GINÁSTICA RÍTMICA – COPA DO MUNDO DE SOFIA 2017 – PRIMEIRO DIA

Se encerrou o primeiro dia de competição em Sofia, e a gente já conseguiu ver mais ou menos como as coisas ficaram para a competição individual, com as nossas duas brasileiras, e os conjuntos. Pelo que parece bem óbvio, a Bulgária vai sair com duas medalhas de ouro dessa competição, já que a Rússia não mandou seu time principal. E nós também vimos como as brasileiras se comportaram na competição.

Vídeos de todas as competidoras podem ser vistos nesses canais:

Anita Sericano

Ester RG

aa1227gt 2

E para os vídeos das brasileiras:

Como dá pra ver, a Natália competiu apenas na bola, e as informações que eu tenho são de que ela passou mal antes da segunda rotação, ou sofreu uma pequena lesão, nada foi dito além disso, então temos que esperar para ver o que aconteceu de verdade.

A série dela foi bem executada, apesar de uma pequena falha com o aparelho durante uma dificuldade do aparelho. A nota foi 13.550, que eu sinceramente achei bastante baixa – para o que ela apresentou, acreditei que estaria perto dos 15. A nota de dificuldade foi a que acabou sofrendo um pouco, e pelo que deu pra ver o critério da arbitragem pras séries de bola foi um pouco mais crítico do que no arco.

Eu gostei bastante dessa série, me parece moderna, com boa música, coreografia boa também, ótima escolha de dificuldades, porque dá pra ver que a Natália as executa muito bem. Por enquanto o que a gente pode fazer é esperar que a árbitra brasileira, que foi a Monika, converse com a banca para saber onde estão os problemas nessa série.

E na estreia da Vitória ela teve aí alguns problemas no arco – problemas sérios de queda do aparelho – e terminou com a nota 11.800. Eu não considero essa nota fora do padrão por causa das falhas, que foram grandes e jogaram a nota de execução lá pra baixo. Mas ela estava nervosa, visivelmente, e era a primeira no seu grupo, na primeira competição internacional desse porte, acho super aceitável isso.

O que ela não perdeu foi a força de competir e o sorriso, que é o que a gente espera sempre. E na bola a história já foi diferente, porque ela competiu muito mais segura, sem falhas grandes. A série também é muito e acho que se encaixa bem com a ginástica da Vitória. A nota foi 11.500. Sim, um tanto baixa, mas como eu falei, acho que o critério das séries de bola foi diferente, e mais severo com as punições, porque a nota de dificuldade da Vitória foi bem sofrível na bola, mesmo sendo uma série bem melhor executada que o arco.

Nas minhas contagens ela teria ficado com algo mais próximo de 14, mas tem que ver como os juízes avaliaram, claro. E daí fazer as mudanças necessárias para a série funcionar melhor.

Amanhã tem mais dois aparelhos com a Vitória, e esperemos que ela compita bem. E pra Natália, melhoras!

RESULTADOS DE HOJE

2 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – COPA DO MUNDO DE SOFIA 2017 – PRIMEIRO DIA

  1. micael oliveira diz:

    Nossa muitissimo obrigado pelas informações, eu tinha estranhado a Natália não ter competido no arco, mas agora sei… muito boa a Vitória pra sua primeira competição internacional…. há e o que você achou das musicas que a camila ferezzin escolheu para os conjuntos misto e simples? No caso gimme gimme gimme do ABBA no simples e prelude-age of heroes do Havasi;

    • princeinred diz:

      Eu acho que a competição está assim dentro do esperado até agora, mas vamos ver como a Vitória se sai amanhã, e torcer pra Natália melhorar logo. Agora, sobre as músicas e o conjunto em geral eu vou fazer uma postagem aí logo logo, aí te dou minha opinião.
      =D

Deixe uma Resposta

