GINÁSTICA RÍTMICA – SEGUNDO DIA DA COPA DO MUNDO DE KAZAN – 2017

Nesse segundo dia de competição, com a finalização da competição individual e de conjuntos, antes das finais de amanhã, nós tivemos superação, realidade e um tiquinho de decepção. Vamos ver!

No Individual as nossas ginastas competiram com Maças e Fita. Karine, que ontem teve uma competição mais regular, hoje não esteve tão fina, parecia mais introspectiva e um pouco desconcentrada. Nas duas séries teve falhas, e não teve um dia tão bom, por isso acabou caindo na classificação. Com notas de 11.600 e 10.100, elas ficou com um total de 47.100, terminando na 43ª posição.

Já a Natália competiu muito melhor do que ontem, talvez porque estivesse se poupando e hoje já arriscou um pouco mais. A execução das séries ficou mais limpa, e as dificuldades corporais também. Nas maças ela até não subiu muito sua nota em relação a ontem, mas na fita sim, ficando em décimo lugar no aparelho – que hoje teve muitas meninas falhando, sim, mas não tira o mérito da Natália.

No geral ela melhor sua classificação em relação a ontem, subindo para a 30ª colocação.

A competição individual terminou assim:

Já no conjunto, o Brasil estreou sua segundo série, que foi a menos apresentada para o público nos treinos fora do ginásio. As meninas tiveram várias falhas na execução da série, e terminaram com uma nota mais baixa em relação a de ontem, 13.550. Para a apresentação foi uma nota razoável, e agora com o mundial na frente, elas tem tempo para resolver o máximo dos problemas possível.

Com essa nota as meninas caíram para a décima colocação, e as americanas e francesas nos passaram, mas considerando que ambos países competiram melhor que nós, já era de se esperar.

Para amanhã, o Brasil vai sem grandes compromissos para a final, com o objetivo de fazer o seu melhor, e ganhar mais experiência até o mundial e as competições que vem por aí.

Tanto para o conjunto como o individual, não creio que o mundial de Pesaro seja a competição mais importante da temporada – o Campeonato Pan-Americano é o lugar onde nós poderemos conseguir mais medalhas importantes. Ainda assim, as meninas vão para a Bulgária onde ficarão treinando até o mundial no final do mês.

A final do conjunto de 5 Arcos é amanhã a partir das sete horas da manhã, no mesmo canal que tem transmitido a competição.

Anúncios

12 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – SEGUNDO DIA DA COPA DO MUNDO DE KAZAN – 2017

  1. micael oliveira diz:

    Incrivel a série do conjunto, com certeza essa climatização na Bulgária vai ajudar e muitoo o conjunto a acerta esses erros… mesmo tendo um dia não tão bom o Brasil tem que ficar feliz pois conseguiu uma final na primeira copa do mundo que estreou nessa temporada… isso me lembrou Minsk 2013 ❤ 😀 aavaanteee Brasiil o pan é nossoo

    • princeinred diz:

      Nenhuma? Confesso que não me sinto muito apaixonado por nenhuma. Prefiro a Bravikova entre as russas, mas ainda assim não tem uma que me chame a atenção demais.

  2. lipemarc diz:

    Achei o conjunto lindo, porém percebi Fran e Gabrielle totalmente desconcentradas e com um corporal muito ruim – sendo que as cordas estavam a maior parte do tempo com elas, prejudicou as demais. Amei as colaborações da Jessica e seus passos de dança são lindos.

    Em quais momentos você acha que tivemos a redução de 0.9 pontos?

    • princeinred diz:

      Perdemos o Equilíbrio em Penchée, a Fran não fixou a forma em momento algum, e ele vale 0.4, e perdemos a Rotação de duas voltas em Penchée – 0.5. E sim, o manejo da corda ainda está bem ruim, mas muitos anos sem manejar e pouco tempo de treino dá isso. Elas tem tempo pra consertar o que precisa, não pro mundial já, mas mais tarde.

  3. Tiger diz:

    Acho o individual muito fraco,apostava em outras ginastas que dariam super certo. As duas são muito limitadas. Já o conjunto tem tudo p fazer um incrível ciclo,só te resta mais treinos e presenças em mais campeonatos internacionais . As respeito das Averinas tb nenhuma me chama a atenção,sou mais Bravikova e Konina que faz lembrar um pouco a elegância de Kudry.

    • princeinred diz:

      Eu acho que o individual está como sempre esteve, evoluindo aos poucos – e eu sei que a gente gostaria de ver elas em melhores posições, mas de fato, temos que ir com calma. Natália fez uma boa competição na fita, mas ainda assim ficou abaixo do esperado nos outros aparelhos.
      E o conjunto tem trabalho a frente também, mas já estão nos surpreendendo para o bem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s