GINÁSTICA RÍTMICA – SÉRIE DE 5 ARCOS DO BRASIL – 2017

Até agora nós ficamos no escuro em relação às novas composições do conjunto brasileiro, mas nas últimas semanas as meninas fizeram treinos-controle e apresentações em alguns lugares, o que acabou proporcionando a gravação de uns vídeos. Contudo, a série não foi gravada por completo em nenhum lugar, e foi necessário fazer uma montagem para podermos apreciar melhor a rotina.

Como já havia sido divulgado, a série de arcos do Brasil usa a música “Gimme, Gimme, Gimme” da banda espanhola Mägo de Oz. É uma série bem agitada, com passos de dança divertidos e feitos para levantar o público. Logo abaixo você curte o vídeo.

A série foi construída com elementos que somam mais do que 10 pontos, que é algo que se pode fazer agora. Creio que, para o momento da seleção agora, reformulação, entrada de ginastas há poucos dias – a Heloísa Bornal sendo uma delas, convocada agora em Julho – ainda temos muito o que crescer.

A rotina não tem elementos como o barco de fogo, ou os malabares, que chamam a atenção do público para uma reação de ovação maior, mas ainda assim é uma série com um grande número de colaborações, e com exceção da coregrafia entre os duas séries de passos de dança, é bem dinâmica.

Aquela seção logo no começo precisa ser ajustada para parecer menos estática, mas obviamente, quando as meninas conseguirem executar a série sem erros ela vai parecer muito mais dinâmica também.

Acredito que a escolha das dificuldades foi bem feita, e está ao alcance das meninas, e teremos que esperar para ver essa série completa e sem erros antes de poder ter uma opinião bem formada sobre ela – mas eu já adianto que me agradou bastante, e eu já vi várias vezes.

E o que vocês acharam?

=D

15 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – SÉRIE DE 5 ARCOS DO BRASIL – 2017

  1. GRObservadora diz:

    Uma das melhores composições do Brasil nos últimos anos.
    Percebi algumas faltas no artistico, perda de conexão, saída do rítmo, e penso que a parte lenta da música poderia explorar mais as ondas, está um pouco quadrado ainda.
    Mas muito bom pelo pouco tempo de trabalho.
    Camila está de parabéns
    Muito feliz com o que acabei de assistir.

    • princeinred diz:

      Eu acho que pela entrada da Heloísa assim há pouco tempo, ela também já se integrou bastante à composição. Creio que os próprios erros atrapalhem a apreciação completa da série, então teremos que esperar para ver elas competindo em Kazan – ou talvez outro treino-controle – pra ter uma ideia de como pode ficar. Camila também costuma fazer mudanças de série nas últimas semanas de competição, quando precisa, então é certo que tudo ainda pode acontecer.

  2. micael oliveira diz:

    Gostei bastante da série, mas como voce falou os elementos como o barco de fogo, ou os malabares ficaram fora dessa série mas podem ter sido colocadas no misto, a e no video ali no 1:38 eu pensei que daria pra encaixar o fuetê de 9 voltas que é um elemento que o Brasil faz muito bem…. mas vamos ver o que vem por ai…

    • princeinred diz:

      Eu estava discutindo com alguns amigos sobre os fouettes, e olha, acho até uma boa ideia eles não estarem ali, ainda mais se nem todas as meninas ainda tem a técnica boa, porque se perde muita nota com erros neles.

  3. Tiger diz:

    Eu arrepiei todo quando vi o vídeo pela primeira vez. Espero que sejamos bem vistos pelos árbitros e juízes lá fora. Elas têm q ir com tudo p manter o título no Panamericano como a melhor da America.

  4. Rique diz:

    Só esse início já fiquei louco. Lindooo e essa música do ABBA omg acho q tem tudo pra crescer, só me dói ver a Helô do individual ali, precisamos de investimento urgentemente pfvr Brasil!

  5. Reinaldo diz:

    Cara, que série fantástica, essa música que impacta real, essas novas dificuldades ficaram muito legais e aquele final maravilhoso? Só acho que não pudemos ver a série na sua melhor forma por conta dos erros e senti que podiam ter explorado mais algumas partes em que elas estão muito paradas, mas enfim, se tudo sair como os conformes, tudo vai dar certo nesse novo ciclo. #VaiBrasil

    • princeinred diz:

      Eu acho que tudo tem ajudado com essa série, e concordo com você, tem alguns momentos aí mais no começo que a série fica meio parada. Mas temos que esperar pra ver o que acontece quando ela acertarem tudo, afinal de contas ainda teve erros. Acho que começamos com o pé direito.

  6. lipemarc diz:

    Gostei da serie, porem acho que podiam aproveitar melhor as ginastas olimpicas como a Jessica, que tem mais elementos pra oferecer, sendo a nossa capita! Vamos esperar a de bola e corda…

    • princeinred diz:

      Não entendi muito bem seu comentário. Acho que a melhor coisa a se fazer num conjunto é explorar todas as ginastas, e a gente pode ver que cada uma delas tem uma colaboração, ao menos, um momento difícil. Sem falar que a série está fechadinha, com dificuldades suficientes pra chegar a dez pontos, não vejo necessidade de aproveitar outras ginastas. Jéssica tá ali junto com elas.

  7. Henzo diz:

    Acho que falta mais elementos difíceis e originais e um pouco mais de dinamismo na serie, e o corporal das ginastas e bem ruim (parece que elas não tem muita flexibilidade) minha opnião.

    • princeinred diz:

      Eu concordo com a falta de dinamismo. Entendo o que a Camila pensou pra essa série, pois os elementos são mais “simples”, mas se somam bem pra fazer uma rotina com valor suficiente pra 10 em dificuldade. E o corporal das ginastas não muda muita daquelas que estavam no Rio. Não sei o que de melhor temos a ceifar para o conjunto, sinceramente.

  8. micael oliveira diz:

    Me tira uma dúvida, eu estava lendo uma reportagem no site da CBG e uma parte da entrevista dizia assim: ” Após o Mundial na Itália, a Seleção manterá o ritmo para a disputa do Sul-Americano, em Cochabamba, e do Pan-Americano de Daytona Beach. Serão competições decisivas em um ciclo olímpico no qual a vaga para os Jogos Olímpicos pode vir do campeonato continental…” significa que no campeonato Pan-americano já vai sair uma vaga olimpica? n entendi….

    • princeinred diz:

      Não. Esse ano as competições não valem lá muuuita coisa – óbvio que sempre valem, mas nada para Olimpíada ou coisa assim. Eu diria que a competição mais importante pro Brasil esse ano é o Pan, pois é uma boa hora de colocar a nossa cara e garantir mais um título na América, especialmente depois do mundial de 2015 onde nós ficamos atrás das americanas.

Deixe uma Resposta

