Ginástica Rítmica – Ordem da competição do Campeonato Mundial – 2013

O BRASIL NÃO PODERIA SER MAIS AZARAAADO!!!

Acabei de acompanhar o sorteio do Mundial, e nos conjuntos o Brasil abre a competição. Tipo, a gente é o primeiro conjunto dos 30. AAAAAAAAHHHH.

Pelo lado bom, a gente vai ter aí depois uns 6 países que deverão ficar atrás do Brasil, o que pode até dar uma ajudada. E pra segunda rotação também a gente vai ter dois países que podem dar uma ajudada pro Brasil. No mais… PFFFF

Nas individuais o Grupo do Brasil têm França e Espanha.

A ordem de partida de performances de ginastas em competições classificatórias. 
agosto 28-29 

A

1

China

2

Belarus

3

Estônia

4

Áustria

5

Nova Zelândia

6

Austrália

Em

7

Lituânia

8

Turquia

9

Eslovenia

10

Quirguistão

11

Croácia

12

Azerbaijão

13

Eslováquia

 

 

Com

14

França

15

Chipre

16

Armênia

17

Espanha

18

Vietnã, Guatemala

19

Índia

20

Brasil

 

 

D

21

Egito

22

Suécia

23

Coréia

24

República Checa

25

Japão

26

México

27

Angola

 

 

E

28

Bulgária

29

Malásia

30

Venezuela

31

Uzbequistão

32

Romênia

33

Itália

34

Grécia

 

 

F

35

Tailândia

36

Israel

37

Portugal

38

Moldova

39

EUA

40

África do Sul

41

San Marino

 

 

G

42

Látvia

43

Alemanha

44

Cazaquistão

45

Rússia

46

Noruega

47

Ucrânia

48

Namíbia

 

 

H

49

Canadá

50

Chile

51

Polônia

52

Hungria

53

Bélgica, Singapura

54

Georgia

55

Finlândia

 

 

A ordem de partida de performances de ginastas no all-around exercícios em grupo (10 maças, 3 bolas e 2 fitas). Qualificações. 31 ago

Número inicial

FED

Número inicial 

FED

1

Brasil

2

Finlândia

3

Chile

4

México

5

EUA

6

Angola

7

Áustria

8

Rússia

9

Nova Zelândia

10

Japão

11

Portugal

12

Israel

13

Espanha

14

Uzbequistão

15

Azerbaijão

16

Belarus

17

Polônia

18

Bulgária

19

China

20

Coréia

21

França

22

Suíça

23

Alemanha

24

Grécia

25

Cazaquistão

26

Itália

27

Cuba

28

Ucrânia

29

República Checa

30

Hungria

 

7 thoughts on “Ginástica Rítmica – Ordem da competição do Campeonato Mundial – 2013

  1. Juninho Aguiar diz:

    E o Egito e a Austrália, não vão mais mandar seus conjuntos pra Kiev? Eu estava esperando esses conjuntos especialmente o Egito.
    Mas eu não acho que as meninas do Brasil sejam azaradas, tudo bem que é uma pressão enorme abri um campeonato mundial, veja, em 2011 elas encerraram a primeira rotação e foi cheia de erros aquela série de arcos e fitas, mas se Deus quiser elas realizarão suas séries sem erros, especialmente a de bolas e fitas que é a que eu mais gosto, mas a série de maças, sei lá, dá um despertar e eu também gosto dela.
    No mais, com certeza no individual o Brasil vai enviar a Angélica, que eu adoro todas as suas séries, e a Natália que também tem suas séries bem bonitas, sendo que elas duas tem o corpo e o gingando bem mais favorecidos que várias outras que estão a frente delas, que com certeza ajudarão as meninas a avançar colocações, e quem sabe pode até acontecer uma inédita classificação pro AA, não é? Tudo pode acontecer. Mas eu tenho medo das americanas e canadenses, as mexicanas nem me assustam depois da Valdez tirar nota 11 em uma série sem erros, mas como eu já disse e repito tudo pode acontecer.
    Já as russas eu não sei bem quem eles vão enviar. A Yana com certeza vai se apresentar pelo menos na bola, e a Daria no arco, mas como eles amam a Mamun, eu também gosto acho ela uma ginasta completa, mas ela se apoia de mais nas dificuldades corporais, diferente da Svatkovskaya e da Yana, então mais um mistério.

    • princeinred diz:

      Pois é, Egito era um país que eu queria ver, não que fosse muito surpreendente pra mim, mas eu achei as séries júnior delas em 2010 interessantes.
      As russas vão ter que escolher só duas ginastas esse ano, porque o mundial é só de duas por país, e a briga vai ser feia, eu ouvi por aí que a Dmitrieva tá voltando, e a Yana tá com tudo em cima, a Mamun é a preferida da Viner, mas a Svatkovskaya tem futuro…
      As americanas e canadenses me preocupam também, principalmente porque elas estão com mais bagagem esse ano,mas se as brazucas colocarem a cabeça no lugar, tudo é possível. Agora, AA vai ser difícil, elas tem que suar bastante.
      E o conjunto tá bem forte esse ano, mas sair por primeiro sempre dá uma abaixada na nota sem falar da pressão de ser o primeiro conjunto, mas vamos ver o que acontece né?

      • Juninho Aguiar diz:

        Concordo, mas tipo, a Dmitrieva voltando, meu Deus, eu amo ela de mais. O Egito foi de partir o coração nas Olimpíadas da juventude elas foras incríveis, mesmo tendo alguns erros, que claro, todos os conjuntos tem, e aquela prata, eu achei que serviria de inspiração.
        Eu sei que o AA é quase impossível, mas eu acredito na força e na garra da Angélica e da Natália. Mas isso as meninas precisam ralar muito, sem contar que elas já foram super injustiçadas, pelo menos hoje em dia elas estão tirando 14, 15, e se Deus quiser pode sair um 16 no mundial desse ano, a Natália chegou perto na etapa do circuito caixa de Toledo. Quem sabe pode sair até um 17 futuramente com muito esforço e vontade mas pode, a Weber cossegue porquer as meninas do Brasil não?
        Saindo do assunto, se não me engano hoje é o aniverssario da Silviya Miteva 24 de junho,

      • princeinred diz:

        Sim, hoje é aniversário da Miteva! =D

        Sobre as meninas, pois bem, o unico jeito de conseguir AA é tirar pra cima de 16. As duas já tiraram 15 altos, mas competição no Brasil, sabe como é.
        E a Weber teve uma carreira bonita e tal e abençoada seja na sua aposentadoria, e que fique por lá…

  2. Júnior diz:

    Acho que a pressão de abrir o mundial vai ser enorme, mas prefiro ver pelo lado positivo… O Brasil acertando sua série, o que eu considero totalmente possível, fará com que times como: Grécia, USA, Japão, entre outros que estão no mesmo nível do Brasil sintam-se pressionados além do ‘normal’… E também quanto a Angélica e Natália, embora eu considere difícil um AA acho que Angélica tem mais chances do que Natália de chegar lá… No lado das russas eu penso que Mamum deve ficar com uma das vagas e a outra vaga talvez pra Dmitrieva… enfim só o que eu penso.

    • Juninho Aguiar diz:

      com certeza, eu ainda acho que o Brasil está em um nível superior que Grécia, EUA ou Japão, mas não sei, os EUA tem séries bem feitas e bonitas, o Japão também tem um pouco mais de chances, a Grécia anda caindo do topo cada vez mais, mas essas novas séries também são bonitas, mas com certeza o Brasil vai conseguir um lugar a frente deles. No individual eu também acho que a Angélica seja mais forte para conseguir um AA, até porque suas séries tem um valor de dificuldade maior e são super bonitas, mas as séries da Natália são bem bonitas e eu torço para tanto a Angélica quanto a Natália consigam subir posições. Mas também torço para que elas acertem as séries e não se repita o que aconteceu na França em 2011.
      No caso russo, analisando bem as meninas, eu não sei se a Mamun tá com tudo, a Dmitrieva com certeza está em Kiev, eu ainda tenho dúvidas entre Mamun e Kudryavtseva. Mesmo a série de arco da Yana não ser lá essas coisas, sem contar nos erros que ela tem nas dificuldades corporais especialmente nos saltos, que estão melhorando.

      • princeinred diz:

        Olha, eu acho que a Yana é a número 1 da Rússia. Ela fezuma competição muito boa no euro, melhor do que eu esperava. Ela vai mudar a série de arco também. A Mamun pra mim perdeu um pouco do brilho que tinha no ano passado. Ela também tem muitas falhas corporais que não me agradam nada, mesmo que a dificuldade corporal dela seja muito alta. Eu acho que do Japão as meninas do Brasil não passam. Elas mudaram as séries depois dos desastres do início do ano e agora estão com duas séries maravilhosas. A Grécia e EUA a gente consegue chegar perto e passar, se as meninas acertarem tudo.
        E as meninas do individual é esperar e ver na Universíade o que vai acontecer, elas estão mais bem treinadas e esse é o teste antes do mundial.

Deixe uma Resposta

