Ginástica Rítmica – Melhores séries de 2013?!?

SIIIIIMMMMMM!!!!!!

Eu tava louco pra começar alguma coisa assim e decidi que hoje era o dia!

Nas próximas semanas eu vou fazer posts falando das melhores séries de 2013, sob meu ponto de vista, e o porquê de eu escolher elas!

Nos começamos hoje com o ARCO!!

 

http://www.youtube.com/watch?v=wIrbWS54_4s

Essa é a série icônica de 2013 (mesmo que a bola da Yana seja maravilhosa e perfeita). A série de arco da RIZATDINOVA foi a primeira série de código que todo mundo amou. Ela foi vista primeiramente em Tartu no começo do ano, porque no LA Lights a gente não teve vídeo, e desde lá foi uma das séries de 2013 mais assistida.

Muita gente chegou no final do ano não achando mais graça na série, porque foi a primeira série da Ganna que se adaptou mais a ela e a que ela menos mudou, mas pra mim a série tem tudo que uma série campeã mundial precisa. E é por isso que ganhou. Não vou dizer que na final de arco ela foi super bem executada, mas no conjunto geral da série, pra mim é a melhor de arco desse ano, e uma das melhores de arco dos últimos anos, e digam o que quiserem eu prefiro essa ao arco da Bessonova de 2007.

 

http://www.youtube.com/watch?v=IaVF9b3gS10

Eu coloco essa série pelo fato de eu gostar de bastante coisa que tem nela, mesmo que essa não seja a melhor série de arco da MAKSYMENKO, de longe. Mas eu gosto bastante da relação entre música e coreografia e até que ela tenta algumas coisas novas no trato do aparelho, mesmo que a execução seja um pouco suja.

Mas totalmente merece um lugar nas melhores ao menos pela ideia da série.

 

http://www.youtube.com/watch?v=fCmhJStNI3I

Eu sou suspeito pra falar, mas vamos colocar brazucas nisso aí. KVIECZYNSKI fez uma das minhas favoritas esse ano. Uma série de arco, que no início do ano me desanimou um pouco, mas foi só trocar a música e tudo entrou no lugar. Detalhe bastante especial pra como os saltos dela e os movimentos coreográficos casam bem com a música, principalmente os movimentos de mão e braço que melhoraram bastante.

 

http://www.youtube.com/watch?v=MOO5oIbiH-8

Pra finalizar com chave de ouro, DENG. Eu realmente acho que se a Deng fosse russa, ela ganharia absolutamente tudo. Tudo. Tá pra me aparecer uma ginasta com o tamanho das dificuldades que ela tem na série e a limpeza corporal que ela tem. Eu dificilmente encontro um elemento corporal que ela execute que seja faltoso.

E essa série em especial tudo parece tão simples e fácil, mas a carga de dificuldades que ela tem é de nível A+, russas pra cima. E simplesmente não consigo enxergar aonde as russas tiram um ponto acima dela na maior facilidade e errando quando a Deng sofre pra chegar perto dos 18.

Eu amo muitas ginastas, mas pra mim uma que merecia pódio era essa aí.

 

E vocês, acham o que? Qual a melhor série de arco do ano?

=D

8 thoughts on “Ginástica Rítmica – Melhores séries de 2013?!?

  1. Jorge Oliveira diz:

    Boa tarde.
    As informações do blog são muito legais, mas acho que está faltando vida.
    E quando falo em VIDA me refiro aos vídeos, ou seja: ao invés de colocar o link, o editor poderia postar o próprio vídeo na página.
    Está com dificuldade de colocar o vídeo e por este motivo só informa o link?
    É bem simples de resolver esse problema. Vou mostrar como faz.
    O primeiro link que remete ao YouTube dessa postagem está ali. Para que ele apareça na página basta fazer conforme exemplifico abaixo:
    [“youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wIrbWS54_4s”] – sem aspas.
    O mesmo deverá ser observado com os demais vídeos, colocando o link após [“youtube=AQUI O LINK DO YOUTUBE“] – sem aspas.
    O próprio WordPress se encarrega de redimensionar o vídeo de acordo com as configurações da página. Fica muito legal. Veja como consigo publicar o primeiro vídeo nos comentários:

    Qualquer dúvida, por favor entre em contato.
    Grande abraço.
    Jorge Oliveira

    • princeinred diz:

      Obrigado pela dica, mas eu geralmente não embedo os vídeos na página porque ninguem realmente se importou antes =D, mas eu posso colocar eles sim, sem problemas. E também eu não gosto muito de assistir eles embedados porque o player fica menor, e eu sou um chato pros players do youtube, porque ele ou é muito pequeno ou muito grande e ainda não saiu um jeito de embedar ele no player médio que é o que eu mais gosto.
      Em todo caso, obrigado pela opinião, e daqui pra frente eu coloco eles aí, sem problemas =D

  2. felipeyoungwineF diz:

    Eu concordo com todas essas sérias. São realmente as melhores. Mas eu incluiria nesse meio a série da Mamum de arco que eu acho fantástica. Sou viciado na série de arco da Deng, é muito amor, mas eu nunca entendi muito bem aquele final. Não é que fosse necessário um mega lançamento e tal, mas… sei lá, parece até que ela cai do pivot, fica sem saber o que fazer e termina daquele jeito. ‘-‘

  3. Júnior diz:

    Das séries colocadas eu fico com a da Angélica pela surpresa agradável que eu tive em contemplar… Foi algo muito bom ver uma brasileira fazendo uma série tão bacana e o que é melhor acertando nos movimentos! Fico com os arcos de Angélica!
    a minha segunda série preferida é da Maksymenko, apesar da ‘sujeira’ colocada no comentário acima… rsrsrsrr

  4. Juninho Aguiar diz:

    eu amo a série da Angélica desde o inicio do ano e daí foi so melhorando.
    mas eu colocaria também a série da Lala e da Marina
    eu não gostei muito do arco da Ganna no início do ano , mas fui me acostumando, eu prefiro a série da Bessonova, mas eu gosta da série da Ganna
    eu quero saber o que elas vão preparar pro ano que vem

  5. thiagooo diz:

    Gente alguém sabe quando vai ser o Pré Pan ano que vem,será que o Canadá irá participar?E quais serão os aparelhos dos conjuntos?Queria muito ver no misto uma série com cordas e bolas como e Nova Orleans 2002 e 5 fitas 2000

    • princeinred diz:

      Eu ainda não ouvi falar dos eventos preparatórios pro Pan, então não sei como vai ser. Se for no ano que vem, os aparelhos serão os mesmos, se for em 2015, será 5 fitas e 3 maças e 2 arcos.
      O Canadá competiu com um conjunto junior esse ano e eu acho que elas vão preparar alguma coisa pra 2015, mas agora que a Camila colocou o conjunto nos eixos e a gente tem bastante estágios na Rússia por vir, acho que a gente tem boas chances de novo.

Deixe uma Resposta

