Ginástica Rítmica – Copa do Mundo de St. Petersburg – 2013 – Resultados Oficiais.

http://www.vfrg.ru/up/results%20WC%20SPb2013.pdf

LIVRO DE RESULTADOS

Aquele troço ali em cima é grande pra cacete mas tem tudo! Vamos começar essa coisa?

Primeiro, nossa querida Angélica que fez uma participação bastante promissora e com notas muito interessantes.

Eu não consegui assistir o arco dela, por isso não posso dizer como que ela foi, mas fita e bola eu vi, e as notas me surpreenderam. Nas últimas competições ela não pedira errar um nada e já ia rasgando a nota dela em dois. Lá ela errou na bola, perdeu uns pontinhos de dificuldade, teve aquelas falhazinhas de sempre na fita, mais relacionado com o manejo, e BAM, quase 16 nas duas. Sem falar no 16 do arco.

Nas maças ela já tava super desconcentrada, tirou dificuldades, deixou a a maça cair bastante, então a nota tá justificada.

Esperando que agora ela acerte pelo menos 3 séries no mundial, eu torço pra que seja maças, arco e bola, que me parecem as séries mais fortes agora, e quem sabe ela  arruma um jeito de chegar na final individual.

Mas ela só consegue isso se matar a pau nessas 3 séries e não deixar nada de fora. Ela tá bem treinada, deu pra ver que ela tá com as séries prontas, só tem que acertar. Não vou colocar muita fé e pressão nisso, porque chegar entre as 24 É MUITO DIFÍCIL. Mas a chance tá aí.

Outra coisa boa foi ver que ela não tá tão distante da Valdez, que em Kazan tava praticamente um ponto acima da Angélica em tudo, e nem das outras meninas da América, o que deixa um bom sabor de boca para os próximos confrontos das Américas.

As mexicanas aí estão colocando as forças nas velhinhas já, Valdez compete desde o Pan de 2003, e a Rut competiu com a Angélica em 2007. O Brasil também aposta nas velhinhas, mas se essa aí são as que dão resultados, porque não, né?

Eu acho que nosso maior inimigo na América no individual vai ser os EUA. Elas tão com um relevo de meninas novas que já são melhores que as nossas melhores. Elas vão levar tudo pra casa pelos próximos anos, se as outras meninas, e nós também, não melhorarmos a nossa GR. Mas é esperar e ver né?

O conjunto foi uma decepção quanto às notas. Eu acho que os juízes não conseguem dar boas notas pro individual e conjunto do Brasil na mesma competição, então eles dão de um lado e tiram do outro. 

Pfft, que d-r-o-g-a!!

*eu tenho uma leve impressão de que na Ucrânia o nosso conjunto é mais beneficiado do que o individual, se considerarmos os últimos anos, e o contrário acontece na Rússia. 

Continuando. Eu adorei tudo de novo sobre o conjunto, adorei as meninas escolhidas e a fita nova, os novos passos de dança (excluindo um dos da coreografia mista). Tudo muito bonito, as meninas estão bem treinadas e preparadas. A única coisa que falta é calma.

Na série de maças os erros foram bastante remediáveis. Uma das falhas foi num colaboração, em que a maça acabou lançado um pouco forte e a Fran (?) não conseguiu pegar. Eu fiquei olhando pra árbitra de linha pra ver se a maça tinha saído, mas me parece que não. 

O outro erro bem bobo foi da Daiane (?) no final da série numa colaboração. Colocar essa cabeça no lugar e acertar isso, porque ela deu vários passos pra pegar a maça. E meus filhos, se tu não é Rússia, nesse código até quando tu tosse no meio da quadra é capaz de eles te descontarem 0,10. E nem tente provar essa opinião porque eles podem te descontar um 0,20 só pela tentativa.

Brincadeiras à parte, o Brasil não pode errar. Nada, nada, nada. O Brasil teve bastante erros nos últimos anos, perdeu bastante da fama que tinha, e o único jeito de recuperar é colocar as coisas pra funcionarem sob pressão. E tem que funcionar. Se os juízes acreditarem que o Brasil tá subindo, eu não duvido nada que a nota vai fazer isso também. Se eles acharem que o Brasil precisa melhorar, eles não vão dar muito espaço.

Vamos tomar o exemplo da Espanha. As séries de 2011 e 2012 eram praticamente iguais. Eu não vi muita diferença nelas, fora algumas trocas de dificuldades por outras ou coisas assim. Agora, a diferença de notas foi praticamente de 1 ponto entre esses dois anos. E mais, a Espanha ganhava alguns pontinhos a mais mesmo quando errava. Como isso? Colocar um bom conjunto no tablado, com chance de pódio ou de subir melhores posições e mostrar pra banca que elas podem. 

Eu sinceramente não acredito que possa ter ocorrido outra mudança senão exatamente essa. Ou seja, Brasil, acerte tudo que puder!

A série mista do Brasil eu consegui acompanhar só um pouco e o vídeo não saiu. Eu não sei como aquela nota foi tão baixa, mas eu confesso que vi bastante erros pequenos pela série toda, e olha que eu nem assisti tudo. Bastante passos pra recuperar, bastante lançamentos meio sem precisão, ginasta um pouquinho atrasada. Nem sempre um grande erro vai te tirar muito ponto. Mas uma série cheia de coisinhas do início ao fim, prejudica.

Não que justifique a nota…

Você pode acompanhar os resultados completos das finais no link que eu coloquei  lá em cima e os vídeos estão no post anterior, aqueles 3 canais estão subindo tudo. Ou quase tudo.

Não tenho nem vontade de falar das internacionais porque eu não suporto mais ver a Mamun competindo assim, me deu vontade de dar um sopapo atrás da cabeça da Yana, e os juízes dando aquela maravilhosa margem de 1 ponto entre russas e mundo. Nada novo…

Esperar pelo mundial, então?

=D

One thought on “Ginástica Rítmica – Copa do Mundo de St. Petersburg – 2013 – Resultados Oficiais.

  1. felipeyoungwineF diz:

    Bem, já certo que os jurados não vão com a cara da Melitina. Sem condições. Mas, pra mim, a grande surpresa foi o conjunto da França. Sempre gostei muito delas, mas não espera um pódio. Parabéns pra elas. O Brasil precisa de concentração. Só isso.

Deixe uma Resposta

