Ginástica Rítmica – Conjunto Brasileiro pinta mudanças nas séries para Kiev??!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Acabei de ver os vídeos do Brasil que fez uma apresentação nesse fim de semana, e elas mudaram coisinhas nas séries.

Muitos errinhos também, mas elas tão aí rodando todas as meninas pra pegar o melhor time pro mundial, e o melhor, todas elas estão bem acomodadas com a séries já. 

Amei os novos manejos introduzidos, principalmente malabarismos com as bolas e maças, o que dá uma cara mais bonita na série,não no sentido circense, mas no sentido russo, haha.

Não senti muita firmeza nos foutees,mas elas tem tempo de arrumar isso ainda.

http://www.youtube.com/watch?v=eynTt8Zd5tk

http://www.youtube.com/watch?v=3D_HcpDNA5g

Anúncios

33 thoughts on “Ginástica Rítmica – Conjunto Brasileiro pinta mudanças nas séries para Kiev??!!

  1. Júnior diz:

    Apesar dos erros que houveram nas apresentações, deu pra perceber que as mudanças deixaram as coreografias mais bonitas, dinâmicas e o grau de dificuldade aumentou bastante!! Estou muito satisfeito com o trabalho realizado pela Camila Ferezim!! Acredito que no mundial estarão melhores do que em Minsk!

    • Juninho Aguiar diz:

      em Minsk houveram vários erros nas duas apresentações, com duas quedas nas maças, se não me engano, a nota foi quase 16, eu me lembro que o Brasil mesmo sem derrubar aparelhos tirava notas 23, 24, 25. Um 15.5 já é um bom resultado comparando com as dificuldades de se adaptar a um novo código.
      Já na série de bolas e fitas elas tiverm uma queda da fita sem contar de vários errinhos e a nota foi 16.133, um ótimo resultado,
      Com essas alterações as séries estão cada vez melhores, se elas treinarem muito mesmo e fazerem valer o esforço que elas estão tendo as notas podem subir para um possível 17. E elas podem se classificar para as finais em :Kiev e a Camila vai fazer o Brasil voltar a o top 8, como era na época que ela competia.

      • princeinred diz:

        Eu realmente não gosto de colocar minhas esperanças lá pra cima porque eu lembro do que aconteceu em 2011. Mas se tudo der certo, as chances de top 8 são enormes pro Brasil.

  2. Júnior diz:

    Não querendo ser do contra, mas não foi uma coreografia que me impressionou tanto assim… Será que criei muita expectativa, afinal eu tb não tinha visto as egípcias e apenas lido comentários… Talvez…

    • princeinred diz:

      HAHAHA…É que eu sou um que adoro ver tudo e todos os conjuntos e individuais, e tenho uns gostos bem variados.Não que eu goste particularmente delas,mas pra um conjunto com zero de história elas foram bem bonitas. Mas nesses Jogos da Juventude não teve pra ninguém, as russas foram maravilhosas.

  3. Júnior diz:

    Entendi então… mas, em todo caso Rússia sempre tem peso nesse esporte e não costuma decepcionar… Rsrsrsr, quanto ai Egito acho que terão que balançar muito as fitas… rsrsrsrr

    • princeinred diz:

      Ahhh, mas a Rússia decepciona sim. Não que sejam conjuntos ruins, as vezes, mas são feios aos olhos, alguns um pouco vulgarizados, enquanto esses conjuntos junior de 2010 são um material ginástico impecável com um equilíbrio perfeito entre beleza e dificuldade. Minha série preferida é a de 4 fitas.

  4. Júnior diz:

    Deve ser a ansiedade… rsrsrsrs… E quanto as séries russas eu geralmente gosto, mas admito um certo carinho pelas séries da Itália… rsrsrs, Bielorrússia não sou muito fã das coreografia e das músicas, no entanto os movimentos são ótimos e bem difíceis… Brasil agora é que voltei a gostar, pq na época da Mônica Queiros eu não simpatizava com as coreografias pq eram muitos simplórias… Com Camila senti novamente a força que Lafranchi deu ao conjunto do Brasil!

    • princeinred diz:

      =D
      Que nada, eu também sou ansioso. Não curto muito a Itália como um todo, mas elas tem algumas séries que me agradam bastante. A Bielorrússia é um dos meus amores, mesmo que eu odeie as músicas que elas escolham, principalmente as que são latinas/espanholas, eu gosto muito do trabalho delas. E o Brasil eu sempre gosto, mesmo que seja uma *****. Eu tenho boas lembranças e ruins de todas as épocas. Se pudesse escolher eu juntaria a criatividade da Lafranchi, com as ginastas da Camila agora com a música que a Monika escolheu pro arco e maças de 2008, iria ser a série mais linda do mundo,pra mim.

    • Juninho Aguiar diz:

      eu gosto das séries russas e das músicas, a Itália faz séries bonitas mas às vezes chatas de mais, a Bielorrússia é legal pra mim, a Ucrânia tem séries bem legais esse ano, eu sou fan da serie de bolas e fitas.
      Já o Brasil mesmo na época da Mônica era injustiçado, nossa, as séries até poderiam ser mais simples, mas as notas eram muito baixas para o que elas faziam no tapete. E com a Camila tudo ficou melhor, até as notas passaram do injusto 21 pra um merecido e mesmo assim baixo 24.
      Mas eu tava lendo no Jornal dos Desportos, um jonal angolano, que as meninas da Angola serão comandadas por uma tecnica russa, a Irina, e depois iriam fezer estágio em Portugal. Você acha que teremos mais um inimigo nesse mundial, mesmo o nível delas ainda ser um mistério?

      • princeinred diz:

        Sobre as injustiças na época da Monika, pois bem, as séries do Brasil tiveram sorte de ir pra Beijing, porque claramente a gente era a ovelha negra lá, a gente tava bem abaixo do resto. E a Camila também teve notas ruins pelos últimos anos e a gente só viu uma competição do Brasil, por isso eu nem cantaria muito ainda.
        E sobre Angola, pra mim elas vão estar lá pro final, sem muito risco pra gente não.

  5. Juninho Aguiar diz:

    As séries do Brasil esse ano estão bem legais, mas elas são arriscadas ainda mais com essas mudanças, uma hora elas podem acertar tudo e tirar um 16, tanto como qualquer errinho pode trazer um 13. A gente bem viu isso em Minsk. Mas quando o caso é Brasil eu fico com o coração na mão durante esses dois minutos e meio. Não só na ginástica, mas em todos os esportes, nem sei como vai ser nesse jogo de hoje.
    Voltando pra Angola, técnica angolana disse que eles estavam querendo uma vaga nas Olimpíadas de 2016. Mas se elas estiverem no mundial de 2015 a FIG pode muito bem chamar a Angola ou Egito para representar o continente africano nas Olimpíadas, mesmo as possibilidades serem mínimas. Eu sou bem positivo quanto a isso, eu também apoio uma participação da Oceania tipo a Austrália nem pode representar seu país em 2000. Eu gostaria que as Olimpíadas do Rio sejam bem mais variadas, e tirasse um pouco o foco dos continentes asiático e europeu, mesmo sendo os dominadores do esporte.
    Não sei se vocês viram, mas as séries de Portugal estão bem bonitas, mesmo com os erros em Lisboa. ~
    China também tem séries muito bonitas, uma pena elas não participarem das finas de Minsk devido à lesão de uma das atletas, eu torço pela recuperação dela, pois a lesão foi grave.
    A Coréia também ta com séries muito lindas, não de alto nível, mas lindas.
    A Bulgária esse ano tá bem forte.
    O Japão também né, depois do início do ano.
    Ah alguém pode me dizer o nome da música do conjunto misto da Ucrânia?

    • princeinred diz:

      O nome da música do conjunto da Ucrânia é Sweet Dreams, do Eurhythmics e suas várias versões.
      Sobre a Angola, eu não acredito que vão conseguir vir pro Brasil, porque elas precisam de muito nível pra conseguir Olimpíada, e eu duvido que elas vão conseguir em pouco tempo,as regras da FIG são bastante severas pra conseguir colocar os melhores e representar os continentes, mesmo assim, sempre vão alguns mais ou menos,só que os 3 continentes necessários vão estar representados,então talvez elas possam descolar um convite, mas tenha certeza que isso vai dar pano pra manga, porque vários países podem querer apelar pra esse convite.
      Gostei das séries desses países se aventurando esse ano,como Portugal, mas nada demais também.Coreia não gostei nada nada. China e Japão vão disputar forte os postos asiáticos. Bulgaria eu tenho sentimentos mixados sobre as séries.
      =D

  6. Juninho Aguiar diz:

    Eu achei um vídeo do Brasil no mundial de 89!!!!!!!!!!!!!!

    Esse vídeo deveria ser considerado um patrimônio histórico!!!!!!!!!!!!

  7. Júnior diz:

    Acho complicado ter vaga pra África nas olimpiadas de 2016… penso q seja mais fácil ter outra equipe europeia… Ou então outra do continente americano junto com o Brasil. Esse vídeo é muito legal! Não conhecia mas dá pra ver as difernças e evoluções!!
    Mas minhas séries preferidas são as de 10 maças de Sydney 2000 e a de 3 fitas e 2 arcos do mundial de Sevilla em 1998

    • princeinred diz:

      Eu acho que é bem capaz de a próxima Olimpíada a gente ter um nível bem alto, porque eles podem querer pular uma outra participação americana e colocar um outro país forte lá, porque é penoso ver apenas um conjunto brigar pela final como nas ultimas olimpiadas, só a Grécia tinha chance de entrar na final e mesmo assim nem era uma grande chance.
      Eu amo as maças de Sydney, mas as séries de 2004, se fossem executadas perfeitamente, especialmente a de fitas, seriam minhas preferidas.
      =D

  8. Fernando José diz:

    Tem que se levar em consideração que se trata de uma apresentação não competitiva, e as meninas nem fazem todos os movimentos da coreografia!!!

    • princeinred diz:

      Mas eu tenho certeza que elas usaram a coreografia que vai ser da competição, porque elas tão na correria de competições agora e tão rodando o máximo de meninas, mas a gente pode ver elas facilitando os saltos e tal. Mas no geral elas fizeram toda a coreografia sim.

  9. Fernando José diz:

    Vocês concordam que os foutees de Franciele Pereira é muito mal executado. Ele precisa treinar mais. Visto que ela fica de frente quado está executando, no final parece até que ela tomba.Pensei que esse erro só fosse ocorrer na copa de minsk, mas ela fez a mesma coisa nessa apresentação do Sesc.

    • princeinred diz:

      Na verdade eu só não “sentei a ripa” em muita coisa da seleção porque eu sei que o blog é lido por muita gente envolvida com GR, inclusive as próprias ginastas. Mas a Franciele tem falhas corporais sim, principalmente de pés, mas ela é a menina mais estável pra lançamentos e colaborações. Mas na última apresentação todas as meninas fizeram foutees horríveis, a menina da seleção com os melhor é a Eliane, o problema dela é que ela tem perdido flexibilidade de coluna, por exemplo.

      • princeinred diz:

        Muito obrigado por acessar e comentar, a gente adora saber o que o povo tá pensando. E sobre sentar a ripa, eu estou só esperando a Universiade e o Brasil competindo mais uma vez pra sentar a ripa antes do mundial, só pra mim poder fazer a comparação depois. Mas logo eu recomeço as sessões de preparação pro mundial com vários posts especiais. Fica ligado!

  10. Júnior diz:

    Tenho acompanhado o blog a pouco tenho gostado das postagens e comentários… Quanto aos erros eu prefiro esperar um pouco mais de tempo pra criticar com maior severidade, rsrsr, no mais prefiro considerar a evolução das coreografias, e nesse caso fica claro que de Minsk pra esse vídeo aconteceram melhoras ainda sabendo que o potencial delas é pra algo bem maior!
    E quanto ao vídeo de 92 eu achei uma gracinha!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s