  falhas na série dela.Era a resolução óbvia, ainda mais porque ela tinha ganho 3 ouros já,então…

Mas nossa surpresa aparece no momento em que a nota da Bessonova sai, com uma diferença mínima com a Kanaeva, e as lágrimas aparecem. Nesse momento parece que ficou claro que tinha alguma coisa por trás desse resultado.

E eu vou confessar que inclusive os meus amigos e amigas que não gostam nada da Bessonova disseram que ela deveria ter ganho o ouro. Provavelmente aquela foi uma das melhores séries da década, e desde de 2000 nós vimos muitas coisas.

Na verdade eu coloco entre as melhores, porque tem muitas outras que pra mim são muito mais icônicas que essa, mas em questão de injustiça, essa ganha de longe.

Então, com a Bessonova chorando e o público gritando o nome dela, tudo ficou por isso mesmo. Ela com a prata, Kanaeva com o ouro, um dos únicos que ela não mereceu, verdade seja dita, porque a maioria deles ela mereceu.

Aqui vão os vídeos!!

Logo mais nós vamos ter esse assunto comentado no nosso vlog e mais matérias como essa virão também!

=D

2 thoughts on “OS DRAMAS DA GINÁSTICA RÍTMICA #1

  1. Severa romana de moraes melo. diz:

    Parabéns pelo texto. Mas vou dizer na minha opinião o que aconteceu em mie 2009.Anna bessonova não só merecia o ouro na fita como merecia o ouro na bola( o que fo aquela série que me deixou desumbrada?rsrrsrs) e novamente atraz de kanaeva. Não nego que kanaeva seja otima, mas nunca que é melhor que a Bessonova.Eugeneia tem muita plasticidade,pivos certinhos e tudo mais, mas no que quesito artitico e dificuldade fica a desejar e muito em relação a Anna bessonova, eugenia também não é carismática e nem emociona o público em suas series como a Anna bessonova. O porque de eugenia ter ganho ficou claro que quem manda é Vinner, coitada da anna bessonova, se formos avaliar de 2003 até sua aposentadoria, foi a ginásta mais injustiçada que o mundo já viu( acho que não exagerei.rsrsr).2004 foi um roubo, alina erra na fita,no arco e leva o ouro, a tatchina erra na fita e suas serie não é lá grande coisa e fica com prata, e 2008??? Irina vinner tentando de tudo empurrar olga para o podio, deixando anna de fora( e quase consegui, se não fosse a tecnica reclamar da nota baixa descaradamente nas maças, que fez anna voltar a ter chance do bronze.As notas de kanaeva super infladas, nunca que ela tem notas acima de 3 pontos para a bielorrussa e bessonova.Enfim falar de injustiçada contra a Anna levaria varios textos.Desculpem se estou postando o comentario novamente.

    • princeinred diz:

      Não tem problema. Eu também concordo sobre muitos aspectos da carreira da Bessonova. Só acho que muitas vezes as pessoas se deixam levar sobre o carisma da Anna, que sim, é uma grande ginasta. O problema é que no fim, o carisma não dá pontos na ficha,coisa que só as dificuldades fazem. E a Viner comanda sim bastante coisa na GR mundial…

Deixe uma Resposta

