Ginástica Rítmica 2013 – Brace yourselves: eu vou descer o sarrafo na SIlviya Miteva!!

Tá, não se assustem, eu não vou ir lá pra Bulgaria e fazer uma refilmagem d’O Massacre da Serra Elétrica, nem estou aqui para denegrir o nome dela. Mas estou escrevendo isso porque eu preciso desabafar o que eu senti sobre ela, depois de ver ela em Londres e agora essas novas séries.

Alguém discorde de mim, mas 2012 já foi um ano decepcionante pra mim em relação a Miteva. Se bem que foi em relação à quase toda GR.

Quando tu vê um ano olímpico começar, a primeira coisa que eu espero é ver as ginastas dando de tudo pra se garantir na final de uma Olimpíada. Fazendo séries difíceis, comportando as melhores qualidades de cada uma e trabalhando com os defeitos.

Mas o que se viu em 2012 foi uma volta ao simples. Quase todas as ginastas do top 10, e muitas outras, refizeram as séries para que ficassem menos perigosas. A gente viu aqueles lançamentos lindos e maravilhosos indo embora, junto com as capturas difíceis que faziam a gente prender a respiração. 

Uma das únicas que eu vi que continuava com as maluquices foi a Charkashyna, e me diga o que aquilo rendeu pra ela? Uma medalha única, um título importantíssimo e um lugar no coração de todo mundo ( Ah, fala sério que tu não chorou depois que ela terminou a série de fita em Londres?).

Mas enfim, eu estou aqui pra falar da Miteva. Em 2012 ela tirou muitos elementos das séries. Mas muitos mesmo. E os que ela tinha, ela foi tirando até chegar em Londres. Claro que vamos levar em conta que ela perdeu o pódio de  Montpellier por causa de um erro, mas mesmo assim, o mundo caiu aos pés dela em 2011. 

Enfim, eu comecei a me decepcionar com ela, pois as séries já não me levantavam da cadeira tanto assim.

Bem, chega 2013, eu esperando a Miteva com suas séries de classe, ótimas escolhas musicais e novidades. Pois eu não poderia estar mais enganado.

No arco ela simplesmente manteve uma série muito parecida com a de 2012, uma trilha sonora de filme com bastante orquestra e tambores, se tu olhar o desenvolvimento da rotina pelo tapete é parecido. E a gente não vê quase nenhum dos manejos bonitos nem capturas que ela fazia.

Na bola ela escolheu uma música super usada, o que é normal sim, mas a versão da música simplesmente vai desaparecendo durante ela, no fim parece que a música fica tão de fundo que é possível dormir. Na primeira vez que eu vi eu literalmente pensei que fosse uma gala pela falta de  coisas na série. E a captura legendária com os pés? Pois bem, ela começou 2010 com um mega lançamento e 4 voltas até a captura, ele foi descendo a 3, depois 2 voltas e esse ano ela faz um mero relançamento da bola apenas. Mero parece ser uma palavra forte, mas é o que eu acho. Mesmo assim a escolha musical e a montagem da série, como um produto completo, fazem bem pra ela e são bons, mesmo que pareçam abaixo do que ela pode fazer.

Graças ao bom Deus que ela faz aquele lançamento comum pra esse ciclo, volta e dois rolos.

Mas quando eu pensei que iria melhorar, porque as duas últimas séries de maças dela foram ótimas, ela aparece com um remix de músicas latinas, de péssimo gosto e mal remixadas inclusive ( mesmo que seja um erro não tão grosseiro quanto a mixagem da bola da Yusifova). Sem falar na coreografia que me faz rir.primeiro porque eu simplesmente não pude acreditar em ver a Miteva dançando como uma senhora nos seus 60 anos que não consegue requebrar os quadris.Nada contra senhoras, mas se você não treina em Moscou com as criaturas possuídas chamadas Merkulova, Sinitsina e Trubnikova, que sabem rebolar melhor que funkeiras,você simplesmente não se põe a fazer isso.

É triste e patético. E não me venham dizer que é legal as ginastas tentarem coisas novas e trocarem de estilo,pois sim, é ótimo que elas façam isso, a gente vê milhões de ginastas com 4 séries completamente diferentes umas das outras, e que funcionam. Isso impulsiona a ginasta a tentar coisas novas.

Quando eu vejo a série de maças dela a primeira coisa que me passa pela cabeça é que ela é uma mulher de 20 e tantos anos e que essa série dela foi feita pra uma menina do primeiro ano do juvenil. Que fique claro que ela poderia sim ter feito uma série com ritmo latino, mas escolhe uma rumba, um bolero e explora o lado sensual sem tentar ser sexualizada e falhar miseravelmente.

Procure uma série da Sinitsina, a criatura faz séries horríveis, mas ela é sensual, vulgarizada e jovem demais, sim, mas a sensualidade funciona. Ou melhor, procura um exemplo perfeito, a gala da Rizatdinova com Summertime Sadness, ela é incrivelmente sensual e NADA vulgar e funciona.

Fita. Eu juro que no começo da série eu me animei, gostei da alegria dela, mas no momento em que ela faz metade das dificuldades da ficha no mesmo lugar e começa a dançar pelo  tapete, meu sangue subiu. Só.

Ela está bem com as dificuldades corporais, sim. Todas estão bem corretas, na medida do possível e estáveis. 

Tendo dito isso, eu termino o desabafo por aqui, rezando para que algum dia ela volte a me agradar, não que seja essa a obrigação dela, só que o meu medo é que nós veremos coisas piores sendo inspiradas por ela, do tipo, se a Miteva que é a Miteva fica bem com aquelas baladas horríveis,porque eu não posso tentar Gangnam Style. E pode parecer loucura ou que não tenha nada que ver, mas depois que eu vi Gusttavo Lima( porque um T não era suficiente) tocando várias vezes pelos tapetes do mundo, eu só rezo.

 

2 thoughts on “Ginástica Rítmica 2013 – Brace yourselves: eu vou descer o sarrafo na SIlviya Miteva!!

    • princeinred diz:

      Concordo absolutamente sobre a Petrova, a corda dela em 96 ainda me dá arrepios de tão bonita que é, e a Prodanova, bem, correm boatos de que ela tenha se mudado para competir na Itália, porque ela tem feito bastante bobagens pela Bulgária e acabou perdendo definitivamente um lugar no time

Deixe uma Resposta

