Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica – 2013 – AA Individual

Pela primeira vez em muitos anos, essa final do AA individual me deixou com os cabelos em pé!!

Nós tivemos emoções do início ao fim, desde a primeira queda, logo na primeira série, até o final com a coroação de uma das mais jovens campeãs da história. E do pódio mais colorido dos últimos tempos!

Pra começar vamos falar da YANA!! Ela foi linda. Começou um tiquinho nervosa com a fita, mas depois se assentou e deu um show em todos os outros aparelhos. Fantástica, sem mais o que dizer. Muito fãs ainda tem dificuldade de apreciar o estilo de GR dela. As séries da Yana são criadas com inteligência, usando o melhor que o código pode oferecer. Mas nada adianta se a ginasta não executar tudo direito. Palmas pro manejo dela em todos os aparelhos.  De todas as séries, a única coisa que parecia não sair hoje foram os atitudes, eles geralmente são em 3 voltas e ela conseguia executar apenas duas. Do resto, perfeita.

GANNA foi fantástica. Devo confessar que pra mim o ouro era dela, mesmo com a Yana sendo maravilhosa e tudo mais, eu achei que o ouro deveria ser da Ganna. Ela deu de tudo nas séries, levantou todo mundo, me levantou do sofá e acelerou meu coração. Sem falar na emoção transbordando em todas as séries. Uma coisa que me tirou um pouco do sério foi aquela nota de maças que não saiu em nenhum dos dias. Mas tudo bem, ela mereceu estar no pódio.

STANIOUTA foi maravilhosa também. Fez as séries da vida dela e eu senti saudade de ver ela competindo sem errar. Ela teve algumas imprecisões durante a competição, mas nada que tirasse o brilho.

E pra mim, a ginasta que poderia ter chegado ao pódio, se as notas saíssem e ela tivesse ido melhor na fita, né. A DENG foi absolutamente alucinante. Perfeita, executando as dificuldades e tudo mais. Mas palmas de pé pras maças dela. Eu não sei de onde veio aquela força dela, mas uma das rotações dela teve 7 giros. Uma barbaridade.

Das outras ginastas, pões bem, a Mamun foi uma surpresa a quantia de erros que ela teve. Sem falar no nível de nervosismo dela. Na série de bola me deu uns apertos de ver, isso que foi a série com a maior nota. Ela quase caiu em vários elementos e a gente podia ver o corpo dela inteirinho tremendo.

Maksymenko deveria levar um tapa na cara. Eu odiei a falta de esportividade dela. Teve uma queda na série de maças e fechou a cara. Tomou outra na cabeça. Eu amo ela, mas ela desistiu da série logo no início. Depois ela até se recuperou aos poucos, mas mesmo assim, falta de esportividade.

Podemos falar da Miteva e a completa falta de sorte dela? E a maioria das outras ginastas  que tiveram erros e mais erros. Foi uma das finais mais bizarras que eu vi!!

Os resultados você vê aqui http://www.longinestiming.com/File/Download?id=00000C0101000001FFFFFFFFFFFFFF03

 

Amanhã começam os conjuntos!!

=D

One thought on “Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica – 2013 – AA Individual

  1. Aline diz:

    Realmente o pivot da Deng foi um escândalo de perfeito!!!! Sem comentários a falta de esportividade da Maski. No meu tempo, a minha técnica daria um esporro daqueles!!! Rs.

Deixe uma Resposta

