Ginástica Rítmica – Coreia do Norte: o que nós elas fazem de melhor!

HEEEEYYY!!!! 

Depois de toda a movimentação do Mundial, nós voltamos aí com histórias e coisas legais pra vocês!! 

Eu decidi falar da Coreia do Norte, principalmente porque uma galera que vê a GR hoje não sabe muito bem sobre esse país.

Bom a Coreia é uma país que lá pelos anos 80 era uma super potência mundial, competia bastante ao redor do mundo e sempre estava lá pra cima, não exatamente nos pódios, mas lá em cima. Era o país que competia no mesmo nível de Bulgaria e URSS.

Em 83 elas conseguiram um bronze na competição de conjuntos, em 85 elas empataram com a URSS na prata e conseguiram ainda bronzes em 91 e 92.

No final dos anos 80, início dos 90 o país começou a enfrentar crises e mais crises e as meninas pararam de competir. A volta delas aconteceu em 99 em Osaka, que foi um campeonato bastante fácil pra elas irem porque ela praticamente à porta de casa.

Desde 99 elas competiram aí em alguns mundiais, pra ser exato eu acho que elas competiram apenas em 2005 e 2010. Em 2010 se elas não tivessem sido suspensas, elas poderiam ter ido pra Montpellier, e se vocês lembram, foi essa mesma suspensão que nos deu a chance de ir pra lá em sonhar com Londres. Na sinceridade, elas teriam mais chances de ir pra Londres que nós.

A suspensão que aconteceu em 2011 foi por causa das idades das ginastas da seleção de Artística da Coreia do Norte, mas todas as federações ligadas a FIG foram suspensas. 

Eu acho que não tem como a gente apontar um país que tenha mais cuidado em sincronia do que elas. Eu realmente não acho e pra provar isso vou colocar aqui a série de maças que é a minha favorita de todos os tempos. Que nada esses malabarismos da Rússia de hoje, rsrs, a série dessas meninas em 99 pra mim poderia voltar hoje e ganhar campeonatos porque é linda e difícil.

http://www.youtube.com/watch?v=72aktEQHgu0

A gente não vê mais os lançamentos altos que elas faziam. Sem comentar que o nível corporal delas é bastante bom e o manejo do aparelho também.

Essa série aqui abalou a Universíade de 2009. Eu não preciso nem explicar porque, assistam!

http://www.youtube.com/watch?v=IOUOnPrJSL0

http://www.youtube.com/watch?v=WLkj9RbUPQ4 (esse vídeo você vê a série melhor mas tem alguns errinhos e é em 2010)

E aqui uma das melhores escolhas musicais que eu vi na GR, The Cranberries!!

http://www.youtube.com/watch?v=Qu19fW3CtV4

Eu adoro essa série, as recuperações que elas fazem são ótimas.

Agora, as colaborações da próxima série são de pirar. E tipo, 1992, dá uma olhada!

http://www.youtube.com/watch?v=NUNrDYk1me0

 

Agora um pouco das individuais!!

Lembrem de uma coisa, esse vídeo é de 83. Ela tem um rolamento no final que é o máximo!

http://www.youtube.com/watch?v=RPbrPVnxcAk

Outro vídeo maravilhoso http://www.youtube.com/watch?v=7OittvvcjEo

 

Aproveitem essa viagenzinha no tempo!!

=D

 

8 thoughts on “Ginástica Rítmica – Coreia do Norte: o que nós elas fazem de melhor!

  1. felipeyoungwineF diz:

    Elas são realmente incríveis! As colaborações com 6 fitas (a propósito, 5 fitas já uma bagunça, 6 enão…) é uma loucura! Uma pena esse vai e vem da Coreia que não a estabiliza na GR. Seria interessante ver menos Europa. :/

    • princeinred diz:

      Elas eram feras dos anos 80 e começo dos 90, mas num país sem fundos pra nada além do chefão não tem muito o que fazer. Elas teriam chances de estar lá em cima…

  2. Júnior diz:

    Vi as séries e gostei muito! Principalmente a de 10 maças de 1999 no mundial de Osaka!
    Nossa, como o mundo da GR perde sem elas competindo… Aposto que se tivessem apoio e estrutura, seria uma potência mundial!
    A trilha sonora escolhida sempre de muito bom gosto!

    • princeinred diz:

      Essa série de 99 também é minha preferida, mas a de 2005 tem música lindíssima também e todas as séries são super cheias de coisas originais e bem montadinhas

  3. severa romana diz:

    bem linda as séries, mas sem fanatismo e bairrismo a serie de maças do Brasil de 1998 a 2000 foi a melhor que j´vi, muito superior as outras,inclusive das russas. E olha que os árbitros disseram que foi até injusto apenas a 8 colocação do Brasil.

    • princeinred diz:

      Eu realmente gosto da série de maças do Brasil, e pra mim no geral, as séries de 2000 eram lindas e são as minhas favoritas do Brasil até hoje, principalmente maças. Mas eu realmente não acho que a gente teria chegado no pódio. Aliás eu acho bem improvável por sinal.

      Eu acho que o pódio foi justo sim. Rússia tinha séries muito boas, mas elas tinham algumas falhazinhas na execução e a Bielorrússia parecia um conjunto de robôs, porque elas tiveram poucos erros e eu também adorei as séries delas. A Grécia eu acho que tinha séries boas também mas foi sim um pouco ajudada a subir lá pra cima, mas eu ainda acho que elas foram melhores que as brasileiras.

      A partir daí eu acho que seria bem justo um empate entre Brasil e Japão, porque os dois conjuntos estavam bem bonitos e bem treinados.

      E depois eu colocaria Itália e Bulgária, sem dramas, e por últimos a Alemanha que pra mim eu não sei como ela entrou nessa final, porque as séries são horríveis.

Deixe uma Resposta

