GINÁSTICA RÍTMICA – DEFINIDAS AS ETAPAS DA COPA DE MUNDO DE GR PARA 2016

As etapas da Copa do Mundo para 2016 serão nas seguintes cidades – várias novidades nessa lista.

Espoo, Finlândia – 26-28 de fevereiro

Minsk, Bielorrússia – 20-22 de maio

Sofia, Bulgária – 27-29 de maio

Pesaro, Itália – 1-3 de abril

Guadalajara, Espanha – 17-19 de Junho

Berlin, Alemanha – 1-3 de Julho

Kazan, Rússia – 9-10 de Julho

Baku, Azerbaijão – 22-24 de Julho

Então a GR estreia a sua primeira Copa do Mundo na Finlândia, depois de um teste na Estônia, eles voltaram para o norte europeu em 2016. A Espanha volta a ter uma competição grande de GR, depois de um bom tempo sem nada por lá. Alemanha volta ao circuito das Copas, ainda que elas tenham tido a Copa de categoria A no ano passado. E Azerbaijão entra nessa festa também.

Os países que saíram da conta foram a Hungria, que teve aí um série de Copas de Mundo por lá e o Uzbequistão, que também teve uma série de Copas do Mundo por lá.

Mas ainda falta um bom tempo pra gente ver essas competições, tem um bom eito de coisas a acontecer esse ano ainda.

=D

7 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – DEFINIDAS AS ETAPAS DA COPA DE MUNDO DE GR PARA 2016

  1. severa diz:

    Sonho que um dia etapa da copa do mundo ou mundial seja aqui no Brasil.. Infelismente só acontece na europa e Asia.afff. estava lendo os comentários do outro post e me chamou atenção a discussão de originalidade.. O Brasil já teve exercicio originais? Assisti um video e a Paloma, Comentarista espanhola falou que muitos exercicios de várias seleções mudaram quando o Brasil apareceu com exercicios dinamicos e tudo mais.. Italia teve movimentos que o Brasil fazia bem antes, como a serie de arcos e maças em Pequim.

    • princeinred diz:

      Eu acho que todo mundo sonha com isso, né? Imagina ter as estrelas da GR aqui todo o ano? Se bem que o Meeting tem sido uma tentativa de trazer pra cá uma competição, a CBG tem que continuar fazendo até que a FIG reconheça a competição.
      E eu digo sem sombra de dúvida que o Brasil tem uma forma de trabalhar a GR bem diferentemente de outros países. Acho até que talvez não seja algo que a gente tenha de tão diferente, mas as montagens da série, as coisas que a seleção cria, são elementos distintos do geral. Principalmente esse ano, eu diria que esse ano nós estamos com uns dos melhores exercícios que eu já vi o brasil fazer.

  2. severa diz:

    Assisti os videos do campeonato europeu, e só a Italia me agradou, porém fiquei abismada com as notas altissimas de Italia e Russia com vários erros durante a apresentação. E triste isso, mas prevejo o Brasil garfado no Mundial…

    • princeinred diz:

      Eu não sei o quanto o Brasil vai fazer de nota no mundial – mas tenho certeza que nada que possa passar a Itália ou a Rússia. Mas vamos esperar pra ver.

Deixe uma Resposta

