Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica 2013 – previsões?!

http://figfront.lx2.sportcentric.com/system/files/6669/original/RG_WCh_Kiev_Def_Reg_25_May.pdf?1370342688

Aí estão as inscrições definitivas do Mundial em Kiev. Hoje nós vamos falar do que nós podemos esperar dos conjuntos, que até no momento são 32, um número muito alto, se comparado aos mundiais anteriores.

Vamos falar do grupo dos conjuntos top, aqueles que vão lutar por pódio e/ou um lugarzinho no top 5 a 8.

Bielorrússia, Bulgaria, China, Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia. Eu ainda não sei como opinar sobre Israel, que esteve na final olímpica, por isso mesmo eu ainda opto por colocar aqui pelo grupo do topo.

Logo abaixo vêm Japão, que está bem próximo do topo, e mais alguns países que fazem parte desse grupo de acesso ao topo. Azerbaijão, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Alemanha e Suíça.

E depois vêm o grupo daqueles que não vão subir pra cima do 15º lugar. Austrália, Áustria, Angola, Chile, Cuba, Egito, Rep. Checa, Cazaquistão, Coreia do Sul, México, Nova Zelândia, Portugal, Polônia, Estados Unidos e Uzbequistão.

Claro que tudo isso que eu coloquei é o que eu espero que aconteça. Eu assisti a maioria das séries de todos esses conjuntos e acho que é isso que provavelmente aconteça. Mas podem haver surpresas.

Japão pode consegui um lugar ainda mais acima do que eu coloquei, bem como a Suíça. Azerbaijão também pode conseguir melhorar as posições. O Uzbequistão pode conseguir subir para o grupo de acesso ao topo, pelo que eu vi e o Estados Unidos pode tentar chegar perto do acesso.

No mais vamos ver conjuntos como Angola, super inesperado a meu ver,  Cuba e México, que não participam de mundiais desde 2007, Egito também estreando em conjuntos.

E o Brasil? Eu acredito que o Brasil, se acertar as séries é claro, consegue fincar um lugar certinho no grupo de acesso, e se der sorte, quem sabe avança até o top 8. A gente só pode esperar né?

=D

10 thoughts on “Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica 2013 – previsões?!

  1. severa romana diz:

    eu descordo de uita coisa.rsrsrsr Tipo não vejo espanha brigando, acho as series de fitas e bolas lentas e bem parecida ao do ano passado, China acho fraco, assim como japão, Italia me decepcionei, a série de fitas e bolas parece ser a mesma de fitas e arco de 2012(a música parece identica, fora a correografia também e que não me agrada) Ucrania??? music a ruim e a coreografia idem.Grécia não vi. Suiça,Alemanha,Israel e outros acho bem abaixo do Brasil. Brasil tem na min ha opinão a série de fitas e bolas bem mais lindas e dificeis, mas não tem peso na ginástica ritimica né?

    • princeinred diz:

      Todas opiniões são válidas e nós amamos opiniões! =D
      Mas sobre o Brasil, bem, nem é uma questão de peso, se elas acertarem a série inteira sem deixar margem pra desconto, elas podem tirar notão, o detalhe é que o Brasil não vai ganhar nota a mais do nada. Espanha, China e Itália têm séries pra lutarem por pódio, mas não são as minhas favoritas. O Japão mostrou umas séries bem diferentes do que eu esperava há uns dias atrás, que eu gostei, mas não acho coisa de pódio, mas pra brigar ali com o Brasil. Eu acredito que o Brasil possa passar a Grécia sem muito drama. Alemanha também pode. Suiça a briga vai ser mais complicada, elas tem as séries bem criadas e elas executam bem, mesmo que sejam o pior corporal de todos os conjuntos. Eu não quero esperar muito alto, mas se o Brasil conseguisse acertar as séries, de novo, fazendo valer todas as dificuldades, eu vejo o Brasil chegando junto com os 6 primeiros. Mas tem que acertar né?

  2. Júnior diz:

    Rússia e Bielorrússia pelo que vi são os conjuntos a serem batidos!
    Itália, China, Ucrânia devem lutar pelo bronze… Senti falta da Bulgária que eu gosto, porém não vi ainda esse ano e não posso opinar.
    Brasil tem duas séries muito boas e difíceis, acertando chegamos bem, o que pode atrapalhar é o nervosismo das ginastas que ainda não estão muito seguras, porém acho que o bronze de Minsk deve ajudar!
    Vejo o Brasil no grupo intermediário, que pode surpreender positivamente; junto com Japão, Espanha, Israel, Azerbaijão, Suíça, Alemanha e França, talvez Grécia (que ultimamente tem me decepcionado um pouco)..
    No mais não acho que as outras seleções surpreenderão…

    • princeinred diz:

      Eu diria que surpresas sempre acontecem e é bom ficar com os olhos bem abertos. Uzbequistão é um conjunto em super ascensão, Bulgária tem mais chances de pódio que a Ucrânia, e pra mim é melhor que a Itália. Finlândia teve um período de treinamento na Itália e pode vir bem forte, sem falar que as meninas da Áustria tem trabalhado bastante, e nem vou esquecer Egito, que ganhou prata nas Olimpíadas da juventudo em 2010, e tem bastante apoio internacional, mesmo que eu ache difícil elas subirem muito.

    • princeinred diz:

      Sim!! =D
      Nós acompanhamos Minsk ao vivo, e a gente sempre adora assistir galas!
      Mas só não postamos porque nos dias de Minsk, o pessoal ficou de cabeça virada por causa do bronze do Brasil. =D

  3. Júnior diz:

    Acredito que o Brasil para poder ganhar experiência até as olimpíadas de 2016 deveria participar o máximo possível de etapas da copa do mundo. Quem sabe até mesmo sediar uma dessas etapas? Além de difundir o esporte no país dá a oportunidade da saída do eixo europeu!
    Espero que no mundial eu seja bem surpreendido pelo Brasil!
    E para o ‘Princeinred’ achei seu comentário bem pertinente. Porém quanto a Bulgária eu ainda não vi a coreografia, por isso não opinei sobre ela. Já Uzbequistão, Finlândia e Egito acho que suas chances de surpreenderam são poucas, no entanto Suíça tem feito um bom trabalho nos últimos anos. Israel depois do mundial de 2011 e a final olímpica começo a ter alguma expectativa a respeito!
    Com as coreografias que o Brasil tem existe potencial pra notas acima de 16 podendo quem sabe chegar a um top 10! Mas um top 15 já será um ótimo resultado! Creio que o trabalho está endo bem realizado com nosso conjunto!

    • princeinred diz:

      Bom, Uzbequistão e Finlândia eu já vi, e acho sim que eles vão estar na cola do Brasil, e se as meninas errarem, esses dois vão estar prontos pra passar a frente,sem dúvida alguma. Agora, se as meninas acertarem tudo colocando a cabeça no lugar, eu realmente não vejo problemas em entrar em top 10 e mesmo até conseguir uma inédita final. Ao mesmo tempo em que se elas errarem, elas podem acabar lá pelo 20º lugar, muitas conjuntos estão perto e eu acho que os que errarem menos vão conseguir avançar mais, pelo menos depois do top 6, tem aí uns 10 países que tem chance de tirar notas parecidas.

  4. thiagooo diz:

    Gente adorei o blog.Primeiramente axei uma surpresa Egito e Angola participarem de mundiais,sei que provavelmente não terá surpresas.Estou ansioso p/ ver a estréia de Israel e Grécia.Espero que o Brasil saia das casas dos 20 e grude nas europeias entre as oito mais.Vi a nova rotina do Japão em Kazan e achei muito forte,as novas ginastas ajudaram nisso.Não gostei muito das mudanças que Camila fez no conjunto brasileiro,tirou algumas partes artísticas com dificuldade p introduzir uma pirueta attitude ,nada a ver.E não entendi nada,a Luiza Matsuo voltou p/ o grupo,foi convocada ou ela envejou o bronze das meninas em Minsk?Espero que a Camila repita o conjunto que levou pra BLR,com a Pomini e a linda elaine sampaio .Também não espero nada demais de México,Nova Zelândia,os USA ta muito fraquinho esse ano,ginastas muito novas,já eu gosto da rotina das cubanas.Agora é a vez do Brasil entrar na briga,disputar com BLR,ITA,BUL,UKR e outras bests mais.
    Parabéns pelo bloque,espero mais novidades!

    • princeinred diz:

      Bom, falamos do Brasil primeiro. O conjunto de Kazan teve essas 3 meninas novas porque a Universíade tem um limite mínimo de idade e a comprovação de estudo em Universidade, coisa que nem todas as meninas do conjunto têm, por isso a convocação as pressas das outras meninas, que já voltaram aos seus clubes. A Eliane eu tenho quase certeza que não vai competir no Mundial, pra mim a Camila vai colocar as meninas mais novas, provavelmente as mesmas que foram pra Vitória esse fim de semana. As séries do Japão NÃO são aquelas da Universíade, aquele conjunto é um clube do Japão escolhido pra competir. O Japão mudou as séries depois dos desastres do início do ano, e agora estão super fortes e bem boladas, principalmente as maças, tenho certeza que o Brasil não tem chance com elas. Israel e Grécia eu já vi os conjuntos e acho que com elas a gente pode entrar e competir sim, mas vamos aguardar e ver. No mais, daqui a alguns dias a gente volta com coberturas completas da Copa do Mundo e do Mundial! E obrigado por acessar o blog!!

Deixe uma Resposta

