GINÁSTICA RÍTMICA – MUNDIAL DE STUTTGART 2015 – TERCEIRO DIA DE CLASSIFICAÇÕES, NATÁLIA SUPERANDO AS DÚPVIDAS, ANGÉLICA DESPENCANDO

Eu tive que vir aqui fazer esse post porque eu vou sair logo de casa e não queria deixar vocês boiando por aí.

Os resultados da classificação individual estão ASSIM. Com as notas nas MAÇAS assim, e as notas da FITA assim.

No topo estão as mesmas ginastas do outro dia, coma presença da Laura Zeng que vem aí pra carimbar um passaporte direto pro Rio. E ainda tem a competição ótima da Karla Diaz do México que certamente vai conseguir uma vaga para o Evento Teste do Rio 2016, ainda que seja bem difícil que ela chegue a uma das vagas. Mas tudo pode acontecer, tipo as séries da Angélica ultimamente…

Hoje a classificação das brasileiras deu uma completa virada. A Natália, que vem fazendo a competição da sua vida, tá cada vez mais próxima da vaga – para minha completa surpresa. A Angélica por sua vez teve o terceiro aparelho com falhas, um desastre, realmente.

Acho que tá cada vez ficando mais difícil para a Angélica tentar a vaga, que vai ficar MERECIDAMENTE, com a Natália. Vocês sabem muito bem que eu não morro de amores pela ginástica da Nat, ou pelas séries dela, mas se ela competir assim no Rio já está mais do que bom. Não cometeu praticamente falha alguma nas séries dela, foi confiante e limpa do começo ao fim. E é assim que a gente tem que ser.

A Angélica é virtualmente a melhor ginasta do Brasil, disso não se tem dúvidas. Certamente a pressão de se classificar deve ter abalado muito ela, e a gente sabe que isso pode acontecer, mas as competições servem para as ginastas mostrarem o trabalho delas. Infelizmente eu vejo muito difícil pra ela chegar nas Olimpíadas, porque ela teria que tirar a melhor nota da competição pra ela e torcer pra Natália não ser tão bem pontuada na fita, mas do jeito que as coisas vão, não creio que pode mudar muito.

O que é uma pena pra Angélica, mas uma ótima notícia para a Natália, que também batalhou por muito tempo para conseguir essa vaga, e mesmo eu não achando que ela deveria ir representar o Brasil, ela provavelmente vai ir merecidamente.

Mais vídeos de hoje é só procurar no canal da FIG.

=D

8 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – MUNDIAL DE STUTTGART 2015 – TERCEIRO DIA DE CLASSIFICAÇÕES, NATÁLIA SUPERANDO AS DÚPVIDAS, ANGÉLICA DESPENCANDO

    • princeinred diz:

      Mas nem é pra tanto assim, se a Angélica tirar 15.8 e a Nat menos do que 15.5, a Angélica vai. O próblema é que a Angélica não tá competindo. Simples assim. Ela tem que deixar tudo de lado e competir sem pensar no resto, que é o que a Nat tá fazendo.

  1. Otávio diz:

    Bom temos que aguardar o resultado da fita. Se a Nat for pra Olimpíadas do Rio, vamos tbm ser mto bem representados. Cara vc falou tdo a Angélica provavelmente devido a pressão de se classificar errou mto, o que despencou as suas notas, sabemos que a ginástica dela é superior a da Natália, mas infelizmente o esporte é assim, tanto treino e trabalho que na “hora H” pode dar errado. Angélica continua sendo a número 1 do Brasil.

    • princeinred diz:

      Eu não sei. Acho que ela precisava de um tratamento psicológico assim como o conjunto. Porque pra ser bem sincero, por mais que o conjunto tenha cometido erros nas últimas competições, tem como ver que elas tem certeza na série, que é uma coisa que a Angélica raramente tem, eu sempre vejo ela entrar incerta, e aí acontece o que acontecer, tem vezes que ela acerta, vezes que erra. No Pan os erros dela tiraram duas medalhas que poderiam ser dela, então não tem o que fazer.

  2. severa diz:

    Natalia realmente nao tem a simpatia das juradada, uma pena Angelica errar tanto..em relacao a mexicana, continuo achando as notas infladas e nem vejo a series com dificuldades médias….vi que Natalia esta em 33 lugar…

    • princeinred diz:

      Às vezes que acho que é só implicancia minha, mas não é, a arbitragem realmente não gosta da Natália. Em compensação, eles adoraram a mexicana. Temos que esperar e ver…

  3. Otávio diz:

    Agora é esperar a nota da fita e ver qual das duas vai garantir a vaga. Boa sorte para as duas. Outra coisa que eu li em uma reportagem do globo esporte é que a Natália passou muita dificuldade financeira para poder ir pra esse mundial, teve até que fazer uma “vaquinha” e correr atras de patrocínio, então ta bom da CBG toma vergonha na cara e da uma suporte melhor para elas.

    • princeinred diz:

      Olha, eu acho que esse tópico é bem parte de uma conversa que eu tive com um pessoal hoje mesmo, de como falta um suporte melhor pro individual. Eu sei que isso é um pouco complicado, mas como seria melhor ter as melhores meninas do individual em um só lugar, treinando num conjunto de técnicas pra poderem fazer melhores séries, melhores treinos, melhor tudo. Uma cabeça pensa melhor que outras, aí quem sabe elas poderia trazer resultados melhores e a gente teria mais apoio, porque sinceramente…

Deixe uma Resposta

