GINÁSTICA RÍTMICA – SEGUNDO DIA DA COPA DO MUNDO DE SOFIA – 2017

Chegamos ao final da primeira grande competição com brasileiras neste ano, e eu vou fazer uma análise sobre como foi esse segundo dia no geral.

Pra começar, os resultados completos estão aqui abaixo:

Como deu pra ver, a Neviana Vladinova da Bulgária terminou em primeiro, após fazer uma competição fabulosa. Eu indicaria a todo mundo procurar os vídeos aí em baixo para assistir, porque ela competiu divinamente. Em segundo lugar ficou a outra búlgara, Katrin Taseva, e em terceiro a israelense Linoy Ashram.

No conjunto o resultado ficou assim: Bulgária em primeiro, Ucrânia em segundo e Finlândia em terceiro.

A única brasileira no segundo dia, Vitória Guerra, terminou a competição na 37ª colocação, mas essa colocação até nem importa tanto, porque nós pudemos ver uma grande melhora nas notas dela, que me pareceram mais acordes hoje.

As séries de maças e fita estão aí!

Finalizada a competição, acho que nós temos que parabenizar a estreia da Vitória, como eu disse ontem, sua primeira prova internacional na categoria adulta, e ela competiu muito bem. No primeiro aparelho ontem ainda teve falhas grandes, mas hoje deu conta do recado.

Mesmo super nervosa, você pode ver no vídeo da fita logo no começo, ela tentou garantir todas as dificuldades da série, e tem mais, sem perder a interpretação. Sabe, é muito gostoso ver uma ginasta que tem vontade de entrar no tablado pra competir, que está ali dando de tudo, você percebe como ela mesmo valoriza uma oportunidade dessas. Acho que ela tem tudo pra ganhar um bom abraço da técnica e uma caixa de bombons, pra comer um a cada semana.

As quatro séries me parecem muito bem acertadas, e a Vitória está segura nelas. Com mais tempo e experiência essas notas podem subir, e se ela continuar competindo assim com essa confiança, certamente vão melhorar.

Acho que ainda precisa ter algum cuidado com as dificuldades elegidas para as séries, e agora ter aquela conversa sobre o que a banca creditou na avaliação e o que deve melhorar, o que é uma parte importante da avaliação pós-competição.

Mas eu digo que gostaria muito de ver essas séries em competição de novo.

O que vocês acharam?

Para mais resultados, clique aqui!

Canais com mais vídeos:

Anita Sericano

Ester RG

aa1227gt 2

6 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – SEGUNDO DIA DA COPA DO MUNDO DE SOFIA – 2017

  1. micael oliveira diz:

    Super concordo com voce… pena a Natália ter se machucado… agora é esperar ver o Brasil em Portimão e Guadalajara… mas estou muito ansioso para ver o conjunto do Brasil mds chego ficar eufórico…

    • princeinred diz:

      Sim, eu vou fazer algumas comparações entre as meninas quando essas competições passarem, pra gente ver como elas foram. E eu também quero ver o conjunto, mas vai demorar ainda…

  2. micael oliveira diz:

    Siim… mas me tira uma dúvida, há alguma possibilidade do brasil ir pra Kazan com o conjunto fora o individual? por que pelo calendário da CBG o conjunto iria pra Kazan…

    • princeinred diz:

      Não posso afirmar nada. O problema é que é duas/três semanas antes do mundial, com esse tempo todo elas teriam que ir, e voltar, e depois ir pra Europa de novo. Ou ir e ficar por lá, o que é bastante caro. Talvez elas vão? Não posso afirmar nada, mas pelo que a Camila falou o objetivo é mundial primeiro.

  3. Rique diz:

    Linda essa Vitória! Da pra ver q ela vai crescer muito ainda é vai dar muito caldo como diz minha mãe kkkk. Teve país q levou só uma atleta ou foi impressão minha? Bjaoo amo esse blog por demais

    • princeinred diz:

      O máximo de atletas que cada país pode levar é dois – a não ser que seja o país anfitrião, que daí pode levar mais em algumas competições. E obrigado por ler e comentar. =D

Deixe uma Resposta

