GINÁSTICA RÍTMICA – PESARO 2015 – A GENIALIDADE DA BIELORRÚSSIA

Mais adiante nesses dias eu vou fazer uma postagem inteira sobre a Copa do Mundo de Pesaro, quando saírem os vídeos e eu puder mostrar pra vocês um poucos mais pra gente comentar sobre as ginastas das Américas e a Angélica.

Nessa postagem eu venho falar sobre as novas séries das Bielorrússia.

Aí estão os vídeos das séries. Eu tenho que dizer que eu amei com todo o meu coração e esse ano eu posso garantir que elas não me desapontaram em nada. Quando a gente só vê países indo na direção das séries rápidas e cheias de dificuldades, apareceram elas pra alegrar minha vida.

A série de fitas vem ao som de Clair de Lune, composição do Debussy. A série é bem lenta e pausada, mas nunca chega a ficar estagnada. A coreografia é muito bem pensada e bonita de se ver. A gente pode ver as ginastas ainda com alguma dificuldade em seguir a série, mas a construção da coreografia me agrada. E muito. Sem falar que as dificuldades parecem não estar aí, mas as dificuldades corporais são bem altas, o manejo do aparelho é bem trabalhado e elas tem um monte de colaborações na série.

No misto a gente vê uma música folclórica em voz, fantasticamente adaptada pra essa série. Todos os segundos da música estão completos com passos coreografados perfeitamente, vários elementos novos para elas, ligando com as colaborações que elas já trabalham – incluindo o movimento de passar por dentro dos arcos que elas utilizam desde 2003, que é marca registrada das bielorrussas.

Na minha humilde opinião, ao lado da Itália elas são o país que mais me agrada nas série esse ano, pois eu consigo ver o conceito de conjunto bem aplicado nas séries desses países. Mas vamos ver como elas vão se comportar amanhã na final e no segmento das competições do ano.

=D

Deixe uma Resposta

