GINÁSTICA RÍTMICA – MUNDIAL DE STUTTGART 2015 – COMO ACOMPANHAR?

Então, esse post aqui foi feito pra quem está louco aí esperando o Mundial, mas não sabe onde vai passar, em que horário vai passar, como vai dar pra ver e tudo mais. Eu sei que eu tinha prometido mais posts sobre os participantes e tudo mais, com comparações e as nossa chances de classificação, mas eu fiquei doente e depois não tive mais tempo, mas agora eu voltei pra postar aqui toda as informações que você precisa pra acompanhar esse mundial.

QUANDO COMEÇA?
O mundial começa no dia 7 de setembro, com a Competição Individual, que vai seguir curante a semana com as finais por aparelho nos dias 8 e 10, terça e quinta, até a sexta-feira, dia 11 de setembro, com a Final Individual AA, com a decisão das primeiras vagas para o Rio 2016.

Depois que termina a competição individual, nos teremos os dois dias do conjunto. Sábado, dia 12 de setembro, tem o AA de Conjuntos, com a classificação para o Rio 2016, e no domingo as finais por aparelho.

QUAL A PROGRAMAÇÃO COMPLETA?

A programação completa do mundial é a seguinte:

(os horários aqui abaixo são os de Brasília)

7 de Setembro   | 5 am | Classificação Individual (arco e bola)
8 de Setembro   | 5 am | Classificação Individual (arco e bola)
8 de Setembro   | 3 pm | Final por aparelho (arco e bola)
9 de Setembro   | 5 am | Classificação Individual (maças e fita)
10 de Setembro | 5 am | Classificação Individual (maças e fita)
10 de Setembro | 3 pm | Final por aparelho (maças e fita)

11 de Setembro | 11 am | All Around Individual (grupo B)
11 de Setembro | 2:30 pm | All Around Individual (grupo A)

12 de Setembro | 8 am | All Around Conjuntos
12 de Setembro | 3 pm | Gala “enjoy your rhythm”

13 de Setembro | 8 am | Final por aparelho dos Conjuntos

Pra quem quiser acompanhar o calendário detalhado, aqui nós temos todos os PDFs, incluindo os horários dos treinamentos.

TREINAMENTO INDIVIDUAL

TREINAMENTO DOS CONJUNTOS

COMPETIÇÃO INDIVIDUAL

COMPETIÇÃO DE CONJUNTOS

QUANDO AS BRASILEIRAS VÃO COMPETIR?

Bom, no individual apenas temos duas brasileiras brigando pela vaga para o Rio 2016, a melhor colocada se classifica diretamente. Cada dia elas competem com um aparelho diferente, e aqui abaixo nós temos um horário aproximado da competição delas.

– 7 de setembro – arco – Natália às 7:15 am, Angélica às 7:20 am

– 8 de setembro – bola – Natália às 10:37 am, Angélica às 10:42 am

– 9 de setembro – maças – Natália às 11:25 am, Angélica às 11:30 am

– 10 de setembro – fita – Natália às 5:32 am, Angélica às 5:37 am

Já o conjunto que compete apenas no sábado, sai logo no primeiro grupo da competição, o Grupo A. Os horários da competição seguem abaixo:

– 12 de setembro – arco e maças – 8:14 am

– 12 de setembro – fitas – 9:02 am

(todos os horários desta seção estão na Hora Oficial de Brasília)

COMO EU POSSO ACOMPANHAR/ASSISTIR O MUNDIAL?

Bom, essa é a pergunta mais complicada de todas eu acho, mas não se afobe, aqui vão estar os links de todas as formas possíveis para acompanhar o mundial. Em primeiro lugar, aviso que a competição CI Individual, a classificação individual, não será transmitida por televisão alguma, ou seja, a gente não vai poder ver nada disso.

Claro, ano passado a CBG postou os vídeos na página deles, então eu vejo isso bem possível pra esse ano. Sem falar que a Alemanha é um país com bastante fãs de GR, ou seja, existe uma chance grande de a gente acabar vendo alguns vídeos aparecendo pela net mais tarde. Mas pra ver ao vivo, sem chance alguma. A FIG avisou que não tem transmissão da competição individual de classificação, mas como sempre, eles vão postar vídeos avulsos no canal deles.

Então, aqui vai o endereço do CANAL DA FIG pra quem quer ficar ligado nos primeiros vídeos que vão aparecer por lá. A gente também tem o CANAL DO MUNDIAL, mas eu não faço ideia do que vai aparecer por lá, não custa olhar, no entanto.

Mas nos temos a ferramenta da exibição da pontuação, que é ao vivo. Seguindo esse link AQUI você baixa o aplicativo que permite acompanhar a pontuação em tempo real. É só escolher o melhor tamanho para sua janela, fazer o download, aceitar tudo que tem pra aceitar, e depois procurar o esporte certo. Infelizmente é tudo em inglês, mas dá pra acompanhar as notas em tempo real.

Agora, o resto da competição, todas as finais individuais, e toda a competição de conjuntos, tudo será televisionado. Eu já confirmo que a TDP vai transmitir o mundial com os comentários de Paloma e Almudena, acredito que existe uma chance de o Sportv transmitir o mundial aqui para o Brasil, mas na programação eu não vi nada.

Contudo, o Canal Usa Gymnastics é o oficial retransmissor do Mundial para os EUA, e a gente pode assistir toda a competição por lá – claro, usando o Hola para as finais que a gente não tem acesso aqui – aparentemente só a de arco e bola.

Aqui vão os links:

Final de Arco e Bola

Final de Maças e Fita

Final Individual AA Grupo B

Final Individual AA Grupo A

Final de Conjuntos Grupo A

Final de Conjuntos Grupo B

Final por aparelho de Conjuntos

Aqui você pode ver tudo que será transmitido. Sem falar que ao longo da competição eu vou trazer mais links que vão estar disponíveis para assistir. E assim que os primeiros vídeos aparecerem, eu também posto.

E isso aí! Se alguém tiver alguma pergunta, comenta aí embaixo, se eu esqueci de colocar alguma coisa, comenta, se quiser pedir algo, fique à vontade. Esse post vai ficar à disposição no começo da página até o início do mundial, quando eu vou fazer os lembretes diários das competições e comentários sobre tudo que está acontecendo.

=D

Anúncios

8 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – MUNDIAL DE STUTTGART 2015 – COMO ACOMPANHAR?

    • princeinred diz:

      Se você quer ver ao vivo, tem que procurar no site da RTVE pra ver a transmissão, pois eu não sei se eles vão transmitir ao vivo. Provavelmente vão transmitir online, mas tem que ficar de olho. E tem que usar Hola também e tem que ter uma internet bem rápida pr conseguir ver. Ou dá pra esperar pelo Gutsufan postar os vídeos no Youtube.

    • princeinred diz:

      Eles provavelmente vão começar a funcionar apenas na segunda-feira. Não precisa se preocupar, esse aplicativo é o mesmo que eles fornecem às emissoras de TV.

  1. micael oliveira diz:

    Acabei de saber que ouve uma troca de ultima hora no conjunto brasileiro pro mundial, parece que trocaram a ana paula ribeiro pela fran … será que isso vai acaba prejudicando o conjunto ou será que mesmo tendo essa troca o brasil vai faze bonito no mundial?

    • princeinred diz:

      Eu só não fiz um post maior sobre isso porque a CBG já fez uma cobertura bem boa do Mundial na página deles, mas o que eu posso te dizer é que, bem, a gente sabe o que tem acontecido nas últimas competições, sempre tem acabado tendo essas trocas de ginastas, sabe. No Pan teve uma na última semana, pra Sofia elas trocaram também, e agora no mundial outra vez. O que acontece com a seleção é que todas as meninas fazem tudo, por isso eu acredito que teoricamente não atrapalhe tanto, entendeu? O modo de treinar que a Camila emprega é esse e acaba dando resultado na hora de um problem, coisa que quase nenhum outro conjunto faz. Eu acho que o que mais vai fazer diferença na hora de competir é a concentração das meninas. Desde o Pan, todos os erros que aconteceram em competição foi por descuido e nervosismo, e não porque as meninas não saibam fazer a série. Acredito que elas podem fazer uma competição boa, mas tem que esperar e ver.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s