Ginástica Rítmica – A nova campeã russa e os milagres de Shumilova

Esse é um post muito mais pessoal do que informativo, que fala sobre a Svatkovskaya ganhando o título adulto da Rússia e a melhora que ela teve em pouco tempo.

Fazem aí uns dois meses que a Anna Shumilova, antiga técnica da Kondakova, que treina a Soldatova, ganhou mais uma ginasta pra treinar, Daria Svatkovskaya, que até então era treinada pela mãe, a medalhista olímpica e mundial, Oksana Skaldina.

Desde que ela trocou de técnica ela tem feito mudanças em séries e ficado mais correta nas dificuldades, uma coisa que eu tenho apreciado muito, e se ela era a minha ginasta favorita desde o ano passado, agora ela passa a ser favoritíssima.

Ela acabou de se consagrar no AA do campeonato russo, com umas notas altíssimas (um pouco demais, sejamos verdadeiros) por cima de uma das favoritas da Viner, Trubnikova e Nazarenkova, e da nova pupila da Shtelbaums, Titova. E foi merecidíssmo, porque ela foi a ginasta mais correta, e pra mim, num dia normal, onde todas acertem, ela ainda deveria estar lá em cima. 

Uma coisa que eu adorei nela, é que se tu comparar o que aconteceu desde o começo do ano até agora, ela evolui horrores. Desde um começo com séries boas, mas com falhas nas dificuldades, até agora, com séries novas, dificuldades super asseguradas e um título. Pra mim, é uma das únicas ginastas que deveria estar brigando com a Yana, pois ela é muito mais limpa que a Mamun, e mais madura que a Titova.

Bom, acho que era isso? E aqui vão os vídeos!!

 

=D

3 thoughts on “Ginástica Rítmica – A nova campeã russa e os milagres de Shumilova

Deixe uma Resposta

