GINÁSTICA RÍTMICA – CONJUNTO DO BRASIL NO COMEÇO DO CICLO 2017-2020

Nesta semana, finalmente, a nova seleção de conjunto começou a treinar em Aracaju. A seletiva já havia acontecido tarde, comparado ao calendário dos últimos anos, mas com o final do ciclo olímpico, e o fim dos contratos de patrocínio, a seleção teve que esperar que os novos contratos fossem assinados para enfim poder treinar o novo conjunto.

A base técnica da seleção continua a mesma, com a Camila como técnica e a Bruna como auxiliar, e professora de balé. Neste ano foram convocadas dez meninas, com duas retornando da seleção antiga. Francielly e Jéssica foram convidadas para continuarem na seleção, auxiliando a adaptação das novas meninas.

Elas são Alanis Avila (Agin/Norsul-SC), Ana Júlia Santos (Unopar-PR), Danielle Brandão (Cassab-DF), Emilly de Souza (Adalberto do Valle-AM), Julliana Gonçalves (CG Pará- PA), Luísa Matos (AABB Tijuca-RJ), Thainá dos Santos (Serc Santa Maria-SP) e Thaís Santos (Unopar-PR).

A maior parte delas é bem jovem ainda, e como disse a Camila, o grande objetivo desse conjunto é as Olimpíadas de Tóquio, mas neste ano já será possível ver elas competindo – a princípio são duas competições, o Mundial em Pesaro no final de agosto, e o Pan-Americano na Flórida, em outubro.

As expectativas são a melhora das colocações, mas a Camila é modesta, pois o que se pode fazer esse ano é apresentar um conjunto preparado para competições internacionais, mas sem grande pressão, afinal de contas as meninas são bem inexperientes.

As duas séries já foram anunciadas também. Nos cinco arcos teremos uma música do ABBA, numa versão rock de uma banda espanhola.

Já na série de bolas e cordas a música vai ser uma obra de Havasi chamada Prelude/Age of Heroes.

Eu achei essas escolhas muito diferentes do que é o comum pro Brasil – e que me parece bem acertado como decisão. Acredito que a própria Camila está cansada de samba e mais samba, sem falar que mostrar um novo conjunto, com caras novas, num código novo, me parece essencial ter músicas diferentes.

Acredito que a versão de “Gimme, gimme, gimme” não é a mais bonita, mas vamos ver como vem essa rotina. E a música do misto eu amei, acho que pode acabar sendo uma série muito bonita.

O que eu gostei muito dessas músicas é que são bem diferentes de tudo que a gente viu até agora nos outros conjuntos. Não sei de nenhum com duas escolhas assim fortes, e talvez isso possa ser uma ajuda pra nós. Especialmente esse ano com o mundial na Itália, é preciso levar coisas fortes, mas me parece acertado não ter canções italianas, já que um monte de ginastas e conjuntos está fazendo isso. Correr pela tangente é uma boa ideia.

No mais, aqui embaixo vão uns vídeos com as primeiras imagens dos treinos. Boa sorte a elas!

Vídeo no site da Globo.

Fonte: CBG.

Anúncios

16 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – CONJUNTO DO BRASIL NO COMEÇO DO CICLO 2017-2020

  1. Tiger diz:

    Nossa muito ansioso. Espero que a seleção não decline,que continue no empenho do ano passado. Que possa continuar mostrando evolução. No pan-americano acho q mesmo acertando não irão ganhar medalha pq é óbvio que o país anfitrião será beneficiado. No individual espero que vão A Bornal,Bárbara Domingos e Mariany.

    • princeinred diz:

      Olha, pra falar do conjunto a gente tem que ter calma porque mal começaram a treinar. Mas acho que a Camila possa fazer um bom trabalho com as meninas mesmo assim, mas temos que ter calma. Já no individual acho que tem que esperar também pra ver como as meninas vão ir nas competições. No final de semana que vem vamos ver a Mariany, e em Junho veremos a Heloísa e a Bárbara, e como elas se comparam a Natália. Certamente as melhores vão ir.

  2. princeinred diz:

    Não comunicaram qual será a data qualificatória para os jogos ainda – pelo menos não que eu saiba. Em 2005 foi dois anos antes, depois a classificatória aconteceu em 2010 e 2014, um ano antes, então não sei.

  3. Luiz Eduardo Carmo diz:

    Como sempre HAVASI e suas obras incríveis! Bulgária optou por HAVASI no conjunto de 5 arcos e é de emocionar… Espero que o Brasil consiga passar essa mesma emoção. Porque a música por si só já é incrível! E falando em Bulgária… Conjunto 100% renovado e até então veio levando quase todos os títulos no All-around. Espero muito que o Brasil siga os passos das búlgaras e sejam ousadas na montagem de suas séries. Itália 2017 dará Bulgária ❤ Mas queria muito ver o Brasil numa final.

    • princeinred diz:

      Bom, nós temos que levar em conta que as búlgaras estão trabalhando neste conjunto desde julho do ano passado – ou seja, elas tem praticamente dez meses de trabalho a mais do que nós, sem falar que já chegaram prontas em fevereiro pra competir em Moscou. Pra esse ano eu acho que o mais importante é competir bem e colocar essas meninas novas pra rodar. Claro que eu espero que a Camila faça séries boas e criativas, capacidade ela tem de sobra. E tudo pode acontecer.

    • princeinred diz:

      Quando não se tem dinheiro a gente fica com as mãos atadas. Mas quase quatro meses pode ser o tempo suficiente pra conseguir fechar um conjunto razoável.

      • Rique diz:

        Dói né pq razoável nem chega nem perto do q deveria ser. US já nos passou e o BR sempre foi o melhor da América. Vontade de chorar. Brasil tem q investir

      • princeinred diz:

        Eu diria que o conjunto americano mais forte desse ano é o Canadá, que já tiraram até um 17. E sobre o conjunto brasileiro, temos que ter calma. Como eu falei, o contrato do patrocínio foi fechado só pra maio, e daí não tem o que fazer. É começo de ciclo, ainda mais depois do Rio, onde muito dinheiro foi cortado. Não tem como fazer milagre.

  4. Rique diz:

    Aí o Brasil tem tudo pra bombar! Nossas atletas tem um diferencial são guerreiras . Me entristece muito isso, tudo relacionado a arte e esportes q não seja futebol parece q ninguém se importa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s