GINÁSTICA RÍTMICA – SÉRIES NOVAS DO CONJUNTO BRASILEIRO – VÍDEOS

E AQUI ESTÃO!!!!!!

=D

Essas aqui são as séries do Brasil para esse ano.

O que eu tenho pra dizer? Okay, vamos sentar e conversar sobre esse conjunto.

Vamos falar das coisas ruins – não são poucas, hehe. Pra começar a gente tem um monte de meninas novas na seleção, algumas sem muita experiência em conjunto. MUITOS ERROS, muitos erros, bastante falhas no manejo do aparelho em ambos exercícios e muita falta de confiança. As séries estão prontas, mas as meninas precisam avançar MUITO. Mas muito mesmo. Ainda tem dois meses para o Pan, mas eu acho que elas precisam colocar a cabeça no tablado e treinar um monte.

O que eu achei bom? A gente tem aí umas novas dificuldades entrando no conjunto, elas não apresentaram os saltos, mas o resto foi tudo. Uma coisa que deu pra perceber foi a adição de pequenos fatores de dificuldade em tudo que elas tão fazendo. As trocas são mais difíceis, a montagem das coreografias tá bastante dinâmica, o que provavelmente está dificultando a execução.

Isso já é uma coisa que eu havia comentado no ano passado com algumas pessoas, como a nossa seleção é bastante lenta, apesar de ter séries boas. Parece que nesse ano elas tentaram acabar com isso, tentando diminuir a espetacularidade das séries pra intrincar tudo. E é o que aconteceu, mas como tá tudo mais difícil e as dificuldades e colaborações estão bastante interligadas, os erros estão aí.

Pra completar, aqui vai a foto com as meninas. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1355381431152214&set=p.1355381431152214&type=1&theater

Como deu pra ver tá cheio de meninas novas, mas ao mesmo tempo, tenho que confessar que elas tem um corporal bastante bonito e a gente tem que colocar o que tem de melhor aí na seleção. Só quero ver as meninas mostrando serviço.

GINASTAS DE CADA SÉRIE (não sei se eu consegui ver direito) (e aparentemente essa é a seleção reserva, cheia de ginasta fresquinha, então…)

Fitas – Bia Pomini, Ana Paula Ribeiro, Manu Lima, Stephany Gonçalves e Andressa Jardim

Arco e Maças – Bia Pomini, Manu Lima, Jéssica Mayer, Stephany Gonçalves e Andressa Jardim

Okay, se essas foram as meninas mesmo, então elas estão com quase zero de treino, então, é esperar e ver. Não vou dar meu veredicto final sobre as séries, afinal a gente perdeu bastante coisa e a nossa visão não foi maravilhosa no vídeo, mas deu pra ver o que deu pra ver. Obrigado a quem filmou, e um valeu pro Fernando que me mandou o vídeo.

Agora é treinar.

=D

E vocês, acharam o que?

8 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – SÉRIES NOVAS DO CONJUNTO BRASILEIRO – VÍDEOS

  1. Allyson diz:

    Acredito que essa não seja o conjunto oficial. Tem muitas atletas que entraram nessa última seleção e pelo que consegui observar existe apenas uma veterana nesses dois conjuntos!!!

    • princeinred diz:

      Sim, aparentemente essa é a seleção reserva, tanto porque a Andressa e a Stephany devem estar aí há apenas algumas semanas. Mas em todo caso não tem muito o que a gente fazer até o final do mês, quando elas competem na Alemanha. =D

  2. Fernando diz:

    Também fiquei surpreso com as meninas no conjunto! Por uma parte achei bom, pelo menos elas vão ter uma maior possibilidade de ir a uma olimpíada e pan.

  3. Diogo diz:

    E sobre as músicas o que vocês acharam, eu gostei bastante da de fita e apesar do conjunto misto ser um pouco bagunçada, não achei ruim.

    • princeinred diz:

      Eu confesso que não teria escolhido nenhuma das duas, mas a edição musical tá bem engajada com a coreografia, e isso é uma coisa que eu gosto bastante. Então no final das contas é melhor que nada. =D

  4. Allyson diz:

    E não é que a seleção que foi para Berlim foi essa mesma!!! Será que melhoraram em relação a essas apresentações pq a pedreira agora é grande lá!!!!

Deixe uma Resposta

