GINÁSTICA RÍTMICA – CAMPEONATO SUL-AMERICANO 2017

Na semana passada foi realizada a principal competição da América do Sul, reunindo cinco países e pouco mais de trinta ginastas. Foi a competição mais esquecida da confederação sul-americana, já que nem transmissão teve, mas eu estive procurando o máximo de informações para poder completar esse post aqui.

O Brasil, com uma delegação de nove atletas, foi o país com maios número de medalhas, o que era esperado. A única prova em que as brasileiras não levaram o ouro foi na final individual de arco, pois nos outros pódios, individuais ou de conjunto, o Brasil ficou com o ouro, além de outras medalhas do individual.

Natália Gáudio ficou com cinco ouros e uma prata, sendo um ouro da competição por equipes, mais três ouros da bola, maças e fita, e o ouro no individual geral. Mariany Miyamoto também teve muitas medalhas, entrando em cinco pódios também. Karine conseguiu o bronze nas maças.

O conjunto brasileiro também competiu regularmente. Com poucas chances de perder os ouros, levando em conta o baixo nível dos outros dois conjuntos, Argentina e Chile, as meninas cometeram erros em quase todas as séries, e ainda assim conseguiram bons resultados. Mas mesmo sem ter feito uma competição muito limpa, elas fizeram um bom papel, testando mudanças nas séries depois do mundial de Pesaro, e ainda conseguiram uma nota 10 de dificuldade, na final do conjunto de arco.

Aqui nós temos os vídeos das duas finais.

 

E neste link temos os RESULTADOS COMPLETOS.

Em menos de duas semanas as brasileiras estarão em Daytona Beach, Flórida, para o Campeonato Pan-americano, uma prévia do que será a disputa pelas vagas olímpicas, e teremos mais formas de acompanhar essa competição – que parece que vai ter transmissão ao vivo.

Até lá!

=D

 

Anúncios

5 thoughts on “GINÁSTICA RÍTMICA – CAMPEONATO SUL-AMERICANO 2017

  1. micael oliveira diz:

    Pelo que podemos perceber no campeonato pan além do conjunto vai ir representando o individual a nati a babi e a karine, a angélica vai se operar dia 27/10 então ela n vai pro campeonato… uma pena mas faz parte 😦

    • princeinred diz:

      É bem provável. A Angélica realmente continua no esporte por amor, por que as lesões são muito grandes, mas a gente nunca sabe, então força para ela melhorar. E as que vão são essas três sim.

      • Otávio diz:

        Estou com mta dó da Angélica. As lesões dela são mto sérias, admiro mto o amor dela pela GR e em continuar lutando pelo esporte. Espero ansioso pelo seu retorno para brilhar nas quadras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s