Copa do Mundo de Sofia – Resultados do primeiro dia!!

Eu não pude assistir a competição hoje, mas aqui vão os resultados!

http://www.fbgr.org/documents/04_05_2013.html

A Kudriavtseva ganhando com uma margem absurda por cima da Miteva, absurda no sentido de grande e não inacreditável, não que a segunda seja menos plausível.

A Son Yeon Jae conseguindo notassas, mesmo que não mereça, e pra essa eu não preciso nem assistir pra saber.

Rizatdinova com uma falha no arco, a primeira do ano e notassa nas maças, séries que eu já vi e não me decepcionei, talvez um pouco com a nota de bola, mas fazer o que…

Halkina que em Pesaro tirou notassas e finais, em Sofia amargou alguns 16, não que seja horrível…

Nos conjuntos Espanha e seus fãs abaixando o nariz, finalmente, com uns erros grotescos nas séries.

Bulgaria em primeiro, Rússia em segundo. Bielorrussas com notas lindas e séries lindas, mesmo que a música do misto seja meio ruim, a de maças compensa, uma série brilhante e que entra na disputa de melhor série desse ano, pra mim…

http://www.livestream.com/rhythmicgym/folder?dirId=99719f7e-6094-4d27-8d96-477514711b8c

Aqui vão os vídeos do primeiro dia.

As finais serão transmitidas por TV, por isso acho que o Marc não poderá transmitir.

=D

Anúncios

6 thoughts on “Copa do Mundo de Sofia – Resultados do primeiro dia!!

  1. Flávio diz:

    “Nos conjuntos Espanha e seus fãs abaixando o nariz, finalmente, com uns erros grotescos nas séries”…

    O que você tem contra a Espanha e seus fãs??? rsrsrs

    Espanha é um dos poucos países que preservam a ginástica rítmica na sua essência… trabalho que prestigia o trinômio CORPO-APARELHO-MÚSICA. Não fazem uma GR esterotipada nem uma réplica mal sucedida do estilo russo. Corajosas, mantém identidade com a música de seu país e um estilo próprio de interpretação e expressão corporal.
    Sei que essa é apenas a minha opinião, e nem estou aqui para convencer ninguém a concordar comigo, mas fico triste quando percebo que alguém parece “comemorar” o erro de alguém ou de um grupo… competir é vencer quando todos acertam, e assim mesmo ser o melhor! Espanha me encanta, pela sua historia, pelo seu estilo próprio e, em especial, pela humildade dessas lindas ginastas que tive o prazer de conhecer e de conversar muito com cada uma delas em 2011… são guapas lindas como ginastas e como pessoas!
    Olé Españaaaaaa!

    • princeinred diz:

      Não estamos comemorando o erro em si. =D
      É que nós costumeiramente andamos pelos foruns de gr ao redor do mundo, e o fórum da Espanha é no momento o mais forte de todos, de longe. Os fãs que estão, com toda a razão, que fique claro, exaltam tudo de bom que tem a Espanha, só que eles em especial são muito criticados, internacionalmente, por serem um pouco cegos e rancorosos. Eles são os únicos com o direito de usar música espanhola, criticam abertamente a música brasileira, inclusive, contam a Espanha como melhor em aspectos nos quais ela não é e acima de tudo, são incrivelmente mal educados. Mas que fique claro que não são todos, e dentro desse mesmo grupo de fãs espanhóis, eles estão percebendo que chegaram a limiares exagerados sobre isso.
      Não é nada contra a escola da Espanha, que me entristeceu durante a época de decadência, e na época dos erros que sempre as tiravam de pódios, e que agora me alegra que tenha um representante latino disputando frente a frente com as grandes potências. Eu não economizo nada em dizer que num dia normal a Espanha estaria frente a frente com Bulgaria e Itália de 2013, o que garante uma ampla disputa por pódio.
      Minha alegria se concentra no fato de que eu vi que os fãs espanhóis “abaixaram as orelhas” por um dia, e aos poucos começam a perceber que o trabalho que a Espanha realiza não é único e santificado, o que de qualquer forma não o desqualifica, e que outros países também tem direito de terem seus momentos de glória, mesmo que seja por cima da sua e nossa amada Espanha.

  2. Flávio diz:

    Não creio que seja sensato confundir um lindo trabalho de um país por conta de fãs que se expressam de forma inadequada em fóruns internacionais… como amantes da ginástica temos que valorizar o que se faz no tapete e não nos deixar contaminar por comentários pessoais desprovidos de fundamentos veiculados em redes sociais. Independentemente de toda e qualquer forma ostensiva ou mesmo mal educada dos torcedores, a Espanha é hoje um dos conjuntos que mais tem mantido a identidade e as características da modalidade em suas rotinas. Não as defendo somente porque as conheço, que fique claro, as defendo porque estudo a ginástica há muitos anos, conheço os fundamentos dessa modalidade e posso afirmar, a Espanha está no caminho certo para o novo ciclo… tomara que continuem assim e nos proporcione um espetaculo a cada competição.
    Se formos levar em conta os comentários dos “fofocóruns” internacionais vamos nos permitir contaminar nossas emoções e deixar de apreciar o trabalho de grandes ginastas… não são os comentários de alguém que eu não concorde que irá influenciar o meu olhar sobre o trabalho de um ou outra ginasta… GR é arte… e arte deve ser simplesmente apreciada…
    Olé España!
    obs: é só uma opinião ok… nada pessoal rsrsrs. Espero que não se incomode com meus comentários, acho interessante discutirmos a GR e ampliar nossos horizontes compartilhando e analisando opiniões… fica aqui meu registro de parabéns pelo blog… abraços!

    • princeinred diz:

      Sim, sim, nada a se incomodar, e muito pelo contrário ao fato de não gostar da Espanha ou o que for, o blog sempre vai super a favor do trabalho delas, e sempre esteve torcendo, nos mantemos contato com alguns fãs da Espanha e conversamos bastante.
      E é claro que não se pode, em hipótese alguma avaliar o trabalho delas relacionado aos foruns, principalmente porque elas nada tem a ver com eles.
      O grande problema é que na Espanha existem problemas crônicos nas federações, que suplantam o nível regional, chegando ao ponto de se trocarem ofensas entre ginastas e técnicas de grande porte. Somado a isso, a Espanha perdeu grande parte do apoio financeiro em 2013, e por isso ficou bastante complicado para elas competirem fora de casa, fazer collants e comprar aparelhos (elas ainda estão usando as bolas de 2011, com fitas cobrindo os furos). E tudo isso resulta em uma cortina de choros e lamúrias, por parte das próprias ginastas, e claro que com razão, e os fãs montam-se em escudos para defender elas, também com razão.
      No fim, não há nada contra em defender o próprio pais, o o país o qual torcemos. Porém uma grande massa de fãs têm feito o mesmo que a Isabella Zunino da Itália fez e faz, mesmo que esse ano ela tenha se centrado um pouco.
      Enfim, é um assunto que tem bastante pano pra manga.
      E a gente não leva nada pro lado pessoal, afinal, a opinião partiu daqui mesmo, esperando que alguma alma pudesse opinar também.
      Nós adoramos discussões calorosas e que pelo menos se baseiam sensatamente.
      =D

  3. severa romana diz:

    quer dizer que falam mal da música brasieira?kkk, a musica do nosso páis já foi usada várias vezes pelas escolas europeias, principalmente as russas e búlguras. Se tem uma escola que mantém originalidade e essencia é a Búlgaria. essa escola é até mais importante e reconhecida do que a espanha que foi a primeira campeã olimpica.Adoro o conjunto da espanha de 2011/2012, apesar de estarem vindo bem, não é uma série de podio na minha opinião.

    esqueci de citar que a musica espanhola tá me enjoando são atletas da ucrania usando mil vezes, ai vem outras, vem as brasileiras,etc.kkkkk

    • princeinred diz:

      Sobre a música brasileira foi mais uma premissa pra ilustrar a discussão do que pra iniciar uma tormenta contra espanhóis, hehe… Em todo caso a Bulgaria tem essa característica de usar música de lá há muito tempo, e sempre funciona bem pra elas, mas a música espanhola é sem duvida a mais cansativa porque é a mais usada, e tenho certeza que a música latina/brasileira vem logo depois, por isso meu grande medo em saber as músicas que as brazucas usam nos inícios de temporada…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s