GINÁSTICA RÍTMICA – BRASIL NO TORNEIO INTERNACIONAL DE PORTIMÃO – 2017

Nos dias 8, 9 e 10 de maio ocorreu o Torneio Internacional de Portimão, um pouco antes do World Challenge que vai acontecer neste final de semana – como a gente não tem muitas formas de acompanhar a competição por enquanto, eu vou fazer uma postagem só depois com os resultados.

Mas vamos falar do torneio, então.

Duas brasileiras competiram por lá, Eduarda Carvalho como júnior, e Vitória Guerrana categoria adulta. A Eduarda passou aí algumas semanas na Europa, já tendo competido na AGN Cup em Portugal, depois viajando até Sofia para o torneio júnior de lá, e agora voltando para competir em Portimão. Nas duas competições que ela fez em Portugal, Eduarda ganhou medalhas na bola – um bronze na AGN Cup, e uma prata em Portimão, com notas até bem altas (um 15,950 na bola é fantástico).

Acho que é uma ginasta que tem um futuro grande pela frente, pois já compete bem, sem aquele nervosismo aparente que a gente está acostumado a ver – e que na verdade é uma característica de todas as meninas novas que estão surgindo.

Para quem quer curtir uns vídeos dela, vou postar eles aqui.

E se vocês quiserem assistir mais vídeos da Eduarda nessa e em outras competições – acompanhem a playlist AQUI – que será atualizada quando surgirem novos vídeos.

Já na categoria adulta a Vitória competiu logo depois de ter viajado, porque lá em Sofia ela se apresentou na sexta e no sábado, e em Portugal logo na terça e na quarta. A competição dela foi bem boa também. Alguns erros aqui e ali, mas no geral uma competição regular, e já com algumas mudanças nas séries.

Essas duas competições aí são pra ela adaptar as séries ao código novo, ver como as coisas funcionam, e a meu a competição dela foi bastante boa. Não conseguiu nenhum medalha, mas ficou perto. O bom é que ela conseguiu notas acima de 14 em todos os aparelhos, com 15s nas maças tanto na final como nas classificatórias. E a coisa boa de competir em uma prova menor é que ela pode fazer os quatro aparelhos tanto na terça como na quarta, o que não é tão fácil, mas bom pra ela se acostumar as competições internacionais.

Sem falar que nessas duas competições já foi possível ver quais as dificuldades que os árbitros estão considerando com regularidade, o que é preciso mudar, e isso é uma das partes mais importantes para a preparação das ginastas.

Aqui vão alguns vídeos da Vitória!

E quem quiser acompanhar outras provas dela, segue a playlist AQUI!

Os resultados completos da competição se encontram AQUI! (link para baixar)

E neste final de semana teremos a Mariany Miyamoto competindo no World Challenge, e assim que tiver resultados/vídeos eu faço uma postagem nova.

Pra finalizar, eu queria deixar este vídeo da Vitória na final de maças – mesmo com algumas falhas, olhem só a expressão dela, a alegria de estar ali (atraindo até a atenção das ginastas russas lá fundo, hein?) Super orgulhoso dela!

=D

Anúncios

2 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – BRASIL NO TORNEIO INTERNACIONAL DE PORTIMÃO – 2017

  1. Letícia diz:

    Muito legal ler notícias sobre o que acontece na GR brasileira pelo mundo. Essa nova geração promete muito. Obrigada pela postagem 👏🏼👏🏼👏🏼

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s