GINÁSTICA RÍTMICA – ITÁLIA VERSUS RÚSSIA, O DUELO DOS CONJUNTOS

Bom, como nessa semana a gente teve a chance de ver as novas séries da Itália e a primeira competição entre essas duas potências, eu achei legal passar aqui e fazer um post com os vídeos das séries pra vocês verem elas.

A série de fitas da Rússia vêm pra mostrar o mesmo estilo que elas adotaram posterior a 2011, movimentos rápidos e contínuos, colaborações a todo o tempo e raramente um pouco de pausa na série. De fato a gente pode até dizer que elas são um pouco frenéticas e raramente marcam posições no tablado e figuras muito lineares. Na música elas não fugiram do clássico, no entanto. Ainda que a série pareça uma bagunça de movimentos e dificuldades um em cima da outro, não dá pra negar que é um emaranhado difícil de se competir contra. Se elas acertam a série, é quase impossível de alguém superar elas.

Finalmente retornando a seu estilo normal, depois de dois anos conturbados para o time, a Itália surge com uma série de fitas apostando nos elementos que deram certo em seu passado, mas sem tirar o pé do futuro. A gente consegue ver dois momentos cruciais da série que se originaram ainda em 2003/04, e eu confesso que foi bom ver eles de novo na Itália, já que foram movimentos que inspiraram muitos outros conjuntos. A música épica reforça essa identidade do conjunto, tentando retomar a fama que sempre tiveram de jogar pra cima o público e avançar com tudo. Ao contrário das russas elas não correm tanto pelo tablado, optando por marcar bem as posições e o formato geral da série, conseguindo uma estética mais limpa – mas que também permite se denotar os erros com mais facilidade.

Essa série traz a força do folclore russo pra GR, como é costume delas. A série é bem rápida e cheia de truques a torto e direito. Se a série de fitas já era movimentada, nessa então, que os aparelhos são mais compactos, a rotina voa num instante. Eu acredito, porém, que devido a dificuldade da série essa rotina ainda não esteja tão bem preparada como a outra de fitas, e aparentemente eu acredito que essa pareça mais difícil. Mas a gente tem tempo ainda de ver elas arrasando nessa série.

Quase fugindo dos seus temas musicais habituais, a Itália investiu em uma série mais rápida e dinâmica, que acaba perdendo um pouco na definição das formas, como a de fita, mas que tem muitos outros elementos difíceis dando as caras. Desde o começo até o último momento a rotina é recheada de lançamentos para todos os lados e colaborações muito interessantes. Tem coisas que eu consegui captar apenas na segunda ou terceira repetição. Na minha opinião é a série que pode fazer a diferença numa competição contra as rivais, porque além de ser uma série dificílima ela deixa uma ótima impressão quando bem executada, pelo menos para o público assistindo.

Entre essas quatro aí, quais são as suas favoritas?

=D

5 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – ITÁLIA VERSUS RÚSSIA, O DUELO DOS CONJUNTOS

  1. Marina Ramos diz:

    Eu gostaria de entrar em contato com alguém responsável pelo blog para que ele pudesse me tirar uma dúvida em relação ao grupo de ginástica ritmica que participou do Pan-Americano de 1999, no Canada, e ganhou a primeira medalha de ouro nessa modalidade, me ajudaria muito muito mesmo.

    • princeinred diz:

      Olha, você pode falar comigo por comentário se a resposta tiver que ser logo ou se der pra esperar eu lhe passo meu email e conversamos mais na semana que vem. Já posso lhe garantir, no entanto, que eu não tenho muitas informações pra lhe dar.

  2. Marina Ramos diz:

    Eu preciso dá resposta até quinta-feira a noite, é pra um trabalho de escola e eu já procurei em muitoos lugares mas não encontro de jeito nenhum, eu gostaria de saber que membros faziam parte do grupo que ganhou a medalha de ouro naquele Pan-Americano.

Deixe uma Resposta

