GINÁSTICA RÍTMICA – 2015 – AS NOVAS SÉRIES DA ANGÉLICA KVIECZYNSKI

Como eu prometi, aqui vai a minha análise das novas séries da Angélica. Primeiro eu queria ressaltar que não vou falar muito de como elas estão agora, sendo que ainda precisa de tempo pra Angélica maturar essas séries e ela precisa voltar ao físico ideal dela. Mas vamos analisar uma por uma e ver o que tem de bom e o que tem de não tão bom.

ARCO

A série carrega vários elementos que a Angélica trabalhou ao longo dos anos, mas incrementou os lançamentos que ela já fazia, uma coisa que eu gostei bastante. Outra que eu achei que ficou ótima foi a nova coreografia, que consegue trazer um bom clima pra série – e no vídeo do treinamento dá pra ver como a Angélica tá bem confortável com essa coreografia. Mas como eu disse, vários elementos se repetem dos outros anos, o que pode ser um ponto contra na avaliação dela – claro, objetivamente os juízes não deveriam levar em conta isso, mas sabe como é…

No todo, no entanto, eu gostei sim dessa série. Acredito que na hora em que ela conseguir executar tanto os elementos corporais quanto as dificuldades com aparelho, ela tem grandes chances de chegar ainda mais alto, quem sabe perto de um 17, não?

Eu gostaria de só salientar que a Angélica precisa relaxar o rosto dela um pouco, a coreografia fica mais bonita se ela tirar um pouquinho da carinha de triste, não é? No treinamento a gente pode ver ela sorrindo e isso me deu uma boa sensação. Acho que se ela conseguir trazer essa boa sensação pra quadra, ela só tem a ganhar.

BOLA

Eu acho que essa tem sido a série mais fraca da Angélica, por vários anos, inclusive. Achei que foi uma boa ideia então trabalhar com a mesma base do ano passado, mas conseguir incrementar mais o manejo do aparelho e a coreografia, o que elas fizeram. E na minha opinião ficou ótimo. Eu gostei bastante da nova distribuição dos elementos e da inclusão de novos rolamentos da bola, o que deu uma fluidez maior a série.

Só acho que ainda falta um pouco mais de mobilidade da Angélica em algumas partes, porque me dá a impressão de que ela fica bastante no mesmo lugar em alguns momentos, e isso acaba dando uma sensação ruim pra série. Sem falar que em algumas partes fortes da música parece que a série fica meio perdida, e é uma coisa que não fica legal visualmente.

MAÇAS

Da pior pra melhor. As séries da maças da Angélica sempre são os carro-chefe do trabalho dela, e esse ano não é diferente. Nas últimas séries de maças dela a gente já podia ver uma desenvoltura maior dela com o aparelho, mas esse ano a gente vê bastante coisas novas com o manejo, rapidez e agilidade e bastante mobilidade na série toda – uma coisa bastante, bastante positiva.

Acho que ela tem bastante trabalho pra fazer essa série funcionar, mas a gente pode ver como é uma rotina bem agradável aos olhos e como ela consegue desenvolver bem tudo que se propõe. Uma pena que na competição ela acabou tendo uns erros grandes, mas acho que é bom ir tirando os erros do caminho agora pra poder acertar mais tarde. O jeito é esperar e ver.

FITA

Okay, eu realmente não suporto mais ouvir Burlesque, mas confesso que essa série me animou bastante. Uma coisa que eu acho que é o ponto alto é a coreografia. Animada e sensual, tem um atrativo bom para o público e joga a energia pro alto, uma pena que a extensão dela seja um pouco grande em alguns momentos. Os elementos estão bem distribuídos mais uma vez, e eu gosto muito do fato de a Angélica estar trabalhando firmemente naquele lançamento final, que fecha muito bem a série.

Acho que o ponto negativo da série fica um pouco por conta do manejo, que não oferece nada de muito diferente do que a gente vê, mas é possível ver sim que a Angélica trabalhou a série pra incluir as duas mãos, a gente pode perceber isso mais na parte inicial principalmente.

Eu acho que é isso? Quais são as opiniões de vocês, o que acham que tá bom, o que acham que tá ruim?
Comentem!

Deixe uma Resposta

