GINÁSTICA RÍTMICA – DIA 4 – MAIS MEDALHAS PARA O BRASIL!

Esse post é o último informativo sobre o Pan. A partir dos próximos dias/semanas eu vou tentar fazer novos posts explicando as séries do Brasil, falando sobre as ginastas e acompanhando as próximas competições em preparação ao Mundial na Alemanha em setembro.

Mas vamos às medalhas de hoje?

Pra começar temos aí as finais individuais.

Eu não vou fazer um post enorme como ontem, mas vou parabenizar as meninas por suas medalhas. Nas maças a Nat e a Angélica não ficaram com notas boas e terminaram fora do pódio.

11745584_964378460279871_2370069174680116916_n

Na final da fita a Angélica teve mais sorte e terminou com o bronze.

11219239_964395060278211_5357025980337746274_n

Nos conjuntos o Brasil terminou em segundo lugar, perdendo para os Estados Unidos.

huhu

Apesar de não estarem limpas, fiquei feliz por elas terem competido uma prova bem boa desde o primeiro dia até agora. Sinceramente cansei de falar sobre a banca de arbitragem, cansei de comentar sobre as disparidades das notas e cansei de me revoltar. Estou feliz com mais duas medalhas e todos nós devemos ficar felizes pelas meninas.

Acho que deu o que tinha que dar, talvez é para se pensar o quanto que vale um Pan daqui pra frente. O conjunto ainda conseguiu uma competição bastante justa, ainda que as notas não tenham estado de acordo com as apresentações. Em compensação o individual foi muito rebaixado nas notas, as meninas sofreram para passar de ginastas que não estavam sequer no radar delas em outras competições e não chegaram a notas que elas tinham no âmbito internacional.

O Pan da GR termina com um sabor de boca meio amargo, mas mostra que as brasileiras podem sim conquistar lugares melhores, e que mesmo com um mundo de dificuldades se colocando na frente delas ainda dá pra vencer.

Valeu Brasil!

=D

Anúncios

7 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – DIA 4 – MAIS MEDALHAS PARA O BRASIL!

      • Bruna diz:

        sejamos sinceros, estamos falando de pan. uma competição muito abaixo de outras tecnicamente onde o brasil praticamente só disputa com os eua. se a gente pegar a gr do brasil como um todo nesses jogos, veremos que não foi bem. no individual foi um fiasco total, com direito até a perder bronze por pedir revisão. no conjunto perdeu até no que ganhava. se fosse um esporte onde o brasil não tivesse tradição, tudo bem, mas é complicado culpar a arbitragem num esporte onde o brasil tinha tantos anos de hegemonia. não é vontade de criticar, apenas não gosto de me iludir.

      • princeinred diz:

        Olha Bruna, eu não faço ideia do quanto você conhece de GR então não vou dizer que você não sabe do que está falando, mas de uma forma é isso que me parece. Em toda a competição individual o Brasil ficou com notas em média meio ponto a menos em todos os aparelhos, que no final de uma competição dá dois pontos, o bastante pra ter chegado na prata do geral e na maior parte das pratas e ouros das finais. E isso não é ilusão – e eu não estou nem contando notas de campeonato brasileiro, eu tô falando de eventos internacionais. O protesto das próprias ginastas, como a Natália na final de fita, e a cara delas ao ver as notas é só uma amostra disso tudo. E eu notei essa mesma conversa sobre as notas das americanas na GR nos fóruns da Espanha e até no Internacional, então eu não acho que seja apenas a gente reclamando disso.
        E sobre o conjunto? Sim, perdeu a medalha e cometeu erros, mas será que fora daqui elas teriam ficado atrás das americanas nessa prova? Eu duvido sinceramente, mesmo com os erros. O Brasil abriu a única chance de elas medalharem e ainda competiu antes das americanas, era virtualmente a única prova que elas tinham chance. A nota das americanas também foi bastante estranha, pois na classificatória, se elas tivessem executado a série de hoje, elas teriam tirado alguma coisa nos 15.8, uma nota que facilmente passaria o Brasil, mas hoje que não tinha mais necessidade de “subir a nota”, elas tiraram apenas 14.9 na execução mais limpa da série. O Brasil na final de fitas de ontem tirou um 15 fazendo uma série mais suja do que classificatória – sim, não teve a queda do aparelho, mas só em uma das trocas elas perderam de marcar 0.9 na nota, o que jogaria esse 15 para quase um dezesseis, nota que pareceu quase impossível na classificatória em uma série praticamente limpa. E não pra falar na série de arco e maças do AA que em qualquer competição internacional teria chegado facilmente a um 16 pra mais, sem sombra de dúvida. Não é uma questão de se iludir com vitórias que elas tiveram em uma competição americana, sem as feras da Europa, mas isso não desmerece em nada o trabalho da seleção brasileira, que em dois meses conseguiu chegar a um nível obviamente acima de qualquer conjunto da América, sendo que a maior parte deles havia saído a competir quando o Brasil estava fazendo uma seletiva. Agora e treinar mais e pensar lá pra cima, fazer essas séries chegarem a pontuações melhores e deixar essa arbitragem do Pan pra trás. O que aconteceu hoje foi algo que eu falei ainda antes da competição, a única forma de as brasileiras não ganharem é se elas errarem. Elas perderam para si mesmas, mas a sensação que dá ao ver a série é de que o treinamento está lá, não tem tentativa nos elementos da rotina, elas acertam tudo, ou quase tudo. Elas tem aí agora apenas que melhorar e tentar ir melhor ainda.

  1. Henzo diz:

    A laura zeng tava com um no na fita que deu pra ver quando ela terminou a serie. E o comentarista da record falando que a Angélica piorou desde guadalajara mas se for comparar as notas da angelica nas copas do mundo ela tirava notas acima de 15 e no pan notas baixas.
    E voce poderia fazer um post sobre a nova seriede arco da Angélica.?

    • princeinred diz:

      Eu vou ver daqui pra frente quem sabe mais perto do mundial eu faça um recap de todas as séries do individual, e quem sabe depois de ver mais alguma competição das meninas com notas mais justas pra gente saber onde que esse arco da Angélica se encaixa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s