Ginástica Rítmica – Conjunto brasileiro no AA de Minsk!!

Elas competiram hoje de manhã e agora vocês ficam com a nossa review do que aconteceu!

Na série de maças, as brazucas tiveram 5 quedas… ruim né??

Eu sei, todos lamentamos os erros, mas vamos levar em conta algumas coisas: primeira competição do ciclo, 8 semanas de treino apenas e uma ginasta doente. Mesmo que não seja motivo para errar, nós entendemos completamente o nervosismo e a pressão que deve ter sido, ou melhor, a gente não faz ideia de como deve ter sido.Poxa,longe de casa, sem torcida, estreando séries…

Nota – 13,700

Pra mim não foi uma nota tão ruim, considerando tudo que aconteceu.

Mas vamos falar de como é a série né?

A série começa com uma espécie de luta, não tão “capoeira” como a de 2000, mas nem por isso menos bonita. A hora que elas entrarem bem no clima, vai ficar lindo. Os primeiros 30-40 segundo são super entruncados com trocas e pequenos lançamentos e colaborações, incluindo uma super bonita e difícil, que é super nova.

E daí começa o samba!  As meninas dançam e logo depois fazem uma super enrolação de braços que eu achei linda e super efetiva!!

Logo então vem mais samba, muitas colaborações e trocas, depois uma rotação muito bonita em foutee,  depois mais trocas e colaborações.

Uma coisa que eu notei é que a série é muito movimentada, todas as trocas são difíceis e tem muitas colaborações na série, praticamente o tempo todo.

Depois temos mais colaborações, trocas e dificuldades, finalizando com mais uma super colaboração.

Eu gostei das dificuldades e trocas do Brasil, mas o ponto forte são as colaborações,são muitas mesmo. E bonitas!

Eu achei a série muito bonita mesmo, falta só as meninas sentirem a música e colocarem o samba no pé. Essas série aqui no Brasil vão levar o público ao delírio,sem dúvida, mas na Ucrânia, eu tenho certeza que vamos fazer uma boa impressão.

Na série mista, tivemos muitas quedas também… ruim? Sim, as quedas sim. A série? NÃÃÃOOOO!!

A série é linda e fez bastante sucesso com a galera internacional, sem falar de todos os brasileiros babando, suando frio e quase chorando.

A série é linda do começo ao fim. Sem falar nos novos collants: MARAVILHOSOS!!!

Nota – 13,650

A série é super clássica e também precisa de um pouco mais de expressividade, mas isso vai acontecer. E a série eu acho que é o nosso carro chefe. Pra mim, é a série que pode fazer toda a diferença no Mundial.

Outra vez, mais uma série super movimentada. Os primeiros 30 segundos tem colaborações, trocas e dificuldades uma seguidas das outras. E muito bem conectadas.

Então as meninas tem um tempinho de descanso com os passos de dança.

Logo depois vem mais colaborações.

Uma rotação linda da Bianca em attitude, enquanto as meninas fazem um equilíbrio.

Então vem mais trocas e colaborações,difíceis e consecutivas também. Tudo é bastante conectado, tu percebe bem uma linha entre do começo ao fim da série. Uma linha muito bonita!

 

Eu super amei as séries. Independente do que me digam, eu amei amei amei!!

Acho que finalmente temos aí um caminho muito legal pra cumprir. Se essas séries conseguirem ser bem executadas, a possibilidade de um top 10 é real. Não vou dizer que vai ser fácil, porque não vai ser, mas é real.

Vamos esperar e ver né?

Os vídeos ainda estão subindo no youtube, assim que eles estiverem prontos vocês podem ver aqui!

http://www.youtube.com/user/TheMr120836/videos

=D

6 thoughts on “Ginástica Rítmica – Conjunto brasileiro no AA de Minsk!!

  1. Felipe Young diz:

    Realmente, uma série digna de alto nível. Muitas dificuldades, muita agilidade, nossa, adorei. Posso falar a verdade? Gostei mais da série com bolas e fitas. Não que eu não gosto do bom e velho samba, mas esse clássico deu um ar mais digno (sem falar no collan, que é simples e luxuoso). Enfim, é segurar essas maças, botar samba no pé e confiança, pois o Brasil vai brilhar muito. 😉

  2. Jorge Jr diz:

    Me tire uma dúvida aquela dificuldade da Bianca, é um equilíbrio arabesque ou attitude, enquanto as outras executam um equilíbrio lateral? Me ajudem pois estou começando a entender as dificuldades agora..

      • princeinred diz:

        Sim, o conceito tá certo, mas como eu disse, é um attitude sim, só que com a perna um pouco mais estendida do que deveria ser, é um desleixo comum da GR de hoje em dia…

  3. Jorge Jr diz:

    Não sei se já tem o codigo novo em portugues, alguem tem? Uma prof conhecida minha tem ele impresso que conseguiu em um curso eu acho, mas queria em pdf. Alguém tem ele? Eu só tenho o codigo 2009-2012 que na minha opinião foi o mais bonito com os equilíbrio e flexibilidades..

Deixe uma Resposta

