GINÁSTICA RÍTMICA – COMPETIÇÃO INDIVIDUAL – PRIMEIRO DIA

A competição do Individual Geral se encerrou por hoje, então aqui vão as minhas impressões, comentários, vídeos e resultados!

Os resultados completos do primeiro dia seguem abaixo!

Sem título

A colocação das ginastas pra mim parece bem justa, pelo menos a maior parte dos lugares nessa competição. As notas, no entanto, eu não concordo muito. Existe sim uma diferença entre as americanas e as outras, mas essa diferença não é tão grande. Eu acho que foi bastante óbvio na primeira rotação o quanto as juízes seguraram as notas das brasileiras, pelo menos.

A Natália ainda teve um erro numa das dificuldades, mas a Angélica conseguiu fechar praticamente tudo que tinha que fazer, e ainda assim teve uma nota de dificuldade bastante baixa. Pra mim foi uma arbitragem bem a desejar na primeira rotação.

Claro, depois que a Bezoubenko acabou perdendo a cabeça no primeiro aparelho, não tinha mais o que segurar, então as notas subiram um pouco na segundo rotação, pelo menos pra Angélica. A Natália teve um erro bastante grande no final. Agora, se a nota foi justa, eu sinceramente não vou me esticar nisso.

Sem falar que as duas brasileiras pediram revisão de nota e tiveram suas notas abaixadas. A canadense pediu e na dela não aconteceu nada – eu sinceramente aposto que eles poderiam ter abaixado se fosse outra ginastas, mas como é da casa a banca está bastante leniente.

Pelo menos a Angélica está aí em terceiro lugar, mas ela precisa se cuidar, porque se a Bezzoubenko não errar amanhã ela vai passar na frente fácil fácil. E pra mim isso vai ser um horror, porque uma ginasta que teve uma falha assim grande num aparelho, conseguir ganhar um pódio é ridículo.

E as notas das americanas são ridículas também, a bola da Jasmine teve várias imprecisões no manejo do aparelho, algumas dificuldades duvidosas, mas eles passaram por cima disso. Sem falar na Carmen Whelan do Canadá que tá ganhando umas notas como nunca.

As mexicanas também perderam um pouco nas notas, assim como o Brasil. Os dois países são os únicos com chance de estragar o pódio, e me parece bastante óbvio que a arbitragem não quer deixar isso acontecer.

(deu pra perceber que eu não estou muito feliz)

Mas sério, se as meninas tivessem competido horrivelmente, aí seria uma coisa, mas não.

Enfim, aqui embaixo eu coloco os vídeos para vocês fazerem as suas avaliações.

E agora é esperar pelos conjuntos – que com a ajuda do/da Allyson a gente achou um canal bem legal pra ver.

AQUI

E nos vemos mais tarde.

=D

6 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – COMPETIÇÃO INDIVIDUAL – PRIMEIRO DIA

    • princeinred diz:

      Ela teve uma falha bastante grande. Ainda assim, a nota foi um desastre, pra mim não precisava ter sido tão baixa, mas a Nat errou e deu margem, e isso é uma coisa que as brasileiras não estão podendo fazer.

  1. Alice diz:

    Esses vídeos do Youtube são de algum canal? Pq segundo as indicações são ao vivo em HD… Então será que teria algum canal passando ao vivo na TV?

    • princeinred diz:

      Como eu disse nos dia anteriores, nenhum canal tinha confirmado a transmissão, mas eu falei pra ficarem de olho na programação da Record. Na Record News eles transmitiram todas as séries das brasileiras, só que no meio da programação dos outros esportes, então teria que ficar vendo o que tivesse passando. E pelo que eu vi continua a ser assim pelos próximos dias, salvo mudanças na programação.

Deixe uma Resposta

