GINÁSTICA RÍTMICA – BRASIL É OURO NO CONJUNTO GERAL – PAN 2015

Eu começo esse post alguns minutos depois da confirmação da nota do Brasil, ainda tremendo e bastante feliz.

Por quê?

11699030_963536187030765_5076869931895337839_o

É OURO! MAIS UMA VEZ É OURO!

Numa competição que foi marcada pela indignação de todos nós brasileiros que torcem por GR com as notas que foram dadas a nós, numa competição que as brasileiras do individual tiveram bem pouca sorte, e foram muito pouco respeitadas pelos juízes, numa competição que eu tive muito medo de o Brasil perder no conjunto, não por nossas apresentações, mas porque parecia que as notas não queriam sair, a gente foi lá, fez o nosso trabalho e no último minuto da partida ganhamos.

Mas não ganhamos por fama ou por tradição – ganhamos na quadra e nas notas. Parecia óbvio ainda ontem que o time brasileiro estava em outra direção na competição de conjuntos. Cego era quem não queria ver a diferença entre os outros times e o nosso. Não é porque sou brasileiro que digo isso, mas os próprios comentaristas de outros países – incluindo a renomada Cynthia Valdez – disseram que o nosso time caminha em outra direção.

Quando o conjunto entra em quadra, entramos em CONJUNTO. Não é uma união de ginastas boas, que fazem elementos difíceis, ou um grupo de meninas extremamente aptas com o aparato, mas somos cinco, ou seis, ou sete, dez, vinte mil, todos juntos ali dentro. Juntos.

As meninas deram tudo, o sangue e suor, o tempo. Não que qualquer outro time não tenha feito o mesmo, porque em matéria de merecimento todos devem ser campeões, afinal de contas nenhuma das ginastas ganha milhões para competir. Elas estão lá porque isso é a vida delas. Vocês não veem quantas ginastas não querem deixar o esporte, e mesmo fora dele continuam envolvidas?

GR é vida, pra elas e pra nós, sejamos verdadeiros.

E hoje se provou mais uma vez que o trabalho é recompensado.  Parabéns as meninas e a todo mundo que acompanhou elas – inclusive a psicóloga! Força nos próximos dias, e que venha o que vier, o mais importante vocês fizeram. E daqui pra frente é trabalho duro  e força total!

Mas vamos ver os resultados dessa competição, então?

Sem título

E aqui vai o vídeo delas!

=D

E só pra fechar, quem me segue sabe o que eu venho dizendo desde sempre: eu acreditei desde o começo!

VALEU BRASIL!

Anúncios

8 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – BRASIL É OURO NO CONJUNTO GERAL – PAN 2015

  1. micael oliveira diz:

    UUUHUUUUU BRASIL OURO PENTAAA EM CONJUNTO …. MUITO FELIZ MESMO E SIM AMO GR E ELAS MERECERAM MESMO …. PARABENS PARA ELAS E PARABENS PARA O SEU BLOG QUE NOS MANTEVE INFORMADO DE TUDO.. 😉

    • princeinred diz:

      Ah, obrigadão você por passar por aqui pelo blog. =D

      Agora, um mundo de parabéns pra essas meninas, que passaram poucas e boas nesse ano e agora conseguiram essa medalha linda fazendo uma competição linda!

  2. Lanna Maria diz:

    Lindas meninas!!! Muito emocionante a apresentação e a felicidade delas!! E parabéns ao Blog!! Graças a ele, pude acompanhar tudo!! 👏🏻👏🏻

  3. Flavio diz:

    Estão de parabéns, a coreografia melhorou bastante, feliz por todas e principalmente pela Ana Paula Ribeiro, que depois de ter ficado de fora do pan de 2007 injustamente deu a volta por cima!

    • princeinred diz:

      Ah, não creio que a Ana Ribeiro tenha ficado for do Pan assim tão injustamente, afinal a Ana Scheffer ganhou medalha e a Angélica era um ótima ginasta já naquela época – e isso vindo de um torcedor de sempre da Ana Paula. Talvez ela precisou esperar pra ter um chance de ganhar um ouro, e aí está. =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s