Ginástica Rítmica – Músicas: de 2013 para 2014!

HEEEEEYYYY!!

Hoje nós estamos aí com uma brincadeirinha, que estava guardada pra mais tarde, mas como surgiu um comentário hoje sobre música, nós decidimos avançar o sinal e colocar o show na estrada!!

Nessa brincadeira nós vamos começar pelos conjuntos, porque tem menos e a gente pode ir com calma no começo!

PERGUNTA!!

1 – Qual a música de CONJUNTO que você mais gostou em 2013? Pode ser com letra, sem letra ou a melhor de cada tipo, ou a melhor em cada aparelho!!

2 – Qual a música de CONJUNTO que você menos gostou em 2013? Como antes, letra sem letra ou uma de cada!

3 – Que música você quer ver o BRASIL usando em 2014? Como a gente não sabe se as letras continuam ou não, pode ser com letra, sem ou uma de cada também. E se quiser dar uma ideia da cor dos aparelhos, qual a ideia que vai guiar a série e tudo mais, sinta-se mais que à vontade!!

E as minhas respostas??

1- Hum, difícil escolha essa. Mas vamos ver, a melhor música instrumental eu poderia colocar a da Suíça do misto, é uma boa escolha de música, a da Bulgária de maças é bonita também e a da China de maças também é muito bonita.( eu só escolhi 3 porque eu mando aqui, vocês, por favor, coloquem o menos possível!! hihihi)

Com letra, hum, a Rússia até acertou na primeira música de maças, mas a outra… Não é a minha preferida, então eu poderia dar meia escolha pra elas?  E Japão em maças usa uma música super legal, que eu indicaria totalmente pra uma série!

E pra finalizar, a melhor música com letra da temporada: Ucrânia – bolas e fitas. E me digam que não é essa!!!! =D

2 – Essas tem de monte! haha Pra começar o Cazaquistão utilizou um corte da mesma música do arco da Kondakova, que PLMDDS.  O misto da Bulgaria tem um lugar especial nos meu sábados à noite, e só por lá também.  Tudo que é música de baladinha/latina eu tenho essa mesma reação, ótima pro sábado de noite, mas pra colocar num tablado? Só quando a Merkulova derruba maça e eu fico feliz que até começo a cantar “LET’S GET LOUD, LET’S GET LOOOOUUUD!!”(que maldade em pessoa que eu sou, né?)

Pra generalizar então, salvam poucos conjuntos, pra mim…hahah, mas graças ao bom Deus, eu não colocaria o Brasil como resposta por aqui, e isso é uma coisa boa!

3 – Minhas escolhas!!!!

Pra 2014 eu amaria música novas pro Brasil, e sorry not sorry, músicas não brazucas… Mas a gente pode sonhar né?

MAÇAS – A música que eu colocaria aqui seria está aqui http://www.youtube.com/watch?v=MdM6qG5Xryc

Dois motivos: ela é super forte em algumas partes, no nível italiano de força, se vocês me entendem, mas tem aquela parte divertidinha que iria cair super bem pra brasileiro. Imagina uma série em que numa parte elas estão lutando como amazonas ou índias de arco e flecha, e logo na outra elas ali de caboclinhas, bonitinhas e lindinhas?

Acho que as maças e a roupa deveriam ser alguma coisa parecida com a roupa de corda em 2008, que usamos em Kiev, super colorida e quente, ou uma mistura aí de verdes, alaranjados e vermelhos.

GR-Conjunto

Respondendo a pergunta na sua cabeça: sim,  a minha mente é livre e eu adoro misturar cores!

FITAS E BOLAS –  pra essa série eu recorreria à musica americana, haha, com essa linda moça aqui http://www.youtube.com/watch?v=L2in-7E966c

Eu adoraria ver elas com uma roupa azul escuro, tipo a que a Maksymenko usou na bola de 2012 e nas maças em 2013, no início do ano. As fitas seriam azul escuro e branco, e as bolas da mesma cor de agora.

download

A série teria que focar na sensualidade da mulher, na graça que ela tem, sem ter que apelar pro samba e pro rebolado, que eu não condeno e eu amo, sim, mas eu quero mudanças e coisas novas e inesperadas. As meninas do Brasil são lindas e maravilhosas, porque a gente precisa chamar atenção com uma bateria de escola de samba se elas poderiam conquistar os juízes sendo mais minimalistas, sensuais e bonitas?

Agora vocês já podem começar a me matar. =D

E não esqueçam de colocar a resposta de vocês, viu??

31 thoughts on “Ginástica Rítmica – Músicas: de 2013 para 2014!

  1. severa romana diz:

    Música de Conjunto Maças de Bielorrussia e Maças do Brasil
    a que menos gostei Ucrania fitas e bolas.
    Música que gostaria ver uma de Tchaiowaski, passaro de fogo,swan lake, ou carmina burana. Queria maracatu,xaxado ou forró de gonzaguinha.

    • princeinred diz:

      Adoro Tchaikovsky e maracatu, já imaginou se juntassem os dois?
      Agora, eu sinceramente iria bater em alguém se aparecesse mais uma versão de Carmina Burana pela minha frente. =D Essa música foi mais dissecada que sapo de laboratório.
      Agora, o lago dos cisnes, o balé completo, tem muita música que nunca passou por um tablado, fora as repetidas 300 vezes…

  2. Aline diz:

    Também concordo a respeito da questão das musicas tupiniquis. A GR necessita de uma musica mais classuda. A Europa gosta disso. Mas também acho que a escolha das musicas mais abrasileiradas deve-se a um apelo de marketing, já que a GR não é tão popular no Brasil como nos países europeus.

    • princeinred diz:

      Eu acho que às vezes nem é uma questão de Europa gostar ou não ou de colocar música mais classuda ou não. A questão é simplesmente variar o estilo. Tem vezes que isso funciona tem vezes que não. Vamos colocar a Rússia como exemplo, nos últimos anos elas foram de músicas contemporâneas, para balés famosos e música latina, depois Michael Bublé e folclore russo. É muita mudança, e isso pra mim faz diferença. Os juízes devem cansar de ver sempre os mesmo estilos repetidos e repetidos.

    • princeinred diz:

      Gosto da Lista de Schindler, mas as músicas já foram utilizadas muitas vezes. Aranjuez também, com 327 versões diferentes. Tudo bem que são músicas lindas, mas parte do trabalho da técnica é procurar por coisas novas, e a escolha da música, pra mim, diz muito sobre o que rola na cabeça de quem monta as séries.

  3. Flávio diz:

    Pessoas… como é dificil a escolha da música, pra mim el define metade da coreografia. Imaginem quando se trata de escolher a musica do seu país… sabendo que você pode ser detonado nas redes sociais (rsrs). Quanta responsa pra minha querida Camila…
    Vou agora para as minhas respostas:
    Quanto ao Brasil, adorei a valsa do conjunto misto (mudamos completamente o estilo), as meninas ficaram ainda mais elegantes, finas…
    Quanto ao conj simples, até gosta da música, mas não gostei muito da mixagem… e a ultima musica, um samba raiz lindo e eternizado na voz de Beth Carvalho, faz menção a uma letra que considero um pouco “pesada”, pois diz “voce pagou com traição a quem sempre te deu a mão”… tá, sei que la fora o povo nao sabe disso, fica sá a melodia que é,linda, mas pra nós, brasileiros,me soa pesado…
    Não vejo problemas no que o Brasil tem feito, usado um classico e um regional… gosto disso. Mantem a identidade!
    Quanto às sugestões penso que existem classicos que podem ser mil vezes utilizadas mas “enchem o tablado”… um deles é o maravilhoso bolero de ravel… conheço uma versão de ravel com batida flamenca (não é a de Kanaeva)… simplesmente perfeito, mas não achei no youtube pra postar aqui. acho que daria um conjunto de maças muito elegante!
    Das musicas desse ano, uma que gosto muito é do conjunto misto da China… é do tipo que enche a quadra e permite nuances fortes e suaves…E não é pq Carol usa no arco (foi mera coincidencia, pois ela usa desde 2012)… é pq acho boa mesmo!

    Quanto ao rock anos 80 da Ukrania, até que gostei, rsrs, achei bem corajoso e o resultado final ficou leve…
    Abraços a todos!

    • princeinred diz:

      Que comentário mais delicioso de ler! E adorei as tuas escolhas também!
      Mas eu prefiro deixar o Bolero de Ravel pra história, porque pra mim, qualquer menina do individual vai ter que batalhar muito pra tirar a impressão que a Kanaeva deixou em mim, o mesmo com o conjnuto da Bielorrússia de 2008.
      E eu já falei sobre a China por aqui no passado, o trabalho que as técnicas de lá tem feito com os conjuntos é maravilhoso. As séries de 2011 mereciam ter ido pra Londres.

      Abraços! E muito obrigado por virem pra cá!

  4. Juninho Aguiar diz:

    no simples eu colocaria primeiro uma coisa tipo pra mostrar a revolução brasileira ( tipo Cálice) e o folclore blasileiro ou até frevo.
    no misto eu colocaria harry in the winter ou at last

    • princeinred diz:

      Escolhas super interessantes!!
      Eu sinceramente não consigo ver um conjunto fazendo jus à At last. Mas se conseguisse, provavelmente seria meu conjunto favorito de todos os tempos!
      =D

  5. Júnior diz:

    Pra 2014 eu acharia que o Brasil chamaria atenção se usasse a música ‘Un Monumento’ de Ennio Morricone pro conjunto misto! Uma música forte e cheia de possibilidades e toda vez que a ouço imagino que Bárbara Lafranchi faria uma série fora de série com essa trilha! Vide em 2004 com os arcos e bola!
    Pro conjunto misto, talvez algo mais brasileiro, porém nada de samba… Talvez um toque de berimbau, maracatu, forró, sanfona… Ou uma música típica brasileira como: feira de mangaio!
    Camila, fica a dica! rsrrs

    • princeinred diz:

      JESUS AJUDAIIII!!!! O de maças iria ficar uma piração total com essa música, e eu que piro criando colaborações na minha cabeça já fiz uma trinta diferentes, haha. =D

      E outro dia eu vi um conjunto usando a Feira de Mangaio!! Ficou bem bonitinho =D

  6. Marcos diz:

    Por favor, gostaria de saber quais os campeonatos de Ginástica que acontecem pelo mundo, se possível me responderem pelo grau de importância. Continuarei visitando o site para atualizar minhas informações. Parabéns pelo conteúdo.

    • princeinred diz:

      Bom, a lista vai ser um pouco confusa talvez, mas vamos tentar!
      As competições estão listadas por importância, e nos parênteses temos aí as próximas edições pra você ficar já ligado! E todas essas competições são as da categoria adulta!

      – Olimpíadas – a cada 4 anos, reúne as provas de classificatórias e finais AA, no individual e conjunto. (próxima edição Brasil 2016)
      – Campeonato Mundial – competição que reúne a maior parte das categorias na GR, acontece nos outros 3 anos em que não há Olimpíadas (próximas edições Izmir 2014, Stuttgart 2015)
      – Copa do Mundo – acontece em etapas ao longo do ano, pelo menos 4 etapas em cada categoria (individual e conjunto). Cada etapa distribui uma quantia de pontos que determina o ranking das ginastas e conjuntos (esse ranking servia pra classificar para a Final da copa do Mundo que acontecia a cada dois anos, mas essa competição foi cancelada, e a última edição foi feita em Benidorm 2008)
      – Grand Prix – competição nos mesmos moldes da Copa do Mundo, com um grau de importância um pouco menor. É uma competição que se abre pra um número maior de ginastas sem tanta experiência ou países sem muita tradição, às vezes. Mesmo assim, grandes nomes participam da competição.

      Competições especiais por continente e/ou outras competições!

      -Campeonato Europeu, a principal competição mundial, em tamanho, depois do Campeonato Mundial, mas na Europa. Ela se realiza todos os anos. Em anos ímpares se tem a competição individual por equipes e as finais por aparelho. Em anos pares tem o AA individual, classificado no ano anterior, AA de conjuntos e finais por aparelhos nos conjuntos.
      – Jogos Panamericanos – Principal competição da América em importância. Acontece a cada 4 anos, diputam-se o AA individual e finais por aparelho, AA de conjuntos e finais por aparelho.
      – Campeonato Asiático – Acontece a cada dois anos, se eu não me engano. Engloba todas as provas de GR.
      – Jogos asiáticos – A cada 4 anos, tem todas as provas individuais.
      – Olimpíadas Universitárias – acontecem a cada 2 anos, tem todas as provas individuais e de conjunto, excetuando a competição por equipes no individual. Sempre tem grandes nomes competindo, pelo menos nos últimos anos, mas não adquiriu um status de competição grande ainda.

      Acho que é isso??
      Se quiser saber mais consulta http://www.fig-gymnastics.com/vsite/vnavsite/page/directory/0,10853,5187-188445-205667-nav-list,00.html
      =D

  7. Flávio diz:

    Sua resposta está bem completa… mas faltou apenas acrescentar que nas Américas temos os campeonatos pan-americanos da modalidade (que não se confundem com os Jogos Pan-americanos). Esse campeonato da modalidade, categoria adulta, acontece a cada dois anos, intercalados com os juvenis.
    E não podemos esquecer os campeonatos sulamericanos.
    Todos estes que citei são eventos FIG, portanto, oficiais.
    Para este ano, ainda temos etapas de copa do mundo e, salvo engano, na etapa de Berlim Master teremos a presença da Nati…
    Só para acrescentar… abaixo do Grand Prix, tb exitem eventos que a FIG autoriza, chamados de Troféu. Tal como o Troféu Irina Delleanu, da Romênia, que este ano passou a ser etapa de copa do mundo…
    Um boa estrategia para um país ser sede de copa do mundo é começar realiando meeting (como o Brasil tem feito), passar a troféu, depois grand prix ou copa do mundo…
    abraços

    • princeinred diz:

      É eu ia falar sobre a subida pra uma Copa do Mundo, e como importante seria ter um evento mundial de GR na América, porque faz tempo pra cacete que a América é o Novo Mundo da GR mas ninguém pisa por aqui ultimamente fora o LA Lights que é menor que qqr campeonato regional, tirando os grandes nomes é claro.

      E eu já linkei a página da FIG porque tem uma porrada de eventos que eu não coloquei, porque tem um monte de campeonatos que a gente nem lembra de todos.

      E obrigado por completar a lista com o que faltou!!

      =D

  8. Diego diz:

    Bom são várias músicas que gostei desse ano,começando com a do c0onjunto misto da China que é esplendida,adoro tbm o misto das bielorussas,achei linda a musica do Brasil,cj simples da russia,a musica do misto é horrivel,adorei o misto da Italia,muito dinamica a musica,da pra criar muita coisa com ela.Não gostei do conjunto simples da Suiça,as duas do Japão nem se fala.

    Gente esse ano ainda vai ter algum mundial,copa do mundo ou competição?E as canadenses pq não participaram até hj,alguem tem noticias?

    • princeinred diz:

      Competições grandes grandes, o mundial foi a última, mas ainda deve ter alguma etapa do GP pra vir ainda. E as canadenses eu comentei anteriormente que elas terminaram o conjunto esse ano e não formaram um novo ainda, algumas se aposentaram e outras foram pro individual. Eu acho que elas estão criando um conjunto desde a base, porque esse ano elas tinham conjunto júnior, por exemplo.

  9. felipeyoungwineF diz:

    Eu gostei muito da música do conjunto misto do Brasil. Já nas maças, achei que a música de Cuba ficou muito legal com a coreografia. Por sinal, nunca tinha visto nenhuma apresentação de Cuba e fiquei surpreso. Não é nada ‘WOW’, mas é bem legal.

    Eu acho que a ideia de colocar um clássico em uma e algo mais agitado em outra está ok. Mas o sambinha já tá ficando manjado. Pode ser algo agitado, mas não sei que música, exatamente. Outros ritmos brasileiros estão valendo MENOS sertanejo universitário que, tipo… não!

  10. Júnior diz:

    O Brasil é muito rico em ritmos… Samba é legal, mas realmente vamos varias de vez em quando… rsrsrsrs…
    Pena que nesse ano não teremos ‘Meeting de Ginástica Rítmica’ em Vitória!
    Quanto aos conjuntos desse ano… As músicas que eu realmente não gostei foi o ‘sertanejo suíço’ e a trilha ‘não sei o q?’ da Bulgária… enfim, eu que normalmente gosto da Bulgária não gostei delas nesse ano… Cuba fazia tempo que não via um conjunto desse país!
    Agora pena é o Canadá não competir mais no conjunto… Normalmente junto com Brasil e USA é o trio do continente nesse esporte!
    E eu achei interessante a experiência de poder usar músicas com letras nesse ano!

    • princeinred diz:

      Bom, não é que o Canadá não vá mais competir, afinal elas tem Pan em 2015 em casa, então eu não me surpreenderia de elas estarem preparando alguma coisa pra catar alguma medalha do Brasil.
      E eu adorei as músicas com letra, e assim que passar essa primeira febre eu acho que as músicas vão começar a melhorar, porque no começo todo mundo queria usar uma coisa muito legal, muito famosa ou tal e tal.
      Pra mim umas das melhores escolhas de letra foram as individuais da Rússia em fita, tanto Mamun quando Yana escolheram músicas lindas. Pena que no conjunto elas não fizeram isso…

Deixe uma Resposta

