GINÁSTICA RÍTMICA – CONVOCAÇÃO DA SELETIVA INDIVIDUAL 2017

Como a CBG adora nos deixar na vontade, tivemos que esperar até agora para saber quem vão ser as representantes do Brasil nas competições internacionais. Eu fui procurando postagens e divulgações por todos os lados para poder fazer esse post para vocês, e já digo que isso não é 100% confirmado porque eu só vou escrever aqui aquilo que eu sei, pois a seleção ainda não está completa.

Mas vamos lá!

As meninas convocadas para as competições internacionais do final do ano – Mundial de Pesaro, Pan-americano na Flórida e Sul-americano são:

Karine Walter – convocada para as três competições.

Bárbara Domingos – convocada para o Pan-americano, na Flórida. E ela ainda vai como reserva do Mundial.

Mariany Miyamoto – convocada para o Sul-americano. E ela ainda vai como reserva do Pan-Americano.

Heloísa Bornal – convocada para o Sul-americano.

Pelo que a gente pode ver, ainda falta uma ginasta para essa lista, pois vão duas no mundial, três no Pan e quatro no Sul-americano – e numa dedução, óbvio, acredito que estão guardando essa vaga para a Natália, que está voltando aos treinos agora.

Mas, quem sabe, eu estou errado e a outra ginasta ainda não foi revelada. As outras duas meninas que participaram da seletiva, Vitória Guerra e a nossa querida Angélica, não divulgaram nada sobre a convocação, mas eu tive a confirmação de que a Vitória não foi convocada, o que nos deixa apenas a Angélica, que ainda está voltando ao ritmo de competição, então não posso lhe dizer como ela está.

Agora nós sabemos quem são essas meninas, vamos conhecer um pouco delas?

Karine Walter é uma menina super nova, entrando nas competições adultas esse ano, e é bem nova. É da mesma escola que formou a Angélica, e é treinada por Gracieli Morais, supervisionada pela Anita. Como não temos vídeos dela nesse ano, vou postar aqui alguns antigos, mas que dão uma ideia do que ela pode nos mostrar.

A Bárbara a gente já pode ver competindo em Guadalajara, com séries bem fortes e um manejo do aparelho bem desenvolvido.

A Mariany competiu em Portimão, e nos não pudemos ver vídeos com ela, então eu também tive que procurar vídeos do passado pra gente poder apreciar!

E a querida Heloísa nós também vimos em Guadalajara.

O que vocês acharam dessa seleção cheia de carinhas novas?

=D

43 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – CONVOCAÇÃO DA SELETIVA INDIVIDUAL 2017

  1. micael oliveira diz:

    Fiquei surpreso, esperava que a Angélica fosse convocada. Sobre essa 5ª vaga seria injusto ser da Natália, pois ela não competiu na seletiva e não seria justo ela ter a vaga sem ter feito a seletiva. Karine Walter no mundial? bom to confuso agora… espero que a Angélica venha participar de alguma dessas competições 🙂

    • princeinred diz:

      Eu acho complicado essa disputa de forças dentro da GR brasileira, porque por um lado eu entendo que a Natália é o primeiro escalão, e estava machucada, claro. Ao mesmo tempo, um pouco injusto que ela tenha uma vaga garantida (e digo isso sem saber se é garantida mesmo). Espero que as meninas convocadas façam seu melhor, mesmo assim. Temos que esperar pra ver, né?

      • micael oliveira diz:

        Sim concordo plenamente… ainda mais que essas series do conjunto do Brasil tão num mistério que chega causar uma ansiedade enorme… espero que tanto o conjunto quanto o individual faça o seu melhor e que o Brasil seja bem representado…

    • princeinred diz:

      Olha, eu não excluo comentários,por isso gostaria que na próxima vez você não use esse tipo de palavreado. Não discordo das escolhas que fazem, porque eu não assisti a seletiva, contudo, acho que poderiam ser mais transparentes, apenas isso.

    • princeinred diz:

      😉 Eu sempre tenho esperança de que a gente possa, pouco a pouco, melhorar e evoluir. Mas confesso que gostaria de ter um modelos de avaliação parecido com o que o Marcos Goto tem.

  2. Alma-Sama diz:

    Bom, hoje vou usar um nick, pois infelizmente no Brasil não podemos mais falar nada de GR sendo duros, afinal os parentes das atletas estão por todo o meio e os fanboys estão aí pra bater boca, não vivem de fatos, apenas de achismo.
    Tentarei não usar certos palavreados pois, já vi que o autor do bólógui não gosta XDDD
    Primeiramente vamos falar dos métodos usados pela CBG pra escolha das atletas. Pra minha pessoinha, não ficou claro! Eles disseram que iam na experiencia, em quem estava competindo internacionalmente, e iam fazer uma mini competição.
    O problema de fato, é que ninguém sabe como ocorreu essa competição. Foi a postas fechadas! Não teve vídeo! Não teve público! E algo que pra mim aparenta ser muito pior, pareceu puxar a corda pro lado das ditas “queridinhas do comando”
    Sabemos que Dayane e Monika são figuras com nomes muito fortes na seleção.
    Sabemos também que existe um ódio mortal da parte de Monika com Angélica. É algo tão escancarado que se Angélica estiver pegando fogo e a Monika tiver uma mangueira soltando água, ela iria regrar as plantas!
    A mesa do Juri era composta pela Camila, pelo Léo, Renata e Mônika
    Alguém que é treinadora de uma das ginastas da seleção individual! Acham que alguém que tem a sua ginasta não vai puxar a sardinha pra ela???? Falo por mim, eu puxaria, mesmo que inconscientemente
    E o resultado… O digníssimo não foi divulgado pela CBG oficialmente até a presente data.
    Sabemos de uma das ginastas com total certeza pois um clube do Paraná revelou que sua ginasta foi escolhida pra compor todas competições.
    Ainda temos então uma vaga no Mundial e ninguém abre a boca pra falar de quem é! E eu tenho certeza que pertence a Natália Gaúdio! E eu imagino isso porque a felizarda voltou aos treinos agora.
    Estranho não termos ouvido o nome de Angélica nenhuma vez entre as escolhidas, mesmo sabendo que ela errando tiraria notas melhores que os 12 e 13 da vida de Bornal…
    Bom… Não tem muita conclusão a se tirar, né?
    Vamos ter Gaúdio no Mundial, mesmo sem ela ter ido pra seletiva. E pra quem discorda, a CBG deixou claro, vai escolher também quem anda indo as competições internacionais. 😉
    Não vai ter Kvieczynski, por que eu não sei….
    Ou será ao contrário, teremos a Kvieczynski na ultima vaga e a Gaúdio de fora do mundial
    Se bem que é impossível, né? Afinal, o (ex-?)clube dela já exibiu a nova cara da vez.

    • GRObservadora diz:

      quanto ao seu comentário

      “Alguém que é treinadora de uma das ginastas da seleção individual! Acham que alguém que tem a sua ginasta não vai puxar a sardinha pra ela???? Falo por mim, eu puxaria, mesmo que inconscientemente”

      só tenho a dizer: não meça os outros pela sua régua1

  3. bitch diz:

    meio sem sentido a Angélica ficar de fora. Ela é a ginasta mais bem preparada daqui. Acho ótimo isso de dar oportunidades para as novas ginastas, que também são ótimas, como a Bárbara, mas deixar a Angélica fora de todas as competições importantes é meio ????

    • princeinred diz:

      Como eu disse, a gente não sabe como ela estava de forma. Por isso eu critico essa escolha a portas fechadas, acho que não tem problema os fãs verem uma seletiva, afinal de contas todo mundo quer que vão as melhores, independente de quem são, não é?

  4. micael oliveira diz:

    Olhei o insta da Camila Ferezin e as meninas mostraram a serie de arcos na inauguração do ginasio do Zanetti… será que tem video da apresentação delas?

  5. bitch diz:

    sabe quando o conjunto vai estrear? tô morrendo pra ver essas séries novas!
    fora isso to com medo de como os jurados vão querer avaliar o brasil. tô achando que eles vão querer deixar o brasil abaixo dos eua no mundial, mesmo que o brasil mereça um top10.

    • princeinred diz:

      Olha, decidi que não vou fazer fazer outro post para comentar sobre isso porque estou ainda analisando algumas coisa. Vou aguardar ver a situação da Natália para me manifestar. Estou feliz ao ver a Angélica sendo convocada para uma competição.

      • micael oliveira diz:

        Sim claro, eu também fiquei muito feliz ainda mais que foi convocada para o campeonato pan, tomara que ela de o melhor dela.

  6. micael oliveira diz:

    Realmente a série de arcos do Brasil “parece” ser bem legal, deu pra ver que é verdade a Heloisa Bornal está no conjunto… espero que o conjunto arrase nas competições e tenho uma dúvida que está me deixando perturbado…. a Natalia Gaudio tem um histórico de competições internacionais superior da Angélica? a e tem o link pra reportagem do GE : http://globoesporte.globo.com/se/videos/v/selecao-brasileira-de-ginastica-ritmica-faz-treino-controle-em-escola-de-aracaju/6008273/

    • princeinred diz:

      Eu prefiro nem comentar muito a respeito, a CBG parece ter alguns favoritismos em relação as escolhas deles. E já tinha visto o vídeo, e estou esperando pra sair a série inteira pra poder comentar mais. Obrigado mesmo assim.

  7. Tiger diz:

    O triste é que muitas que foram convocadas vão ficar no banco,não participando de nenhuma competição assim como outras de outros ciclos que só treinaram e mais nada .

  8. Alma-Sama diz:

    Como eu disse e imaginava, Gaudio por seu “ÓTCHYNMO” histórico em competições foi escolhida. Há há! Conta outra CBG.
    Pra quem está feliz pela Angélica, já antecipo uma noticia triste: Ela vai pro PAN, mas eu tenho quase 100% de certeza que fará apenas 2 rotinas.
    O mais frustrante da seletiva é saber que teve ginasta que fez vaquinha online, que vendeu coisas, que ralou pra conseguir a grana apenas pra poder viajar a Aracajú e por fim perdeu a vaga pra alguém que nem foi fazer a seletiva.
    Triste também por aquelas que também fizeram a seletiva do conjunto, e por fim, perderam a vaga pra Heloísa Bornal.
    E ainda dizem que não há imparcialidade sobre as escolhas na seleção.

    • GRObservadora diz:

      Como fala beseira… 100 or !!!

      Natália será avaliada também, alma desinformada

      Quanto ao histórico, não se esqueça, ela é OLÍMPICA

      Desculpe se a Angélica não foi bem no mundial que ela mais precisava acertar. GR é assim, erro é fatal, Kabaeva perdeu um ouro olímpico e Yana também porque ERRARAM.

      Gaudio CRAVOU no mundial e nos Jogos Olímpicos. Parabéns pra ela SIIIIMMMMM

      E em qualquer país do mundo a primeira ginasta tem seus méritos e portanto um tratamento diferenciado sim pelo seu histórico olímpico.

      Submeter Natalia à uma seletiva é que beira o surreal, mas mesmo assim ela vai, e se saírá muito bem porque ela MERECE!

      Outra coisa… vejo todo mundo aqui falando como se a CBG estivesse perseguindo a Angélica. Mas vocês pararam pra observar que Angélica sumiu desde o Mundial Pré-olimpico??? nao foi ao brasileiro em 2016, fez seletiva para sul-americano mas não foi ao campeonato, operou, nao fez nenhum internacional esse ano.

      Povo, como voces queriam tratamento diferente pra ela??? Pelamooorrrr, ela é um grande nome do nosso país SIM, mas precisava ser avaliada,,, Se a Gaudio que é olímpica vai passar por avaliação porque teve uma lesão, por que motivo Angélica não passaria quase dois anos sem dar as caras nos tablados (fora a seletiva em 2016).

      E pra fechar, lembra que o Código mudou??? Fiquem ligados, agora série tem que ter AD, muitos por sinal. será que aparelho é o forte da Angélica?

      Tudo isso faz parte do processo de escolha das atletas.

      Nem tudo que a CBG faz eu concordo, mas também sair divulgando por aí que há irregularidade nos processos de escolha eu acho injusto. Por muitos anos as seletivas foram feitas somente com técnicos, comitê e arbitros convidados, e é assim em muitos países.

      Pensem mais antes de sais falando besteira sem conhecer a realidade das coisas.

      • princeinred diz:

        Olha, concordo com você em bastante coisa. Mas ainda acho que passa uma imagem de favoritismo logo de cara oferecer uma vaga para a Natália, mesmo eu acreditando que ela esteja em forma de competir. Acho muito válida alguma comparação com a GA, que literalmente disse não a favoritos, e colocou metas na própria pontuação – que foi alvo de divergência em comentários que eu vi – mas ainda assim, ficaram fieis às diretivas propostas, e os resultados da seletiva foram claros como o dia – inclusive com a divulgação das fichas com as notas.
        Acho que isso falta pra GR, e a meu ver tira um pouco da imparcialidade que deveria ter em uma seletiva. Atletas olímpicos da GA também ficaram de fora das competições que vão vir. E outra coisa, acho desnecessário comparar Natália e Angélica. Não desmerecendo a primeira, que definitivamente soube a hora de entrar no pico de sua carreira, mas a Angélica tem seis medalhas individuais em Pans e em todas as competições internacionais onde ela esteve com Natália, ou outra brasileira antes de 2015 sempre foi a melhor classificada – mas enfrentou problemas que definitivamente terminaram com suas chances de chegar ao Rio. Eu gostaria que houvesse um pouco menos de cinismo ao se falar de uma e outra. Cada uma teve seu momento, sem dúvida, mas agora seria a hora de virar uma página e começar o planejamento do futuro com o pé direito, ainda que se desprender do passado pareça difícil pra GR brasileira.

Deixe uma Resposta

