GINÁSTICA RÍTMICA – GRAND PRIX DE THIAIS 2015 – PRIMEIRO DIA

Nesse primeiro dia do GP de Thiais a gente teve a competição do AA, conjuntos e individuais, garantindo vagas para as finais da competição. O torneio tinha bastante ginastas interessantes pra gente ver, incluindo a participação da Angélica, estreando as suas séries, mas a competição foi, infelizmente, torturada por um monte de erros, tanto das boas ginastas como as do segundo escalão.

Foi difícil de ver uma ginasta conseguir encerrar a sua competição sem falhas, e as poucas que conseguiram acabaram por ganhar algumas posições importantes.

No AA individual a vencedora foi a Ganna Rizatdinova, que mesmo com falhas nas séries, conseguiu se consagrar com o primeiro lugar. Eu acho que foi uma das mais certas medalhas na competição. Ainda que ela tenha tido várias imprecisões nas séries, pequenas falhas aqui e ali que tiraram décimos importantes dela, no final das contas ela fechou a competição bem. O segundo lugar ficou com a Ksenyia Moustafaeva, que teve uma boa competição, ainda que ajudada pelos juízes por estar em casa. Em terceiro lugar ficou a Neta Rivkin, que teve alguns aparelhos problemáticos, mas também tirou notas bem altas em outros.

Os resultados estão aqui!

Nos conjuntos nós vimos a estreia de algumas séries novas, especialmente as espanholas, que vem aí pra tentar medalhas em mundiais e europeus, e também pudemos ver as séries das americanas, principais adversárias do conjuntos brasileiro pros Jogos Panamericanos.

Os resultados dos conjuntos serão postados aqui!

Ucrânia, Israel, França e Azerbaijão ficaram nos primeiros lugares e fizeram uma boa competição. A Espanha apresentou séries boas, mas a execução delas deixou bastante a desejar, por isso elas ficaram pra trás. O conjunto americano, ainda que tenha ganhado notas interessantes, não colocou medo em mim, pois sabendo da capacidade do conjunto brasileiro e da Camila, eu tenho certeza que a gente está com qualidade pra ganhar delas. Porém, eu ainda acho que a gente não deveria nem estar pensando em Pan ou América, a missão do Brasil é arrasar nas Olimpíadas, por isso o trabalho precisa ser duro e bem pesado, não só privando de resultados a curto prazo.

No caso do nosso individual, a Angélica fez uma competição bastante tensa em com muitos erros, mas ainda assim ela já estreou suas três séries novas e eu fiquei bem feliz com o avanço feito nas séries. Acho que foi bom ver ela com novos manejos nos aparelhos, especialmente na bola e nas maças, e eu gostei de ver as novas séries – e mesmo a bola que continua a mesma, ganhou uma nova roupagem que ajudou ainda mais a mostrar as qualidades da Angélica.

Uma coisa que eu percebi, no entanto, foi o fato de que a Angélica pareceu meio desmotivada em competir, ou talvez ela só esteja cansada ou coisa assim, a gente não tem certeza de tudo que se passa nos bastidores, não é. Espero que para as próximas competições ela possa aparecer aí com mais ânimo e vontade e consiga mostrar melhor o seu trabalho.

Em todo caso, eu vou fazer um post especial apenas pra Angélica, analisando as séries e comentando um pouco sobre cada uma amanhã. Por agora é isso.

Aqui embaixo vão links para os canais que terão vídeos.

https://www.youtube.com/channel/UCQWBY9X7wh9ldlxHXZELbqQ/videos
https://www.youtube.com/user/ManzanaRussia3/videos
https://www.youtube.com/user/aa1227gt/videos
https://www.youtube.com/channel/UCxcS29af-FUPQtuRGdGpbJQ/videos
https://www.youtube.com/channel/UC1gPWOzBI5_yDb6TF-oRrHw/videos
https://www.youtube.com/user/fatalbeauty/videos

=D

As finais vão ser amanhã. Se quiser acompanhar a transmissão das finais, AQUI!

Deixe uma Resposta

