GINÁSTICA RÍTMICA – COPA DO MUNDO DE PORTIMÃO – 2017

Como eu falei, já que a gente não tinha muita chance de ver a competição, eu decidi esperar ela passar para fazer uma postagem. Então, no final de semana que passou, aconteceu mais um dos eventos do calendário da FIG, a World Challenge Cup em Portimão, Portugal, onde várias atletas do mundo se enfrentaram na conquista de mais medalhas.

Não foi a competição mais complicada da temporada, especialmente porque nem todos os países fortes participaram, e aqueles que foram, mandaram suas ginastas do segundo escalão. Ainda assim, nós pudemos acompanhar essa competição, que teve a participação de uma brasileira, a novata Mariany Miyamoto.

Até o momento eu não achei vídeos da Mariany pra gente poder comentar, então vamos ter apenas os resultados pra conversar. Para ter acesso aos resultados completos, clique AQUI.

No AA, ela ficou em 16º entre as 18 competidoras, mas poderia ter ido bem melhor pelo que eu acompanhei nas notas. No arco ela ficou com uma boa nota de 14,450, que deixou elas entre as reservas para a final do aparelho, mas nos outros ela acabou tirando notas mais baixas, o que deixou ela para trás na classificação.

Pelo que deu pra gente perceber nas notas, a Mariany se dá melhor com as dificuldades do aparelho, onde ela foi ligeiramente melhor nas notas, em comparação com as dificuldades corporais que não foram tão bem quanto. Claro que a gente só pode fazer suposições à respeito da competição sem poder ter visto, o que é uma pena, mas Portugal e geralmente assim.

Esperamos que para os próximos anos eles possam melhorar isso, mas a única vez que eu vi uma transmissão das classificatórias foi em 2011, e desde então nada.

Quem ganhou a competição do AA foi Yulia Bravikova, da Rússia, seguida por Elizaveta Lukovskikh e Victoria Filanovsky. Nas finais quem brilhou foi a Victoria Filanovsky, com três ouros. Já no conjunto, Itália ganhou todos os ouros, com a Rússia em segundo, e os EUA repartindo medalhas com a Espanha.

Se vocês querem procurar por vídeos, cliquem no link AQUI.

E vamos ter Campeonato Europeu de Ginástica Rítmica no próximo final de semana – o motivo de poucas ginastas terem ido para Portimão – então vamos ver como as coisas se arrumam por lá.

=D

13 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – COPA DO MUNDO DE PORTIMÃO – 2017

  1. Rafael Nunes diz:

    Acho que pela primeira vez o Brasil está com uma equipe de individual forte, Heloisa, Vitória Guerra e Mariany, tem grandes chances de fazer bonito lá fora. Eu gostava mais do último código, tinha mais limpeza era mais plástico, esse ainda torço o nariz, acho circo demais, as dificuldades parece que muitas vezes são feitas de qualquer jeito. Mas uma coisa é fato, o pódio nunca teve tantas nacionalidades diferentes como está tendo com esse novo código.

    • princeinred diz:

      Eu acho que todo o código tem suas coisas boas e ruins. Pra mim, esse código tem revelado ginastas ótimas com mais potencial para pódio, infelizmente também deixa que as russa continuem sem vontade de fazer séries com sentido.
      E as meninas do Brasil tem futuro sim, só temos que torcer pra elas terem sorte lá fora.

  2. Tiger diz:

    Torço muito pelo individual brasileiro mas pena que eles ainda só investem em 2 ginastas apenas ao invés de fazer igual o EUA enviando seu seleto time a campeonatos e torneios. Falando no individual a Angélica pelo jeito foi excluída né? Tô ansioso para ver o conjunto,pelo que vi elas irão estreiar em Kazan antes do mundial.

    • princeinred diz:

      Olha, o que foi feito esse ano é mandar várias atletas diferentes para campeonatos diferentes – por exemplo, Natália e Vitória foram pra Sofia, e a Natália iria acompanhar a Mariany em Portimão, e a Vitória foi pro torneio secundário. Em Junho, Bárbara Domingos e Heloísa Bornal vão pra Espanha, sendo que a Heloísa já está na Bulgária e competiu em um pequeno torneio este final de semana. A CBG está mudando a gestão da GR, eu espero, pelo que ouvi falar vai ter até seletiva individual, o que quer dizer que todo mundo vai ter que dar seu melhor. E a Angélica ninguém sabe direito o que vai acontecer, porque treinando ela está, mas não sei o quanto e pra que competições.
      Já o conjunto, não vou confirmar nada. Tem no calendário da CBG, mas a Camila não comentou sobre esta competição em especial, então teremos que esperar.

  3. micael oliveira diz:

    Pelo que a Angélica me falou ela ainda está de recuperação e assim que estiver 100% ela voltará a competir, tomará to rezando… ela falou comigo no insta quase surtei kkkk

    • princeinred diz:

      É a informação que sei também, só que ela já leva um bom tempo em recuperação, não sei o quanto competitiva ela vai estar assim que retornar.

  4. Rique diz:

    Vc sabe me dizer q se as meninas q estão no Junior hj no pan do ano que vem elas vão poder competir no adulto e representar o BR ou deve ir Natália e Angélica (caso ela esteja melhor)?

    • princeinred diz:

      A escolha das ginastas que competem pelo Brasil mudou esse ano. Pelas informações que eu tenho, a princípio saem competir as melhores, várias ginastas, e agora em junho vai ter uma seletiva individual, que eu acredito que vá escolher as duas ginastas que vão nos representar no mundial. E pelo que parece isso vai acontecer mais direto, pra proporcionar as melhores ginastas a competirem tanto dentro como fora do Brasil, e sem cartas marcadas.

      • Rafael Nunes diz:

        Tomara que sigam essa nova política, pq temos talentos aqui, e essa nova geração q tá chegando tá bem, só falta investir mais, como os EUA estão fazendo.

      • princeinred diz:

        Eu acho que o mais importante é botar pra competir, dar experiência e mostrar as caras. De nada adianta a gente ter novos talentos chegando quando elas sabem que vai ser muito difícil chegar a competir.

Deixe uma Resposta

