GINÁSTICA RÍTMICA – GRAND PRIX DE BERLIN 2015 – VÍDEOS DO CONJUNTO DO BRASIL

FINALMENTE!!!

=D

(essas séries foram as do All-around)

Meus comentários!

Só pra começar, eu tenho que dizer que eu tô mega feliz que elas conseguiram sair a competir e deram o melhor delas, principalmente porque três semanas antes elas se apresentaram em Jundiaí e todo mundo viu quantos erros aconteceram lá. Acho que no próximo mês e meio que vem antes do Pan elas tem chance de melhorar bastante e chegar com tudo. Sinceramente, eu gostei dessa competição delas.

A gente viu que teve algumas mudanças nas séries, algumas simplificações pra elas poderem competir melhor, ou quem sabe mudanças mesmo, mas a gente só vai saber quando elas estiverem melhor treinadas.

Na série de fitas a gente teve a má sorte de quebrar uma das fitas e embolou um monte de coisas, uma dificuldade e uma colaboração pelo menos, sem falar que a Andressa teve que ir catar uma outra fita. Mas que esses erros aconteçam agora, quanto mais erros a gente tirar do caminho, melhor.

O final também deu uma emboladinha básica. Outra coisa que deu pra ver foi que alguns lançamentos ainda não estão maravilhosos, curtos ou muito longos, mas isso só com treino a gente pode melhorar. A gente ainda pode ver um monte de corridas nas colaborações, e quando uma ginasta dá mais de dois passos para recuperar o aparelho na colaboração ela se invalida, então, precisa treinar bem isso.

No misto a gente viu a nova música, ou pelo menos uma nova versão da música – pelo menos é o que eu percebi. Gostei mais dessa versão, que é pra ser a música das Olimpíadas também.

Tirando umas quedas de aparelho aqui e ali, o misto saiu melhor, mas ainda dá pra ver que existe uma margem grande de melhora. A gente tem que esperar e ver o que vai acontecer, né, mas eu estou confiante com essas séries. Mais do que eu estava antes.

Eu sei que existem algumas pessoas que não gostaram das séries ou que sempre encontram motivos pra desgostar das coisas ou achar defeitos, mas eu não. Eu gostei das séries, cada dia gosto mais e vou defender elas, sempre. Acho que a gente tem que dar tempo pra essa seleção e deixar elas chegarem ao máximo delas no tempo que precisar, afinal de contas, eu prefiro muito mais trocar três ouros no Pan por um lugar melhor numa final olímpica.

Não sei porque tem tanta gente vidrada no Pan e achando que se a gente não ganhar vai acabar o mundo. Vocês sabem que é uma coisa que vai acontecer, algum dia a gente não vai ganhar e a GR vai continuar acontecendo. Se elas precisam de mais tempo pra chegar no melhor delas, deem tempo. Eu quero que esse time chegue no máximo do potencial nas Olimpíadas e é isso que todo mundo deveria querer também.

Bom, tirando essa saída do tópico, aproveitem os vídeos e façam suas preces pro Pan.

=D

12 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – GRAND PRIX DE BERLIN 2015 – VÍDEOS DO CONJUNTO DO BRASIL

  1. Otávio diz:

    Estão de parabéns, foram bem melhor do que a apresentação de Jundiaí. Agora é limpar a série tirando os erros e melhorar a execução. Força que o Ouro no Pan é de vocês.

    • princeinred diz:

      Eu acho que na hora em que essa série sair completa, ninguém na América pode com elas. É só uma questão de acertar tudo. Em três semanas elas conseguiram limpar tanto as séries, acho que agora é só trabalhar pra sair o melhor no Pan.

    • princeinred diz:

      Olha, tem só um canal postando vídeos do torneio, e eles postaram os vídeos do Brasil hoje, e eu acredito apenas porque teve gente que pediu. Eles postaram as duas séries de todos os conjuntos e todas as individuais das finais, a partir de agora talvez eles postem mais, mas não sei.

  2. tiger diz:

    Nossa to maravilhado.Como dizem é só treinar um pouco mais e irão alavancar suas notas.Espero que consigam o penta no Pan e sei q vão conseguir.Muito dinâmica e com um pouco mais de dificuldades as séries.Algm sabe se elas vão participar de algum outro torneio?

    • princeinred diz:

      Até o Pan não tem nada agendado, mas é provável que elas façam alguma apresentação em algum lugar – quem sabe. Agora, fica liga no blog que eu vou fazer um comparativo de notas nos próximos dias pra gente ver o quanto daria pra ter ganho com essas séries.

    • Jorge Junior diz:

      Eu possuo um grupo chamado GR maníacos, Rodolfo Ramos que possui um dos maiores acervos do youtube de ginástica artística e vídeos raros de GR, Marcos, Eriton e eu. Lá trocamos fotos e vídeos, discutimos as séries etc. Quem quiser entrar fala comigo no (82) 98708-4746.

Deixe uma Resposta

