Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica – 2013 – AA de Conjuntos

Que delícia que foi essa competição de conjuntos?

RESULTADOS http://www.longinestiming.com/File/Download?id=00000C010100010000FFFFFFFFFFFF00

Bielorrússia depois de 15 anos se sagrando campeã mundial!

Meu conjunto favorito do top e elas competiram fantasticamente, sem deixar brecha pra ninguém dizer nada, ganhando aí das tricampeãs mundias, com 1 ponto de diferença, e das tetracampeãs olímpicas com 1 ponto e meio de diferença.

Itália veio aí em segundo, competindo bem também, mas elas tiveram aí umas boas falhas no misto, que foram avaliadas com um pouquinho de vista grossa. mas mereceram o lugar delas também.

Rússia não teve chances esse ano, amargando aí vários erros, que mesmo assim colocaram elas no pódio. Nada a dizer sobre elas, só que , se elas tivessem sido perfeitas, não teria pra ninguém, mas aparentemente a Rússia sentiu a pressão na Ucrânia, que por sua vez sentiu a pressão de casa também e despencou vertiginosamente pra trás de um monte de gente. 

O Brasil conquistou o que queria, que era um lugar entre os 15 melhores. Nós ficamos no 12º lugar. E poderia ter sido melhor ou pior. Eu digo isso porque nós tivemos falhas e tudo mais, e poderíamos ter tido mais nota mesmo assim, eu tenho que rever as apresentações pra falar mais.

O que eu consegui notar aí, que tem um grupo bem grande de países que pode tanto cair várias posições, se fizer erros, tanto quanto subir várias posições, se acertar as séries. Nesse grupo eu coloco todo mundo que ficou do 7º lugar até o 21º. Não que isso queira dizer que a Polônia tem chance contra o Azerbaijão, mas nesse grupo aí quase todos os países tem chance de conseguir resultados melhores.

Mas vamos separar aí eles em 3 grupos. Os ponteiros, que normalmente deveriam conseguir notas melhores são Ucrânia, Alemanha, Suíça, Azerbaijão, Japão e França. No próximo grupo vem Grécia, Finlândia, Israel, Estados Unidos e Brasil. Nos últimos grupos ficam os que sobraram. Se todos acertassem as suas séries, eles ficariam mais ou menos divididos assim.

Mas como isso nunca acontece, a competição sempre é assim!!

Mais tarde teremos vídeos e à noite tem transmissão no Sportv 3!!

=D

 

 

Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica – 2013 – AA Individual

Pela primeira vez em muitos anos, essa final do AA individual me deixou com os cabelos em pé!!

Nós tivemos emoções do início ao fim, desde a primeira queda, logo na primeira série, até o final com a coroação de uma das mais jovens campeãs da história. E do pódio mais colorido dos últimos tempos!

Pra começar vamos falar da YANA!! Ela foi linda. Começou um tiquinho nervosa com a fita, mas depois se assentou e deu um show em todos os outros aparelhos. Fantástica, sem mais o que dizer. Muito fãs ainda tem dificuldade de apreciar o estilo de GR dela. As séries da Yana são criadas com inteligência, usando o melhor que o código pode oferecer. Mas nada adianta se a ginasta não executar tudo direito. Palmas pro manejo dela em todos os aparelhos.  De todas as séries, a única coisa que parecia não sair hoje foram os atitudes, eles geralmente são em 3 voltas e ela conseguia executar apenas duas. Do resto, perfeita.

GANNA foi fantástica. Devo confessar que pra mim o ouro era dela, mesmo com a Yana sendo maravilhosa e tudo mais, eu achei que o ouro deveria ser da Ganna. Ela deu de tudo nas séries, levantou todo mundo, me levantou do sofá e acelerou meu coração. Sem falar na emoção transbordando em todas as séries. Uma coisa que me tirou um pouco do sério foi aquela nota de maças que não saiu em nenhum dos dias. Mas tudo bem, ela mereceu estar no pódio.

STANIOUTA foi maravilhosa também. Fez as séries da vida dela e eu senti saudade de ver ela competindo sem errar. Ela teve algumas imprecisões durante a competição, mas nada que tirasse o brilho.

E pra mim, a ginasta que poderia ter chegado ao pódio, se as notas saíssem e ela tivesse ido melhor na fita, né. A DENG foi absolutamente alucinante. Perfeita, executando as dificuldades e tudo mais. Mas palmas de pé pras maças dela. Eu não sei de onde veio aquela força dela, mas uma das rotações dela teve 7 giros. Uma barbaridade.

Das outras ginastas, pões bem, a Mamun foi uma surpresa a quantia de erros que ela teve. Sem falar no nível de nervosismo dela. Na série de bola me deu uns apertos de ver, isso que foi a série com a maior nota. Ela quase caiu em vários elementos e a gente podia ver o corpo dela inteirinho tremendo.

Maksymenko deveria levar um tapa na cara. Eu odiei a falta de esportividade dela. Teve uma queda na série de maças e fechou a cara. Tomou outra na cabeça. Eu amo ela, mas ela desistiu da série logo no início. Depois ela até se recuperou aos poucos, mas mesmo assim, falta de esportividade.

Podemos falar da Miteva e a completa falta de sorte dela? E a maioria das outras ginastas  que tiveram erros e mais erros. Foi uma das finais mais bizarras que eu vi!!

Os resultados você vê aqui http://www.longinestiming.com/File/Download?id=00000C0101000001FFFFFFFFFFFFFF03

 

Amanhã começam os conjuntos!!

=D

Ginástica Rítmica – Campeonato Mundial de Kiev – 2013 – dia 1

HEEEEEEEEELLLOOOOOOOOOOOOO!!!

Chegamos em mais um mundial pessoal!!

O primeiro dia foi a classificação de arco e bola e as finais desses aparelhos!

A classificação geral depois do primeiro dia ficou assim http://www.longinestiming.com/File/Download?id=00000C010100000000FFFFFFFFFFFF01

Eu adorei as notas das brasileiras!! Um gosto bom depois de Kazan, com notas bem mais justas e parelhas com as adversárias, incluindo a Angélica que passou a Valdez. Na América ainda ficamos atrás da Bezzoubenko, a canadense meio russa, e das duas americanas que estão super fortes e bem treinadas e a gente precisa colocar o olho nelas!!

ARCO DA ANGÉLICA http://www.youtube.com/watch?v=hCedzCX5U9g

Trechos do Brasil em bola e arco!!!http://www.youtube.com/watch?v=Ue1r70feMq8

Se você quer acompanhar mais vídeos, nesses canais tem tudo!

http://www.youtube.com/user/rodolfocrazybrasil

http://www.youtube.com/user/esteruss

http://www.youtube.com/user/GinnasticaRitmicaIta

http://www.youtube.com/user/kusaihime

http://www.youtube.com/user/leonoscaralvarez

http://www.youtube.com/user/SilviaGranata94?feature=g-high-crv

http://www.youtube.com/user/figchannel?feature=g-high-crv

Tudo que tem de vídeo tá aí nesses canais até agora!!

Amanhã tem fita e maças pra gente ver também!

As finais foram maravilhosas!!

O resultado você vê aqui

ARCO http://www.longinestiming.com/File/Download?id=00000C0101000002FFFFFFFFFFFFFF20

BOLA http://www.longinestiming.com/File/Download?id=00000C0101000002FFFFFFFFFFFFFF30

 

Como eu mesmo não pude assistir ainda, você pode ir vendo e tirando suas conclusões né?

 

=D

Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica – Kiev 2013

Tá quase aí o mundial!!!!

Eu estou escrevendo esse post com as notícias que a galera precisa pra se preparar pro mundial!!

A transmissão do Sportv  começa quarta feira!!!

Vamos aos horários??(horários de Brasília)

28/08 – Quarta-feira – 14 h – finais de arco e bola – Sportv 3

29/08 – Quinta-feira – 14 h – finais de maças e fita – Sportv 3

30/08 – Sexta-feira – 11 h – final AA individual – grupo A – Sportv 3

31/08 – Sábado – 23:30 h (gravado) final AA de conjunto (?) – Sportv 3

1/09 – Domingo – (?) sem confirmação da programação ainda

http://aovivoagora.com/AoVivo/sportv3-ao-vivo/

Quem não tem TV a cabo, pode assistir no link acima. Quem não conseguir assistir ao vivo ( como eu) pode esperar um pouco porque os vídeos vão aparecer no youtube.

http://www.inforitmica.com/t7530-kiev-2013-retransmisiones-de-tv-solo-horarios

Aqui tem mais informações de onde assistir pela internet!

Como eu não vou conseguir assistir ao vivo, eu já conversei com uma galera de fora do Brasil, confirmando se eles vão gravar e eles vão, então assim que saírem os primeiros vídeos das finais, eu vou postar minhas impressões aqui.

Pra quem quer a lista de saída, eu postei ela aqui uns posts atrás!!

=D

(Ainda não entrei no clima de mundial, =/)

Ginástica Rítmica – Vídeos da Angélica na Copa do Mundo de São Petersburgo

Aí vão as quatro séries!

Eu já comentei sobre as séries em particular no meu post anterior, mas eu queria dar mais uma chorada sobre o arco.

PQP o que foi aquele arco? 

Eu não tinha assistido ainda, mas PQP, eu tô completamente sem palavras. A roupa linda e maravilhosa a Angélica expressando aquilo tudo, mudanças na série e aquele primeiro pivot??

Carambicholas mano!!!

Eu quero essa Angélica em Kiev. Mesmo que as notas não ajudes, só por essa série de arco ela deveria estar entre as 24.

=D

Ginástica Rítmica – Copa do Mundo de St. Petersburg – 2013 – Resultados Oficiais.

http://www.vfrg.ru/up/results%20WC%20SPb2013.pdf

LIVRO DE RESULTADOS

Aquele troço ali em cima é grande pra cacete mas tem tudo! Vamos começar essa coisa?

Primeiro, nossa querida Angélica que fez uma participação bastante promissora e com notas muito interessantes.

Eu não consegui assistir o arco dela, por isso não posso dizer como que ela foi, mas fita e bola eu vi, e as notas me surpreenderam. Nas últimas competições ela não pedira errar um nada e já ia rasgando a nota dela em dois. Lá ela errou na bola, perdeu uns pontinhos de dificuldade, teve aquelas falhazinhas de sempre na fita, mais relacionado com o manejo, e BAM, quase 16 nas duas. Sem falar no 16 do arco.

Nas maças ela já tava super desconcentrada, tirou dificuldades, deixou a a maça cair bastante, então a nota tá justificada.

Esperando que agora ela acerte pelo menos 3 séries no mundial, eu torço pra que seja maças, arco e bola, que me parecem as séries mais fortes agora, e quem sabe ela  arruma um jeito de chegar na final individual.

Mas ela só consegue isso se matar a pau nessas 3 séries e não deixar nada de fora. Ela tá bem treinada, deu pra ver que ela tá com as séries prontas, só tem que acertar. Não vou colocar muita fé e pressão nisso, porque chegar entre as 24 É MUITO DIFÍCIL. Mas a chance tá aí.

Outra coisa boa foi ver que ela não tá tão distante da Valdez, que em Kazan tava praticamente um ponto acima da Angélica em tudo, e nem das outras meninas da América, o que deixa um bom sabor de boca para os próximos confrontos das Américas.

As mexicanas aí estão colocando as forças nas velhinhas já, Valdez compete desde o Pan de 2003, e a Rut competiu com a Angélica em 2007. O Brasil também aposta nas velhinhas, mas se essa aí são as que dão resultados, porque não, né?

Eu acho que nosso maior inimigo na América no individual vai ser os EUA. Elas tão com um relevo de meninas novas que já são melhores que as nossas melhores. Elas vão levar tudo pra casa pelos próximos anos, se as outras meninas, e nós também, não melhorarmos a nossa GR. Mas é esperar e ver né?

O conjunto foi uma decepção quanto às notas. Eu acho que os juízes não conseguem dar boas notas pro individual e conjunto do Brasil na mesma competição, então eles dão de um lado e tiram do outro. 

Pfft, que d-r-o-g-a!!

*eu tenho uma leve impressão de que na Ucrânia o nosso conjunto é mais beneficiado do que o individual, se considerarmos os últimos anos, e o contrário acontece na Rússia. 

Continuando. Eu adorei tudo de novo sobre o conjunto, adorei as meninas escolhidas e a fita nova, os novos passos de dança (excluindo um dos da coreografia mista). Tudo muito bonito, as meninas estão bem treinadas e preparadas. A única coisa que falta é calma.

Na série de maças os erros foram bastante remediáveis. Uma das falhas foi num colaboração, em que a maça acabou lançado um pouco forte e a Fran (?) não conseguiu pegar. Eu fiquei olhando pra árbitra de linha pra ver se a maça tinha saído, mas me parece que não. 

O outro erro bem bobo foi da Daiane (?) no final da série numa colaboração. Colocar essa cabeça no lugar e acertar isso, porque ela deu vários passos pra pegar a maça. E meus filhos, se tu não é Rússia, nesse código até quando tu tosse no meio da quadra é capaz de eles te descontarem 0,10. E nem tente provar essa opinião porque eles podem te descontar um 0,20 só pela tentativa.

Brincadeiras à parte, o Brasil não pode errar. Nada, nada, nada. O Brasil teve bastante erros nos últimos anos, perdeu bastante da fama que tinha, e o único jeito de recuperar é colocar as coisas pra funcionarem sob pressão. E tem que funcionar. Se os juízes acreditarem que o Brasil tá subindo, eu não duvido nada que a nota vai fazer isso também. Se eles acharem que o Brasil precisa melhorar, eles não vão dar muito espaço.

Vamos tomar o exemplo da Espanha. As séries de 2011 e 2012 eram praticamente iguais. Eu não vi muita diferença nelas, fora algumas trocas de dificuldades por outras ou coisas assim. Agora, a diferença de notas foi praticamente de 1 ponto entre esses dois anos. E mais, a Espanha ganhava alguns pontinhos a mais mesmo quando errava. Como isso? Colocar um bom conjunto no tablado, com chance de pódio ou de subir melhores posições e mostrar pra banca que elas podem. 

Eu sinceramente não acredito que possa ter ocorrido outra mudança senão exatamente essa. Ou seja, Brasil, acerte tudo que puder!

A série mista do Brasil eu consegui acompanhar só um pouco e o vídeo não saiu. Eu não sei como aquela nota foi tão baixa, mas eu confesso que vi bastante erros pequenos pela série toda, e olha que eu nem assisti tudo. Bastante passos pra recuperar, bastante lançamentos meio sem precisão, ginasta um pouquinho atrasada. Nem sempre um grande erro vai te tirar muito ponto. Mas uma série cheia de coisinhas do início ao fim, prejudica.

Não que justifique a nota…

Você pode acompanhar os resultados completos das finais no link que eu coloquei  lá em cima e os vídeos estão no post anterior, aqueles 3 canais estão subindo tudo. Ou quase tudo.

Não tenho nem vontade de falar das internacionais porque eu não suporto mais ver a Mamun competindo assim, me deu vontade de dar um sopapo atrás da cabeça da Yana, e os juízes dando aquela maravilhosa margem de 1 ponto entre russas e mundo. Nada novo…

Esperar pelo mundial, então?

=D