Ginástica Rítmica – Kazan – Primeiro dia – parte 1

Todas as ginastas grandes, que já tem seu lugarzinho no além, devem estar se remoendo nos túmulos!

É com essa maravilhosa frase que começamos o post sobre a primeira rotação individual do dia 1 em Kazan.

Que alguém me diga que eu estou errado ou estou exagerando, mas hoje, assistir a Merkulova foi de doer os olhos, principalmente na hora da nota. Afobada em todas as dificuldades, aqueles joelhos que nunca se esticam, todos os manejos executados correndo, eu nem vou comentar nos foutees, porque a técnica dela decidiu que seria legal brincar de pião no tablado. A série de arco foi interessante de assistir até, mas a bola foi triste. Eu não sei  mas eu nem consigo comentar.

Pra quem assistiu: a cara da Viner no fim das apresentações da Merkulova diz tudo. Apenas isso.

A Neta, mesmo eu não curtindo muito ela, foi extremamente bem e eu tenho que dizer, foi linda. A série de bola foi muito bonita, bem interpretadinha e eu até estranhei de tão bonita que ela tava. Aprovadérrima pro mundial!

As estonianas dando um show de GR! Escolhas musicais fantásticas, séries muito bem montadas e executadas, o corpo bonito, tudo muito em sincronia. Eu gostei bastante mesmo e vale a pena dar uma checadinha nelas!

A Varvara é a favorita do público, sem dúvida. O povo de Kazan gostou do estilo dela. Ela teve umas falhas com a bola, mas no geral ela foi muito bem. Ela tá se encaminhando pra ser aquela ginasta que todo mundo adora assistir, pelo conjunto da obra, mesmo que ela nunca ganhe nada.

A Nati tava muuuuuito nervosa. Mas muito. Ela tava bastante fechada também. Talvez ela não tava num dia muito bom.  Ela não teve falhas grandes nas séries, bem pelo contrário, eu acho que as notas poderiam ter sido bem maiores. A série de bola foi muito linda, tudo saiu muito na música e ela até pareceu estar bem segura, mas a o arco ela tava bastante sem confiança, mesmo tendo acertado a série no geral. Vamo Nati!!! A gente sabe que tu pode mais e tu também!! Força!

Uma vontade de ir dar um bitchslap na cara técnica da Coreia. Por Deus me deem um pouco de estilo pra Gim!! Ela tem possibilidade de melhora, mas parece que eles querem criar uma nova Son. ARGHHHH como eu odeio quando copiam as ginastas…

*notinha pra fofura da Kelsey, uma fofurinha de ginasta que eu nem sei como tá em idade pra Universíade, porque ela parece que mal saiu do infantil, eheh, ela correndo pra sair do tablado, uma fofura…=D

*a Dani da Australia entrou desconcentrada na série de bola, o narrador errou o país dela e disse Áustria e depois concertou e ela entrou rindo, resultado? Erros… Ginastas, não escutem o homem que fala no microfone, okay??

As ucranianas? Fantásticas. A Maksy veio pra quebrar aquele estigma das últimas competições. Não foi 100% mas muito perto disso. Linda nas duas séries, tirou algumas dificuldades ruins e remodelou as séries bem direito. A Riza foi bem mas poderia ter ido muito melhor, mas muito. Um pouco desconcentrada também, algumas imprecisões, mudanças na série, mas no geral bem. As duas no geral bem bem mesmo.

Mais tarde tem grupo 2 e depois conjuntos.

http://www.kazan2013.ru/en/st_events/schedule#/hide/en/-240/Comp/Info/GR/ResultList/GRW024101

Resultados do momento!!

One thought on “Ginástica Rítmica – Kazan – Primeiro dia – parte 1

  1. Aline diz:

    Fico feliz pela Maski e pela conquista dos terceiros lugares. Fazia um tempo que ela não conseguia medalhas. A transmissão da Universíade está sensacional.

Deixe uma Resposta

